Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/09/2022
Olá queridos amigos leitores! Nesse mundo de leituras, de vez em quando nos deparamos com histórias únicas, diferentes, histórias contadas de um modo como a gente nunca viu, ficamos tocados por elas e incapazes de nos desligar, tamanha a beleza da narrativa, esse é o caso da minha última leitura finalizada : Iô de @camilalourenco_ lançado pelo @seloauroras da @editorapenalux .
???era uma tribo feita de corações que não se permitiam quebrar por um tanto de ouro ou de concreto lataria chuva de moedas criptografadas?
Iô cresceu em uma vila preservada, em contato com a natureza o tempo todo e venerando a mãe terra com agradecimentos pelo alimento, clima e sustento.
Quando Dante aparece, ela quase não consegue perceber o que está por vir, o homem da selva de pedra a encanta com seu olhar e modos, e a leva para longe de seu lar. E é aí que Iô começa a morrer.
?? ?a deusa mãe, na verdade são todas as mulheres que deram de seu corpo sangue zelo gozo e ganharam entre escápulas mentira abuso cuspe a terra está encharcada com o fluído dessas mulheres a deusa mãe?
Escrita como uma prosa poética a narrativa nos traz dor, sofrimento, e empatia.
Nos faz pensar sobre todas nós mulheres, que seguimos um caminho, muitas vezes percebendo que estamos abrindo mão de nós mesmas, por um amor malfadado desde o início.
Iô fala de ouvir sua voz interior, seguir os seus instintos, e não abandonar suas raízes, porque são raízes por um motivo.
É incrível como mesmo com uma linguagem bonita a autora consegue causar o desconforto necessário no leitor ao ver a protagonista consumir carne, ou a morte do gambá.
Essa foi uma das melhores leituras do ano, e a melhor no gênero, que já li em anos.
Vale a pena conhecer esse e outros livros da autora, eles estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
#io #camilalourenco #editorapenalux #seloauroras #conexaocomanatureza #vegano