Pra você que teve um dia ruim: Victor Fernandes

Pra você que teve um dia ruim: Victor Fernandes Victor Fernandes




Resenhas -


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Duda 28/10/2021

Motivacional e verdadeiro
Sabe aquele livro remédio?! Pois então, é esse...

Eu amei, principalmente porque ele não diminui os nossos sentimentos mas nos mostra que é sim possível, e que devemos, superar, mesmo que leve tempo e que doa.
Nos faz perceber que todos somos fortes e que todos temos capacidade para fazermos o que quisermos e sermos quem quisermos.
Somos humanos, e erramos, mas não é o fim do mundo, só temos que encontrar a nossa próxima chance para fazer a coisa certa.

22:40
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fran Reis 29/06/2021

Trás acalanto
Esse é o tipo de leitura (poesia) que gosto de fazer quando finalizo uma sequência de leitura de um mesmo tema, entre um livro denso e outro porque sempre que eu gosto ou estou curiosa sobre um assunto, eu mergulho e busco mais livros e vídeos do mesmo tema na sequência e por isso leio muitos livros dos mesmos assuntos.
Acho que seria bom pra quem sofre de ressaca literária, sabe?

Os textos, em forma de poesia, são contos sobre coisas que a gente passa ou já passou na vida, a gente se identifica tanto entre uma página e outra que traz até um acalanto. É pra ir lendo aos poucos, sem pressa de acabar, marcar os trechos favoritos e nos dias ruins, relê-los.
Nota: 9/10
comentários(0)comente



Francielealinrâ¡ 30/04/2023

CADA SEGUNDO É UMA ETERNIDADE LINDA SE FOR BEM APROVEITADO.
??
"Me sinto só, mas não reclamo. As pessoas que me acompanham e me entendem, conto nos dedos, e pra mim tá tudo bem. Já deixei de querer ter mil amigos.
Acho que o único exagero que carrego é essa coisa de querer um amor maior do que o mundo. Talvez essa seja a única ganância que me permito, essa e a de querer ser exageradamente feliz. Uma felicidade sem muito alarde, quietinha, mas minha, especialmente minha. Sou intenso no sentir. Sinto as coisas com mais profundidade do que a maioria que me cerca."?

Bom esse é o  segundo livro que eu leio desse autor , eu gosto muito do jeito que ele escreve e retrata os sentimentos....
Sempre vai ter alguma coisa que vai te tocar profundamente ou  te fazer identificar.
Tem certas partes que você se  sente abraçado pelas palavras de tanta sensibilidade em cada frase . Só coisas boas esse livro ??
comentários(0)comente



Cinthya 28/01/2023

O livro é um abraço quentinho
Os textos são como um abraço na alma de qualquer pessoa cansada de dias ruins e de achar que a forma com que lidamos com as nossas dores estão erradas. Afinal um dia ruim não é uma vida ruim
comentários(0)comente



Tai 23/04/2021

Abraço na alma
QUE LIVRO! ME MUDOU COMPLETAMENTE! O TAPA QUE EU TAVA PRECISANDO NO MOMENTO QUE EU TAVA PRECISANDO!
O livro é todo composto por textos sobre assuntos da vida que normalmente complicam as trajetórias das pessoas, de uma maneira bem dinâmica e objetiva o autor consegue tocar bem na feridinha, mas não de um jeito ruim, muito pelo contrário, é como um afeto, um carinho na alma, bem no ponto que dói, que nunca queremos mexer. O autor puxa o band-aid com tudo, mas também está ali com a cura. Eu, particularmente, chego até a comparar com uma sessão de terapia de tão bom. Nunca gostei desse estilo de livro que puxa muito pra auto-ajuda, mas dessa vez foi revolucionário. Encantador, um autor tão jovem que conseguiu brincar muito bem com as palavras. E ainda vale ressaltar que é Br na parada! Digno de aclamação, de best seller, de tudooo!

Para fechar com dois trechinhos lindos e dolorosos que amo:

"Você beija a mesma boca e espera resultados diferentes. Você frequenta os mesmos lugares e acha que vai encontrar algo diverso do que já encontra ali. Você tenta as mesmas coisas, do mesmo jeito, torcendo para que a vida flua da maneira esperada. Não, não é assim que as coisas funcionam. Beijar o mesmo erro, frequentar o mesmo erro, tentar o mesmo erro, por mais que tudo isso pareça acerto , só vai lhe dar as mesmas sensações, as mesmas respostas, as mesmas decepções. É preciso parar de repetir os mesmos erros. Claro que isso não significa parar de errar, mas, só o fato de errar em outras direções, já é progresso. Por mais duro que isso pareça, é importante mudar de rumo, de companhias, de lugares, e errar em outras direções. É assim que a gente acaba acertando, quando a gente percebe que insistir em tal coisa ou pessoa dá sempre os mesmos resultados, e aí parte para outra. Mesmo que acabe errando outra vez, mas não erros iguais, porque aprendeu lições e amadureceu a ponto de não tropeçar nas mesmas pedras."

"Lá fora, há desertos morando no peito das pessoas. Está todo mundo apressado, distante, focado no próprio umbigo e nos próprios problemas. A maioria se esconde atrás da falta de tempo, da rotina ocupada, dos afazeres. A verdade é que quase todo mundo liga o piloto automático e se esquece de enxergar as outras pessoas em seu entorno. Realidade fria. Esse contexto se torna mais bonito ainda quando alguém para tudo o que está fazendo e resolve demonstrar preocupação , ceder o ombro e o colo, dar atenção. Não custa nada, mas vale muito. Trazer à tona o lado mais doce, gentil e cheio de compaixão que temos vale muito. E até desacostumamos a receber carinho gratuito, atenção espontânea, preocupação genuína. Nosso radar acusa logo: tem segundas intenções aí. Às vezes tem mesmo, mas ainda existem aqueles que decidem ser quentinhos, aconchegantes, verdadeiros e donos de demonstrações gratuitas. Um brinde a eles. Não custa nada quebrar o gelo que mora nas relações."

Um verdadeiro abraço na alma
Caio 23/04/2021minha estante
Parabéns Tai. Linda resenha!


Tai 24/04/2021minha estante
Pra combinar com o livro rs




Jesraylanne 30/05/2023

?O mundo vai mal, mas se você for bem, ele melhora?.
O livro explica várias vezes que não devemos nos culpar por tudo, pois existem coisas que não dependem exclusivamente de nós. Devemos nos perdoar e entender que a nossa parte foi feita, não da para mudar o que aconteceu.
A obra também nos incentiva a arriscar, errar e recomeçar quantas vezes forem precisas, só não devemos nos contentar com o pouco que nos oferecem, pois merecemos mais.
comentários(0)comente



Yasmin 28/03/2022

Melhorou meus dias
Victor Fernandes, escreve de forma acolhedora e sincera, textos que falam sobre a vida, relações, autoestima, depressão, maturidade, dores e amores; esses que abraçam de forma calorosa o leitor (pelo menos, foi o que aconteceu comigo).

Recomendo a todos, pode ser lido nos dias ruins, mas também nos dias bons. Contém conselhos preciosos, que podem, sim, mudar a forma como você vive e vê a si mesmo.
comentários(0)comente



Crisssique 18/02/2023

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! São tantas verdades, tantas coisas que passamos antes e as vezes até passamos hoje ainda, e ele realmente consegue nos abraçar do jeito que é proposto. Cada página melhor que a outra, tantas coisas sinceras, de coração e de reflexão. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 09/12/2022

Um livro bom, diferente de muitos que seguem essa linha de "auto ajuda" com poesia, crônica, me identifiquei com muitas partes, chorei em muitos momentos (me pegou numa época difícil, talvez seja essa a "intenção", ajudar nesses momentos difíceis).
Só acho que poderia ser mais curto... Me cansei em alguns momentos lendo, ficou levemente repetitivo.
comentários(0)comente



Clara TV 11/03/2023

Tava rodando o Kindle e achei esse de graça, então peguei sem nem ler a sinopse, nossa não me arrependo, adorei, achei bem motivacinal, e tinha bastante coisa que eu precisava ouvir, pro meu primeiro contato com o autor, adorei
comentários(0)comente



Angela Serrano 28/03/2023

Um aconchego
Não conhecia o autor, nem o livro. Queria algo mais simples de ler e achei que esse seria um livro mais fácil de ler. Tenho gostado de ler crônicas ou textos poéticos. Eles conversam bastante com a gente e esses textos do Victor não são diferentes.
Todos os textos são tocantes. Ainda que não consiga entender ou não concorde com tudo eu tenho certeza que vai ter algo nesse livro com o qual você irá se identificar.
Eu marquei vários trechos destacando eles no ebook na BibliON. Agora só quero minha edição física para ir marcando tudo com post It quiça um marcador de texto só pra isso. Destacar aquilo que mais me tocou ou deu um estalo. Recomendo muito essa leitura.
Você irá se sentir conversando com o autor em muitos momentos.
comentários(0)comente



Dayane.Nascimento 18/02/2024

Início - 18.01.2024

Fim - 18.02.2024


Uma leitura prazerosa! Demorei um mês, porque a cada parte que lia, era uma semana refletindo ? amei a forma como o autor escreve ?
comentários(0)comente



gabfrs_ 05/03/2023

5? +??
Simplesmente o melhor livro de poesia que já li na vida !!!

o escritor soube retratar os sentimentos muito bem e sem precisar diminui-los , apenas leiam .
comentários(0)comente



Letícia 28/10/2024

?O amor vai chegar quando você menos espera. Não tem roteiro, não tem local marcado.

Ele chega? e pronto.?

Realmente, um livro Pra Você Que Teve Um Dia Ruim!
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR