rylli 28/07/2023
A Bolsa Amarela
O quanto coisas fúteis e severas ditas por adultos, que aparentam não ser nada demais, pode significar para as crianças?
Nessa história somos apresentados a Rachel, uma criança muito criativa, mas que esconde em sua bolsa amarela seus 3 maiores desejos: a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. Vontades essas que, de forma muito divertida, podemos ver a forma que elas crescem e diminuiem de acordo com os pensamentos da menina. Mas por que ela as esconde? Exatamente por nunca ser levada a sério e ter sempre suas vontades e histórias esnobadas pelas "pessoas grandes".
Mas não é só essas três vontades que Rachel carrega em sua bolsa, ao decorrer da história somos apresentados a personagens adoráveis, frutos da fantástica criatividade dela, e acompanhamos tanto a história de cada um quanto aqueles diálogos que apenas crianças conseguem ter.
É um livro encantador, com uma escrita super simples e fluída, uma leitura muito gostosinha de acompanhar, não importa a idade que você tenha.