Deu Merda

Deu Merda Gabriel Tennyson




Resenhas - Deu Merda


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rogerio37 25/08/2024

Um besteira bem fraco
Uma leitura bem rápida, até achei engraçado no começo porque tinha bastante nostalgia falando de coisas do dia a dia,mas tem alguns textos que realmente não fazem sentido nenhum.
Então a leitura acaba ficando meio desconexo...não indico a leitura ?
comentários(0)comente



moacircaetano 01/01/2024

Muito, muito, mas muito ruim.
Ganhei num amigo da onça de fim de ano, fiquei animado por achar que um livro não era um presente tão ruim assim...
Eu estava enganado!
Alane.Sthefany 02/01/2024minha estante
Amei a resenha ?




Julia4889 29/11/2023

Aceitável
Eu demorei para terminar porque as histórias são meio chatas, mas tem algumas são aceitáveis, mas eu recomendo que você queira passar o tempo
comentários(0)comente



Fred 10/08/2023

Peguei esse livro na maior despretensão e foi muito bom!!! O autor tem uma veia cômica que é incrível e acompanhar todas as loucuras e todos os segredos da vida dele é muito bom!
comentários(0)comente



Christiane.Sérgio 17/05/2023

Como este livro é indicado para quem gosta de rir da desgraça alheia... foi feito para mim!

Claro que nem todos os textos me agradaram. Sorri em alguns e garhalhei em outros.

Já companhava o Gabriel no face e conhecia algumas das suas histórias hilárias, o que não me impediu de rir de novo e de ler à mesa compartilhando com minha família.

Lógico que recomendo a leitura e espero poder desfrutar de outras histórias escritas por ele.
comentários(0)comente



lytarium 08/05/2023

Divertido!
As crônicas são bem legais (umas nem tanto, outras me arrancaram gostosas gargalhadas) e tem um carioquês muito característico.
O humor é pontual, a escrita é ágil e as comparações são hiper criativas.

Me diverti bastante com a leitura, e, apesar de não ter amado 100% do tempo, foi um ótimo passa tempo.

Recomendo pra quem tá de ressaca literária.
comentários(0)comente



Lobbo 18/10/2022

Não leia
Te digo que será perda de tempo. Muita bobeira. As vezes você pode até rir, mas não será o tempo inteiro.
comentários(0)comente



Xande 06/06/2022

Dá pra rir bastante
Totalmente diferente de Deuses Caídos... aqui é pra se escangalhar de rir. Ele é ótimo. Os capítulos do anão sadomasoquista e da Caganeira no colégio são os melhores... gostei demais!
comentários(0)comente



Isa 14/05/2022

Já esperava que seria divertido e realmente é, e muito
Livro PERFEITO pra quem tá naquela ressaca literária, sempre amei piadas politicamente incorretas com palavrões e comparações bizarras, se você curte esse tipo de coisa mais um monte de referência esse livro é perfeito pra você, é um livro que ou você vai odiar e querer cancelar ele no Twitter ou vai adorar e recomendar pra todos os amigos, eu sou o segundo caso
comentários(0)comente



Thailinne 13/05/2022

Deu merda
Livro gostosinho de ler.. as histórias são curtinhas e umas muito engraçada. Como diz na capa: "esse livro é f#d@ mas vai não vai melhorar sua vida"
comentários(0)comente



Mackatoo 26/02/2022

Muito engraçado...
Leitura muito boa e.que me tirou muitas gargalhadas... uma agradável surpresa está leitura... Vários relatos muito engraçado do cotidiano de todos nós... e com desfechos hilarios.
comentários(0)comente



AmadoThriller 17/02/2022

O livro reúne pequenos contos bem humorados, alguns ficção e outros que se passaram na vida do autor, muitos deles me fizeram rir bastante! É um livro leve, divertido e de leitura rápida. Ótimo pra sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Juliana 24/01/2022

Meio nhee
Se você quer histórias engraçadas de um cara que moro no RJ esse livro é perfeito e pode ler as histórias aleatoriamente mas se você for como eu e gosta de enredo não indicaria.
comentários(0)comente



Cley 27/07/2021

"Deu merda" é um livro de textos/crônicas escritos pelo autor nacional Gabriel Tennyson. A obra tem toques ficcionais e autobiográficos e expõe as ideias do autor sobre o que ele passara ao longo de sua vida.
Os textos falam sobre sua infância, sexualidade, além de tecer algumas críticas sociais.

"A hipocrisia é o que civilizou a raça humana. Sem esse contrato social de mútua ilusão, a humanidade pararia de se reproduzir."

Os textos do Tennyson são carregados de ironia, sarcasmo e humor. O autor se apropria de experiências simples para trazer à tona seus pensamentos sobre o que passara. O autor revela o lado da pobreza, mas sem colocar drama, pelo contrário, me identifiquei com alguns textos e isso me aproximou um pouco com as experiências vividas pelo autor.

O autor tece críticas sociais em alguns textos e essas críticas são pertinentes considerando o atual contexto que nos encontramos.
Infelizmente, cerca de 80% dos textos não conversaram comigo e tampouco vi sentido no que estava sendo exposto, porém, os 20% foram interessantes e conversaram comigo de alguma forma, seja para reflexão, seja para uma autocrítica.

O autor expõe em um capítulo seu olhar em relação a determinados bairros do Rio de Janeiro, capítulo este que para mim foi irrelevante, pois não moro no Rio. Porém, acredito que, se um carioca ler a obra e se deparar com este capítulo, pode aproveitar mais a leitura.
"Deu merda" é um livro de leitura rápida, mas que não trouxe para mim muito sentido, mas essa questão é muito pessoal, subjetiva e talvez os textos possam agradar mais a outras pessoas.
comentários(0)comente



Koala Leitora 24/05/2021

Entre tapas e beijos chegamos ao fim.
A história real contada de uma forma cômica é sempre melhor do que a o que de fato aconteceu. Com um pouco de ficção e uma boa dose de realidade, Gabriel Tennyson apresenta situações da vida que poderiam ter sido trágicas se não fossem cômicas e se você curte uma boa história, ou melhor, se você curte uma boa desgraça alheia cheia de risadas, esse livro é perfeito para você.

?Quem nunca teve um encontro esquisito ao dar uma dedada imprudente no Tinder??

Entre um texto e outro, Gabriel abre as portas da sua vida de uma forma engraçada, com detalhes sórdidos de momentos impactantes da sua história, detalhes sobre infância, adolescência e a fase adulta que vão fazer rir, mas também trazer uma pontada de identificação para o leitor.
A narrativa leve, faz o leitor não apenas rir, mas refletir sobre questões pessoais e situações da própria vida que no momento em que vivemos nada nos arrancou um riso, mas analisando agora podemos morrer de rir com o que vivemos no passado.

?Malhar é um paradoxo.
Você paga para sentir dor e carregar peso, mas jamais aceitaria trabalhar de ajudante de obras mesmo que te pagassem por isso.?

Embora algumas partes tenham sido um pouco pesadas para mim, por falar de assuntos que ao meu ver não são para se brincar, todo o resto foi bastante legal e engraçado de acompanhar.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR