@srlucasm 20/05/2021
Para um reavivamento eficaz
Projeto Resenhando - Paixão pelas almas
É notório o desejo de boa parte dos evangélicos pelo reavivamento. Todavia não é apenas desejá-lo, precisa fazer por onde. O autor Oswald Smith explicará mais neste livro.
Em 12 capítulos, o livro tem o propósito de esclarecer estas três perguntas: 1- Como experimentar o reavivamento?; 2- Quais os obstáculos ao reavivamento?; 3- Por que precisamos de reavivamento?. Inclui também diversos relatos de reavivamentos nos séculos passados.
O livro cita muito sobre oração. Não é em vão que o sucesso dos trabalhos evangelísticos se deve a horas de joelhos. Eu confesso que depois que eu li, decidi reavaliar a minha vida de oração. Creio que você vai agir da mesma forma depois de ler. Abaixo deixarei uma trecho que foi um "tapa na cara" quando li:
"Quão poucos encontram tempo para a oração! Resta-lhes tempo para tudo o mais, como tempo para dormir e tempo para comer, tempo para ler o jornal e assistir à novela, tempo para visitar os amigos, tempo para tudo o que acontece debaixo do sol; porém, não lhes resta tempo para a oração, a coisa mais importante de todas."
Não adiantará nada desejar um reavivamento enquanto o pecado é relativizado. O capítulo 5 deixará muito claro sobre a necessidade de reconhecer o quão pecador a alma é e assim permitir o agir do Espírito Santo em direção à conversão. No capítulo seguinte, se autoavalie por meio das perguntas que o autor deixou. Confesse e abandone o seu pecado.
No último capítulo, além de apresentar os efeitos que Deus promove nos reavivamentos, propõe uma reflexão. Será que você precisa de um reavivamento? Se você tiver perdido o seu interesse pelas almas, é um dos exemplos que você precisa reavivar a sua vida.
Concluo recomendando o livro e convidando você a reacender o seu amor pelas almas perdidas, e também para mudar algum aspecto em você. Use um marca-texto, porque você vai destacar muito. Mesmo achando um pouco repetitivo em alguns assuntos, foi escrito por alguém expert no assunto que fez missões mundo afora. O tempo se abrevia; não perca a oportunidade de trazer almas para Cristo. Que a leitura possa despertá-lo quanto a essa responsabilidade.
Att,
Lucas M.