Lord Seventh #1

Lord Seventh #1



Resenhas - Lord Seventh #1


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Surrender_Nih 04/02/2022

Sete Vidas não é para Qualquer Um
Primeira novel do ano e terceira da vida (em relação a ser chinesa) desde essa minha entrada no Novel Hell (e eu fico mais tempo escondida do que comentando mesmo). Também é minha primeira novel sem ser da MXTX.

A escrita da Priest é muito boa, apesar de ter uns lances que me bugam levemente e umas frases da tradução que eu traduzo mentalmente sozinha (erros que costumo ver muito em traduções do inglês). As comparações são engraçadas e dá pra ver que a mulher é muito inteligente, isso que li apenas a primeira parte. Sem contar que adoro como ela é aleatória nas notas finais.

Bom, indo direto pra novel em si, confesso que - por enquanto - achei ela mais leve do que imaginava. Tinha certo medo de ficar muito perdida nos acontecimentos, mas peguei tudo com tranquilidade. Esse primeiro livro é bem introdutório, mostrando o começo das coisas, ele tem um ritmo bem lento e só fui engatar na leitura mesmo pelo capítulo 14. Não sei como as coisas vão ser nos próximos, mas acredito que essa novel em especial tenha medo ligação com ação e mais profundidade mental/política, algo que não é minha preferência mas que também curto em certa parte.

O Jing Qi/Jing Beiyuan é um personagem bem profundo. Não diria que fiquei 100% localizada/familiarizada com ele, mas é um protagonista que me causou um sentimento diferente: curiosidade. Jing Qi me deixou instigada para entender melhor o que se passa em sua cabeça, como ele lida com todas as memórias e seus planos voltando para a linha do tempo de sua primeira vida. Além dos comentários irônicos e o jeito despojado para tudo que achei um charme, mas que são resultado de alguém que já não tem mais saco. 7 vidas não é pra qualquer um não!

O Wu Xi já foi um personagem que me cativou mais logo de cara. O jeito sincero dele, as vestimentas (bem emo trevoso) e, principalmente, suas crenças e valores. Achei interessante a forma como ele pensa, analisa as situações e ações quanto aos outros.

Não sei bem o que esperar dos próximos livros, mas espero gostar ainda mais da novel.

. Quotes:

"Nesse mundo, havia muitas coisas que só se podia desejar, mas incapaz de alcançar, mas, na verdade, isso era apenas porque os humanos não entendiam como recuar para avançar, e só podiam dizer que o Criador estava enganando eles."

"O coração humano não era feito de pedra, você não pode manchá-lo com sujeira, depois lave-o com água e espere que fique tão impecável quanto antes."
Gus 04/02/2022minha estante
Eu te disse que tu ia gostaaaaar. AAAA, agora finalmente tenho alguém para comentar sobre Lord Seventh... mas, um pouco enciumado com esse aconchego para o lado do Wu Xi.


Surrender_Nih 04/02/2022minha estante
Aí amg eu ainda tenho q ler o resto kkkkk. Mas é melhor do que eu esperava mesmo e acho que a tendência é ficar melhor!




kote 26/06/2021

mundinho jinqqi vagabundando
é BEM focado em política cheio de personagens tramas traição morte e etc gostei bastante mas fiquei confuso em 80% do livro porque a escrita é meio complexa e nao achei que ajudou muito na hora de explicar as tramas
mas amei os personagens ?? jinqqi eu te amo muito mesmo vc sendo um preguiçoso de merda
Pipia 14/05/2022minha estante
SAIA DA PONTE LORD SEVENTH APAREÇA RATAZANO!
Ele sentia cada vez mais que o Grande Feiticeiro estava enfeitiçado.
Todos os dias, ele era dominado pelo tédio enquanto escoltava WuXi para se sentar neste nojento pavilhão de vinho por um tempo, e ele não tinha certeza do que o outro estava fazendo, já que ele não comia nada. Ele fazia a mesma coisa todas as vezes em que pedia um pote de vinho, depois pagava e ia embora assim que o terminava, dando uma olhada com saudade nas altas muralhas da cidade ao partir - era isso.
Mas no instante em que o Príncipe Jing desceu da carruagem, os olhos e o sorriso de Wu Xi brilharam de repente, como um trovão que atingiu o coração de Nuahar. Ele entendeu de relance que aquele não era o Grande Feiticeiro sendo enfeitiçado, era sincero.
SAIA DA PONTE LORD SEVENTH APAREÇA RATAZANO!
Ele sentia cada vez mais que o Grande Feiticeiro estava enfeitiçado.
Todos os dias, ele era dominado pelo tédio enquanto escoltava WuXi para se sentar neste nojento pavilhão de vinho por um tempo, e ele não tinha certeza do que o outro estava fazendo, já que ele não comia nada. Ele fazia a mesma coisa todas as vezes em que pedia um pote de vinho, depois pagava e ia embora assim que o terminava, dando uma olhada com saudade nas altas muralhas da cidade ao partir - era isso.
Mas no instante em que o Príncipe Jing desceu da carruagem, os olhos e o sorriso de Wu Xi brilharam de repente, como um trovão que atingiu o coração de Nuahar. Ele entendeu de relance que aquele não era o Grande Feiticeiro sendo enfeitiçado, era sincero.




misy 15/07/2021

lorde sétimo e o pequeno veneno
foi uma leitura rápida... nem percebi que tinha começado o volume dois na plataforma em que estou lendo.
comecei a ler essa novel porque quero ler tian ya ke, mas estou gostando da história do beiyuan! por enquanto, o foco é seu dia a dia na sua (preguiçosa) sétima reencarnação e a sua relação com wu xi e helian yi crianças... mas acho que vai ser mais político daqui para frente.
alfie 17/07/2021minha estante
Tambem comecei por causa de tian ya ke, e tá valendo a pena até




sara 23/12/2022

começo bom, final meh
não sei o que aconteceu com esse livro. o início me cativou bastante, mas conforme a história se desenrolava, fui ficando mais e mais desinteressada pelos personagens. tanto que nos últimos capítulos eu já estava nem ligava mais se o casal ia ficar junto ou até mesmo sobreviver. achei que o começo teve uma desenrolar mais envolvente por falar mais sobre as vidas anteriores do protagonista e sobre como ele estava navegando essa nova vida, só que foi se armando um emaranhado de intriga política que foi até interessante no início, mas se tornou maçante e, sinceramente, eu não ligava mais. o desenvolvimento romântico também não fez jus ao slow burn. no geral, achei muita página pra pouca coisa que realmente gostei
Paozinhu 10/01/2023minha estante
Tô no meio da história e estou nesse pique, baixei esse app justamente pra ver se mais alguém pensava isso tbm kkkkkkkk




Camila.Bortolatto 30/01/2022

amei ler esse livro, foi uma leitura fácil por mais que seja cheio de burocracia; acho que por conta os personagens serem tão divertidos.

tem pouco romance, mas onde tem parece q é palpável. o foco ficou mais nos personagens e na trama (me lembrou de svss, a história do casal começa quando a história do livro termina)

obrigatório ler antes de ler tyk (oq eu não fiz ??)
comentários(0)comente



Isabela354 09/05/2024

"Uma promessa de vida e morte feita com os nossos amados, de pegar nas suas mãos e envelhecer com eles... era isso. Pensei em você, você veio e foi isso."
Cheguei em Qi Ye unicamente por causa de Word Of Honor (drama inspirado em Faraway Wanderers, spin off dessa obra), porque antes nunca tinha ouvido uma alma viva falando sobre.

Resumidamente: o protagonista, Jing Beiyuan (Jing Qi) é um burguês mimado que em sua primeira vida era apaixonado pelo príncipe herdeiro Helian Yi, um paranóico que acabou desvivendo o pobre do Beiyuan por causa das vozes da cabeça dele. Porém, seis vidas depois ele acaba renascendo no seu eu de 10 aninhos e com essa segunda chance ele percebe que talvez devesse deixar seus sentimentos não correspondidos (será?) de lado e focar em sobreviver à vida na corte. Mas mesmo tento superado seu amor pelo Helian Yi, o Beiyuan sempre demonstra seu apoio a ele nas questões políticas, utilizando seu conhecimento do “futuro” como vantagem, mostrando-se um grande estrategista e manipulador. Tanto que quem viu aquele Beiyuan de Word Of Hornor nem imagina as atrocidades das quais esse cara é capaz, um fato que me fez gostar bastante dele. Acho até que poderia ser descrito como um personagem moralmente cinza.

Nesse momento ele também conhece Wu Xi, o jovem feiticeiro do país vizinho, Nanjiang, levando à capital como refém após uma guerra. Ele é inserido na corte sem ter nenhum conhecido de suas intrigas e costumes, mas felizmente acaba se aproximando de Beiyuan ao se tornar vizinho do mesmo. Ele é visto pelos outros como alguém misterioso, frio e até selvagem devido a sua origem e costumes que divergem muito do estilo de vida frívolo da capital. Porem ao longo da leitura percebe-se que ele é uma pessoa muito sincera e clara de ser entendida, fazendo com que o próprio Beiyuan, o qual se mostra muito desconfiado, se sinta muito confortável perto do Wu xi justamente por vê-lo como uma pessoa extremamente verdadeira, chegando a achar graça da sua imaturidade e forma de pensar simples.

É uma obra de pura intriga política. É irmão armando pra cima de irmão, formação de alianças por debaixo dos panos, assassinato, corrupção trambicagem... As vezes é até complicado entender as maquinações do Beiyuan, mas pra quem gosta desse estilo de livro eu recomendo dar uma chance. Já se você procura algo mais puxado pra fantasia (xianxia ou wuxia) e com bastante cenas de ação, essa talvez não seja a melhor opção. Tanto que até na parte em que eles colocam amaduras e vão pra guerra mesmo é mostrado pouquíssimo da batalha em si

Mas também não podemos esquecer das partes de romance que, por mais que sejam algumas migalhas que surgem da metade pro final do livro, ainda me agradaram muito. A relação dos protagonistas é basicamente um friends to lovers, na qual é muito interessante ver se desenvolvendo a medida que eles crescem (no caso do Wu Xi né, porque o outro é só uma alma antiga que não aguenta mais viver preso no corpo de um adolescente). Por um lado, temos um que sofreu séculos com um amor meio unilateral complicado que lhe rendeu certos traumas, enquanto temos outro descobrindo um mundo novo, tanto no sentido figurado como literal, e que não consegue expressar da forma como gostaria esse amor e fascínio que sente pelo outro.

No geral, achei uma obra legal, bem fluida e curtinha se comparada à grande maioria das novels. Sei que provavelmente não vai agradar a maioria, mas para aqueles que se interessaram acho que vale a pena. Honestamente, não achei uma lá uma grande obra prima nem é a melhor novel que eu já li. No entanto, não me arrependo nem um pouco. Os XiYuan conquistaram um espaço no eu coração.

(Pra que já leu Sha Po Lang, também da Priest: tiveram alguns momentos em que tanto o Beiyuan quando o Wu Xi me lembraram bastante do Chang Geng. Pra mim, mesmo sendo nítido que são todos personagens bem diferentes, ele tem um pouco dos dois e acho que isso fez com que eu me apegasse a eles já que eu tenho o CG como um filho kkkkk)
comentários(0)comente



isassz 18/04/2024

Peguei isso pra ler de forma despretensiosa e recebi uma pedrada da Priest de presente

Que livro lindo, trágico, doloroso e maravilhoso ao mesmo tempo. A Priest consegue te imergir na psiquê dos personagens de tal forma, que você consegue até a compreender as atrocidades mais terríveis que eles cometem em nome do ?bem maior?.
(E eu digo compreender, e não endossar)

E acredito que o ponto mais forte desse livro é realmente os personagens. Destaco aqui o trio de personagens mais importantes pra trama, (mas só pra não me estender porque os demais são sensacionais também) o Jing Beyuan, Wu Xi e Helian Yi.

A relação única de lealdade, afeição, medo e ressentimento entre o Jing Beyuan e Helian Yi é uma faca no estômago. Um elo mórbido de duas pessoas que se conhecem profundamente, mas não se entendem e não confiam um no outro até o último segundo. Em vários momentos, parece que eles estão de fato presos um ao outro por uma corrente, e que a separação é a única saída não desastrosa pra eles dois.

E aí temos a relação comparativamente mais leve e honesta entre Wu Xi e Jing Beyuan, que é como um momento de respiro entre as maquinações e esquemas da corte não só para o protagonista, mas também para nós leitores. O romance entre eles é tão orgânico que parece inevitável. Os momentos com o Wu Xi sendo os únicos em que o Jing Beyuan pode baixar a guarda e respirar ar puro sem precisar se sentir em perigo. Embora a todo tempo o Beyuan subestime os sentimentos do Wu Xi, por ser mais novo, o que gera atrito e desentendimentos. E como isso tudo rechicoteia na cara do Beyuan da melhor forma possível no final.

Enfim, sem palavras, compraria areia no deserto se a Priest vendesse pra mim. Que livro bom meus amigos
comentários(0)comente



Nana_tsur 03/01/2024

Lord Seventh facilmente entra no meu top 10 de novels que li em 2023. Apesar de alguns problemas com a versão traduzida que li, deu pra entender bem.

Confesso que comecei a ler mais interessada no romance, mais fique ciente que esse demora um pouco a ser desenvolvido e acaba tendo pouco espaço nessa novel enorme.

Tudo acaba focando mais nas tramas politicas da luta pelo trono, e apesar de achar maçante o gênero, acabei bem envolvida na historia.
comentários(0)comente



Steeee.fani 03/06/2023

Lido
Qi Ye é assim como todos os livros da Priest que eu conheço um enredo complexo que envolve muito de política, o suficiente para me fazer sentir como uma mula. A parte complicada eu costumo apenas aceitar que está ali pois o que realmente me interessa é o desenvolvimento dos personagens…

⇨ O protagonista, eu sinceramente não me apeguei a ele, na verdade até desgosto um pouco dele, acho o BeiYuan uma pessoa complicada, é só isso. O Wu Xi eu até que gosto mas, pelo amor de deus cadê o romance???? Eu quase dropei esse livro pois não acreditei quando me disseram que era ruim… achei de verdade que teria um mínimo de romance mas cadê????

⇨ Odeio o príncipe, os irmãos dele e a prr do imperador também que povo chato e complicado.

⇨ Zizhu eu te amo, você não merecia toda essa tristeza na vida, ainda bem que vc tem uma história a parte.. apesar do final. espero que todos que fizeram mal para o meu filho queimem nas profundezas do inferno, sentadinhos no colo do capiroto.

⇨ Conclusão, terminei esse livro por pura obrigação, gostaria de nunca ter conhecido essa história pois foi uma perda de tempo… não estou dizendo que ele é ruim, na verdade é muito bem escrito… porém não é meu tipo.
comentários(0)comente



Lyly.hualian 23/01/2023

É o começo né, então é parado e é apenas a introdução.
Meio chatinho, mas dá pra entender.
N tem nada muito extraordinario
comentários(0)comente



Miinð¦ 14/01/2023

bom.
Acho que foi uma boa leitura,mas não tenho muita coisa pra falar até pq eu nem terminei,mas posso falar que no começo a história me cativou muito,até que a história começou a se perder um pouco, depois que o wu xi declarou seus sentimento acho que a obra se perdeu mto,mas isso é questão de opinião,não recomendaria essa obra,mas como já falei é questão de opinião,não leria de novo e não tenho muita vontade de ler o spin off.
comentários(0)comente



Anny Campos 29/12/2022

Um romance que no inicio anuncia que será trágico
Logo no inicio a história deixa claro que não será aqueles de final de feliz, mas eu fui lendo com esperança de que tivesse sim um final feliz...não vou dizer, para não estragar a sua leitura.
O protagonista sofre 300 anos e tem uma chance de voltar no tempo e tentar mudar seu destino amado, com o tempo, nós ficamos e ele, presos em um dilema, continuar amando o mesmo que amou por 300 anos ou dar uma chance ao novo amor? O pequeno veneno como ele chama, é aquele personagem que vai te conquistando aos poucos, como um veneno de amor? Enquanto o Príncipe Herdeiro é o cara perfeito, que não pode demonstrar o amor, por causa de sua posição, e então ficamos no dilema, assim como o personagem.
É uma história de redenção, segundas chances e conspirações pelo trono.
comentários(0)comente



Lary 30/06/2022

Foi a primeira obra da Priest que li e contrariando muitos comentários que vi acerca de sua "escrita complicada" achei a narração muito bem feita e foi fácil de entender os acontecimentos. Por ser uma novel que tem o foco em tramas políticas, batalhas e intrigas pelo poder no trono, mortes etc, ela não explora muito o romance do casal principal (xiyuan). Acredito que foi mais pelo contexto da história e dos personagens q não permitia esse desenvolvimento.
Apesar disso o casal tem várias interações, o Wu Xi tem uma personalidade muito fofa e não sabe controlar suas palavras, ele tbm tem valores muito interessantes (além de ser emo). E o Beiyuan é um estrategista e manipulador nato, ele tem pensamentos muito profundos sobre a vida, o que torna a história um pouco melancólica. Por ter vivido 7 vidas ele passou por muitas coisas e nessa vida ele tenta aproveitar mais, já que se desapegou dos sentimentos passados pelo helian yi, o príncipe herdeiro, e agora tenta viver mais para si. Dessa vez seu destino é entrelaçado com outra pessoa e finalmente ele tem um final feliz (que para outros n foi tão feliz mas é spoiler kkkkk). Como a novel deixa o romance para a linha de fundo, recebemos só migalhas das migalhas de interação, mas no 2° extra temos um gostinho de como é a vida dos xiyuan juntos, e da para ver como eles se gostam. De início li a novel só para pegar um contexto antes de faraway wanderers (o spin off), mas valeu muito a pena e a história é muito interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR