S.C.Sunbeam. 27/12/2022
Tentei gostar, mas...
Assim que vi a postagem, na qual anunciava este lançamento, me vi ansiosa para lê-lo, afinal, este autor conseguiu me causar diversas reflexões. Porém, ao adquiri-lo, e iniciar a leitura, percebi que as poesias seguiriam um rumo bem diferente daquilo que eu esperava.
Neste amontado de textos, poesias e confissões, encontramos os mais variados temas, desde amor próprio até término de relacionamentos. O Igor Pires conseguiu expressar seus sentimentos, suas vontades, etc., muito bem, ele até mesmo foi capaz de, com toques de delicadeza, aconselhar quem estava lendo e se identificava em alguns aspectos. Sendo assim, a leitura tinha tudo para me agradar, principalmente por ter a junção de poesia + ilustrações - o que sinceramente eu acho belo, mas, talvez por conta do momento em que li, ou porque o livro, em alguns momentos parecia pertencer ao gênero de "auto ajuda", não gostei e acabei enrolando, mais de um mês, para finaliza-lo.
Creio que se eu tivesse lido quando ainda era adolescente, teria amado e, talvez, até mesmo favoritado este livro. Mas, ao ler como uma jovem adulta, acabei notando que me interesso muito mais por outros gêneros, como, por exemplo, ficção científica e alta fantasia do que por livros que tentam ajudar as pessoas a lidarem com determinadas situações.
Bom, a minha fase de amar livros de "auto ajuda" passou, mas a sua pode ainda estar aí (e até mesmo fazer morada), então recomendo a leitura a todos os jovens, ou adultos, que amam este tipo de literatura.
Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!