Batman: Ego e Outras Histórias

Batman: Ego e Outras Histórias Alain Mauricet...




Resenhas - Batman: Ego e outras histórias


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Gabriel 21/01/2024

Bruce e Batman
Bruce e Batman conversando sobre eles mesmos em 60 páginas e tornando essa HQ uma das melhoresdo morcego. Para mim Ego é a definição perfeita de como se fazer muito com pouco. Usando conceitos e até paineis de histórias clássicas, a história mostra como no fim tudo em que o Batman fracassar o levará de volta ao beco do crime. Amei e acho que conheço um pouco mais o personagem agora.

Os extras com outras histórias do Darwyn Cooke também são ótimos, gostei muito e quero conhecer mais trabalhos do artista.
comentários(0)comente



leandrobuas 06/03/2022

Ego e Selina?s Big Score são essenciais!
O icônico traço do artista vencedor do prêmio Eisner Darwyn Cooke, retorna nesta coleção de histórias de tirar o fôlego, com novas e únicas interpretações de Batman, Mulher-Gato, Arlequina e muito mais. Aproveite o melhor da arte e roteiro de Cooke em seu auge! Histórias que recepcionam novos e velhos leitores de todas as idades, com o Cavaleiro das Trevas enfrentando uma variada gama de obstáculos, mas finalmente parando naquele que viria a ser seu maior inimigo: o Batman! (Batman: Ego (2000) 1, Batman: Gotham Knights (1940) 23, Batman: Gotham Knights (1940) 33, Solo (2004) 1, Solo (2004) 5, Harley Quinn Holiday Special 1, Selina's Big Score 1)
comentários(0)comente



ianuck1977 05/03/2022

Ótima compilação
Um ótimo apanhado com ótimas histórias do saudoso Darwyn Cooke, com destaque para a história solo da Selina Kyle e, claro, a ótima Batman Ego!
comentários(0)comente



Marcone989 01/03/2022

Moralidade.
Com a proximidade do novo filme do Homem Morcego decidi ler esse compilado, que muito provavelmente teve grande influência nessa nova encarnação do personagem nas telas. Batman Ego reuni diversas historias, sendo as principais tendo um foco na moralidade e na construção das figuras do Batman e da Mulher-Gato, Batman tendo que lidar com seus traumas e fardo moral e físico de ser o protetor de Gotham, e a Mulher Gato se reconectando com o passado ao mesmo tempo que tenta apaga-lo. Esse encadernado de luxo reuni os grandes trabalhos de Darwyn Cooke a frente do universo de Gotham City.
comentários(0)comente



Fabinho 30/01/2022

Não é meu quadrinho favorito do Batman
A primeira história, sobre o lado psicológico do Batman é genial, confesso que não gostei muitos das outras.
comentários(0)comente



Gabriel.Coelho 23/12/2021

Um mergulho profundo ao psicológico do morcego
De frente a um crime hediondo de imensa crueldade, o Batman é impactado profundamente, e começa a se questionar se seu método de combate ao crime realmente é o correto. Será que não é ele quem cria esses monstros? Ele não deveria deixar o trabalho para a justiça? O que aconteceria se ele abandonasse o manto de herói? Por que ele simplesmente não mata o Coringa e acaba logo com todo esse sofrimento?

Todas essas e muito mais outras dúvidas são respondidas nessa história profunda de Darwyn Cooke, essencial para entender a psique do personagem. Batman Ego está para o Batman assim como a Piada Mortal está para o Coringa.
comentários(0)comente



Tico Menezes 06/12/2021

Duas grandes histórias... E muita encheção!
Se fosse para falar de Batman - Ego e Selina's Big Score, eu sou só elogios. A compreensão de Darwin Cooke dos personagens é tamanha que os contos, apesar de curtos, ficam na memória, marcam o leitor como boas histórias fazem.

Em Ego, Bruce é confrontado com mais um acontecimento brutal que joga em sua cara as consequências da escolha de ser o Batman. Sua consciência na forma de seu passageiro sombrio o confronta e o faz entender algumas coisas sobre si, boas e ruins. Há um belíssimo trabalho de imersão, com quadros psicodélicos, mas não a ponto de confundir o leitor. E o final é a síntese da Era de Ouro dos quadrinhos: Apesar de tudo, a esperança de que é possível ser melhor.

Já no conto da Mulher-Gato - que ocupa a maior parte do encadernado - somos jogados no submundo criminoso de Gotham e suas regras selvagens. Numa história somente com coadjuvantes, conseguimos nos afeiçoar, nos interessar e sofrer por personagens que mal conhecemos. Imersiva e frenética, a narrativa de Cooke se prova mais uma vez atraente para leitores de qualquer idade.

Mas o resto do encadernado é um amontoado de histórias fracas, desconexas e sem nenhum peso ou relevância. Claramente inseridos para aumentar o preço, é uma pena tornarem o volume irregular em qualidade.
Vale a pena? Para conhecer Darwin Cooke vale. Mas fica aqui o aviso.
comentários(0)comente



Guilherme.Monteiro 14/08/2021

Ego, pra mim, é o que define a psiquê do Batman, assim como A Piada Mortal define a psiquê do Coringa. É uma história fantástica e bastante objetiva, que vai direto na conduta moral do homem morcego e traz todo um debate sobre o que faz o Batman ser quem ele é. Praticamente não tem ação, e não faz falta, pois o texto de Darwyn Cooke é muito envolvente e rende diálogos fascinantes entre Bruce Wayne e sua persona, entregando uma dinâmica fluída que se encontra na arte exuberante de Cooke, de seus traços leves e cartunescos que conseguem ser expressivos sem cair no exagero. É uma história que estava querendo muito ler há um tempo e certamente virou uma das minhas favoritas do personagem.

*O encadernado possuí também outras histórias curtas, e destaco o arco "Um Crime Perfeito" da Mulher-Gato que é bem legal e divertida.
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 04/07/2021

The Batman
HQ de Darwyn Cooke, editora Panini, 2021, contém 232 páginas.

Confesso que não conhecia essa HQ; porém após sair o trailler The Batman com Robert Pattison no papel do morcego, descobri que o filme que será lançado em 2022 se inspirou nessa história de Darwyn Cooke.

Que história fenomenal. Bruce Wayne enfrenta sua dualidade, pode é sede por vingança, porém seu código de conduta permanece o mesmo de não matar, para não se tornar o vilão, as páginas dessa obra prima é Bruce Wayne dialogando com a aparição do Batman em sua Batcaverna, na qual a representativa de do Morcego é de um tamanho gigantesco pra mostrar quão ódio e sede de vingança habita seu subconsciente.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR