Conan Omnibus Vol. 2

Conan Omnibus Vol. 2 Roy Thomas




Resenhas - Conan Omnibus Vol. 1


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Matheus.Soares 27/08/2024

Vida longa ao Cimério!
Mais um encadernado de histórias FODAS do Conan. Que personagem fantástico, que universo incrível. A cada nova leitura eu me apaixono mais e mais por esse personagem, e espero ler sempre mais.
comentários(0)comente



Gotts 28/07/2024

O mais fraco dos volumes até agora nessa coleção da Mythos, mas sendo Conan não tem nada de muito diferente, ele derrota os inimigos e dorme com as donzelas, como se espera da história de um bárbaro
comentários(0)comente



Edson 18/05/2024

Conan nunca decepciona!
Como eu disse, Conan nunca decepciona. Um roteiro maravilhosos do Kurt Busiek, e a arte é absolutamente EXCELENTE de Cary Nord, Greg Ruth, Thomas Yeates e Tom Mandrake, com certeza das melhores que já vi.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a excelente qualidade da impressão, apesar de ter uma consideração negativa sobre o papel, pois ele possui um brilho que dependendo da luz e da posição do quadrinho, você tem dificuldade para lê-lo.

A segunda coisa que achei ótima nesse quadrinho é o fato de ter uma ordem cronológica, contando histórias da infância e adolescência de Conan na Ciméria, como era o seu povo, alguns dos costumes e como eram um povo de guerreiros do norte.

Novamente faço menção à arte que é sensacional do começo até o final da obra, tendo ainda lindas capas no final.

A leitura é bastante fluida, distribuída em 20 contos que foram publicados pela Dark Horse comics a partir de 2003.

Recomendo muito pra quem é fã do gênero espada e feitiçaria e principalmente pra quem é fã do Conan!
comentários(0)comente



vinialmanegra 28/04/2024

Um ladrão acima dos ladrões
Nesse conjunto de histórias conhecemos uma segunda faceta do nosso amado cimério, o ladino.
Não é bem a minha parte favorita das histórias de Conan, mas é bastante divertido na verdade.
O ponto alto para mim é a relação dele com o Nestor, como é legal ver o Conan com aliados.

Amo Conan!
comentários(0)comente



Bruno Henrique 05/04/2024

Demorei bastante pra convluir essa leitura. Apesar de algumas histórias classicas do cimerio nao achei o ritmo e interesse do volume uma constante. Oscila bem mas segue uma boa leitura de um personagem que tantos amam
comentários(0)comente



Mutante X 27/02/2024

Origem recontada
Normalmente, o nome "omnibus", para mim, é motivo de rejeição. Não tenho o mínimo, nem um pingo sequer, de interesse em ter na estante um título gigantesco, pesado, impossível de ler (sem ser numa mesa) porque é impossível de segurar. Gosto de revistas simples, práticas, que cabem numa sacola, para levar a qualquer lugar, ler no ônibus, na fila de espera etc. Mas, nesse caso, "omnibus" é apenas um título que compila uma fase do personagem e tem um tamanho prático (embora volumoso, em suas 472 páginas) que permitiu tudo aquilo que eu gosto de fazer com os quadrinhos. E, como Conan é um personagem que ainda mantém suas raízes e não caiu na politicagem nem no "corretismo" das HQs atuais, e também porque consegui um preço bem acessível pelo porte da HQ, incluí na minha coleção. E gostei bastante. As histórias (embora modernas) mostram o cimério desde seu nascimento, crescendo nas aldeias cimérias e, na juventude, aprendendo a lidar com a espada, suas primeiras mulheres e descobertas. O primeiro capítulo é espetacular, porque é bem focado nos primeiros anos do bárbaro. Já o segundo perde um pouco o ritmo, numa história em que ele entra numa jornada para alcançar a Hiperbórea e é traído e escravizado. O terceiro engata novamente e mostra Conan do jeito que o conhecemos: enfrentando magos, criaturas mitológicas e deuses arcanos. Uma ótima leitura!

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



vinialmanegra 27/08/2023

Conan já nasceu uma lenda
Eu amo Conan e suas histórias. Sempre fantásticas, sempre reflexivas e poder ver isso ilustrado de maneira tão magnífica é um prazer inenarrável.

Dessa vez acompanhou da infância até a juventude do cimério e foi muito divertido entender melhor a origem de algumas coisas, não sei até que ponto tudo isso é criação do Howard ou o que é um belíssimo trabalho ao preencher lacunas, mas foi incrível.

Se sangra, morre. E se morrer, eu venço!
comentários(0)comente



Matheus.Soares 26/08/2023

Que gibi foda!
Primeiro quadrinho que eu leio do Conan, e que baita primeira experiência. O quadrinho ideal para novos leitores. Aqui podemos ver as bases de tudo que torna o Cimério um dos melhores personagens da literatura e dos quadrinhos, e até mesmo da cultura pop no geral. Gostei pra caramba disso aqui.
comentários(0)comente



Leonardo 31/07/2023

Boa obra
Sou fã do Conan desde a infância e já perdi a conta de quantas vezes eu li e reli suas aventuras, mas por questões pessoais eu fiquei afastado do mundo dos quadrinhos por um bom tempo e acabei por não ter contato com as publicações do Conan na Mythos.

Quando descobri esta edição omnibus achei que seria uma boa oportunidade de ler todos os arcos do bárbaro cimério.

E confesso que a experiência foi muito boa. Ela trá praticamente 3 arcos, momentos, da vida de Conan:

O primeiro abrange seu nascimento e suas primeiras aventuras ainda na Ciméria. Achei a arte de Greg Ruth excelente ... é diferente do que estamos acostumados a ver na ESC ? Sim, mas tem uma força e uma qualidade muito boa.

O segundo arco começa com a adaptação do clássico "A filha do gigante do gelo" e emenda um momento sobre quando Conan esteve escravizado na Hiperborea.

Finalmente o último arco começa com uma investigação de assassinato com notas de "O nome da Rosa" e apresenta os primeiros contatos do cimério com a magia e com um personagem que ficará marcado em toda sua jornada.

Uma obra muito bem acabada. Embora esteja acostumado com o tamanho magazine das revistas da ESC, o tamanho americano agradou.

Recomendo para quem é fã antigo ou para quem está iniciando suas aventuras pela Era Hiboriana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 20/07/2023

Conan decide voltar a sua terra natal

Com aventuras, perigos e magia negra em seu caminho

Neste Arco, conta a historia em paralelo de seu avô e suas aventuras

Mas conan parte novamente, se torna mercenário e general de guerra de uma princesa

As histórias são muito bacanas...tem uma mensagem q o mundo é um lugar perigoso, cheio de traições, ate msm em sua terra natal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandro 30/06/2023

Ao longo de todo o material, Kurt Busiek apresenta uma narrativa bem focada no texto, fazendo você experimentar a sensação de que está realmente lendo os contos de Howard. Os roteiros são primorosos e tendem a explorar de uma forma mais filosófica o personagem e os ambientes em que ele se encontra, bem diferente do personagem na “era Marvel”, que tem uma pegada mais heroica.
Kurt Busiek, autor da já clássica Marvels, simplesmente arregaça! O texto que o ele entrega é primoroso, gostoso de ler, com peso e diálogos críveis. Apesar de ser bem carregado, em momento algum é enfadonho.
Primorosa coleção da Mythos Books que contara com 8 volumes. Edição definitiva da Versão Dark House. Vale a pena.
comentários(0)comente



Jackson240784 23/06/2023

Em Pirataria e paixão o quinto volume do omnibus do conan lançado pela Mythos começa a história de Vonan e Bêlit a rainha da costa negra.
"Ela era tão indomavel quanto o vento do deserto, flexível e perigosa como uma pantera." Imbatível em batalha e inigualável com a espada, Conan, o Bárbaro, é derrotado pelo encanto da rainha pirata, Bêlit. Os dois unem forças e começam uma nova vida de pilhagem e paixão em alto mar saqueando toda a costa marítima. Uma aventura diferente da contada nas histórias de Conan da era marvel.
denis 23/06/2023minha estante
Baixei recentemente as histórias de Conan pelo Amazon Prime, no Kindle. Mas ainda não comecei a ler.




Bruno Henrique 28/05/2023

Tirando a Espada Selvagem de Conan, essa pra mim talvez seja a melhor obra sobre o cimério. Kurt Busiek é incrivel e o Greg Ruth produz artes para serem emolduradas, um Frank Frazetta mais artístico (em um sentido mais elitista da arte)
O volume traz a infancia e as lrimeiras aventuras do Conan nessa tentativa de dar uma ordem cronológica pras suas histórias.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3