O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva - Volume 5

O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva - Volume 5 John Buscema...




Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva - Volume 5


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Guilherme Hosken 14/01/2024

Uma coleção imperdível
Esta coleção do Homem-Aranha é um dos grandes acertos da Panini. Na minha opinião o Homem-Aranha de Stan Lee, Ditko e Romita Sr. é o grande clássico da Marvel, acho que o Aranha é o personagem mais simbólico da Editora. É o super-herói que não consegue colocar suas contas em dia, tem problemas com a namorada (a bela Gwen Stacy), se desentende com os amigos e ainda tem um chefe ranzinza. Além de vários temas sociais, como o racismo, serem abordados nestas divertidas aventuras.
Aqui temos compilado as edições de ASM 68-87, onde se destacam os arcos com a saga da plaqueta ancestral, onde o Aranha enfrenta a Maggia e o gangster Cabelo de Prata e o arco com o Planejador, que decide destronar Wilson Fisk do trono de Rei do Crime. Além disso temos a primeira aparição do novo uniforme da Viúva Negra, do Canguru e do Gatuno. Além de confrontos com o Electro, Lagarto e o Camaleão. E ainda tem uma história onde Peter revela ser o Homem-Aranha.
Apesar de serem escritas na década de 60/70, as histórias continuam divertidas e relevantes. E a arte? A arte de Romita Sr. é estupenda.
Um clássico absoluto da Marvel.
abrahans 14/01/2024minha estante
Sem dúvida uma das melhores coleções da atualidade.




Murillo Bertolini 25/02/2024

Mais um ótimo volume dessa excelente coleção
Mais uma edição sensacional da coleção que compila em ordem cronológica a publicação do Homem-Aranha desde o número um, pelas mãos de Stan Lee e inúmeros roteiristas.

Aqui, no volume 5, temos a continuação do trabalho do roteirista com os belíssimos desenhos de John Romita e John Buscema, que dão muita fluidez para as páginas e muita expressividades para os personagens. Cada vez mais fico impressionado na qualidade desse material, ainda mais considerando que foram publicados no fim dos anos 60 e início dos anos 70.

Aqui, não temos histórias bobinhas e inocentes, temos Peter enfrentando seus vilões, além de lidar com inúmeros problemas da vida de jovem adulto: falta de dinheiro, preocupação com a tia adoecida, as dúvidas e inseguranças dos amores, a dificuldade de lidar com a sua identidade secreta.

Stan Lee acertou em cheio na opção de retratar Peter como algo além de um super-herói, com um elenco de coadjuvantes tão interessante quanto o personagem principal, fazendo com que os leitores se cativem com cada personagem que aparece nas histórias.

Nesse encadernado, temos destaque para o Rei do Crime e o começo de desenvolvimento de sua família, em particular Vanessa. Além disso, é um dos primeiros momentos em que vejo Stan trabalhar temas sociais no quadrinho de maneira mais aberta, com a questão racial sendo presente na dinâmica de Robbie e seu filho, com histórias interessantes, ainda que com discussões incipientes.

Segue mais um belíssimo encadernado, com ótimas histórias e que divertem todos os leitores a fim de uma boa arte, boas histórias e bom desenvolvimento de personagens. Nota 10!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2