dearmasen 26/12/2022
Quote: Ele era um achado raro. Como os livros que ela mais amava, ele oferecia uma visão única de algo que não deveria ser subestimado.
Ai, esses dois!
Esse livro é desses que a gente lê, termina, e já fica querendo ler de novo. Temos a história de mais um membro da família Trewlove, a Fancy, que sonha em ter a sua livraria e, embora tenha conseguido esse feito, ainda se sente na ?obrigação? de casar-se com alguém da nobreza, porque, apesar da vida difícil, sua família sempre fez de tudo para que ela tivesse mais oportunidades, como uma boa educação.
Logo, um casamento nobre não era o sonho dela, ela que se sente com esse dever.
Do outro lado, temos Sommersby, o conde de Rosemont, um viúvo que já está cansado de ser perseguido por mulheres que desejam o poder que o seu título carrega. O que ele faz? Decide ficar longe dessa vida por um tempo, vivendo num local comum, como uma pessoa simples.
É ótimo que esse enredo não enrola e Sommersby começa a frequentar a sua livraria, ficando cada vez mais intrigado com aquela mulher que tinha tanta paixão pelos livros.
É muito fácil gostar desse casal, porque eles possuem personalidades fortes, química ótima, uma conexão ímpar e tudo soa muito espontâneo. A autora escreve com delicadeza e seus detalhes nos envolvem. A amizade começa a ser construída e vemos uma aproximação verdadeira e convincente, eles são bem espontâneos.
Sommersby deseja paz, então imaginem a tensão quando eles começam a se gostar e ela revela que precisa se casar com alguém da nobreza? E nem faz ideia de que ELE É um nobre.
Ela é uma romântica e o livro dela conseguiu ser um dos meus preferidos da série. O conde é incrível, um cavalheiro e esses dois juntos são fofos demais. Eles formam aquela mistura boa de ?nobre com coração fechado? e a mocinha determinada, aí meu coração de louca por romance de época não aguenta.
A escrita da Lorraine é fabulosa. Ela desenvolve bem, fazendo com que a gente torça pelo casal a todo momento. Eu amo a forma como passa as emoções e os sentimentos, realmente nos cativa.
site: http://www.dearmasen.com.br/2022/12/resenha-fascinio-da-nobreza.html