Karina599 11/03/2023
O início de um sonho que virou pesadelo
Minhas expectativas estavam tão boas pra esse livro, e ele realmente foi bom até um determinado ponto, depois que passou dele eu garrei um ranço do mocinho, depois do que ele fez com Fancy. Eu infelizmente sou rancorosa, ela pode ter perdoado mas eu não tenho o coração tão bom.
Fancy, foi criada para ser a dama perfeita da sociedade, tudo aquilo que seus irmãos também bastardos como ela não puderam ser, mas conquistaram se casando com pessoas da nobreza. Já ela teve através de seus irmãos toda a ajuda para ser perfeita. Fancy, é dona de uma livraria e acredita muito no poder da leitura e além de vender livros ela também concilia seu trabalho ajudando outras pessoas a adquirirem conhecimento os ensinando a alfabetização.
Matthew, é um conde e também viúvo. Após ser enganado por sua esposa falecida sendo assim obrigado a se casar, ele não mantém muita confiança em jovens que estão entrando na sociedade para se casar, querendo fugir de todas no início de temporada ele viaja, acaba conhecendo Fancy e sua querida livraria e se apegando a ambas.
Fancy e Matthew acabam se aproximando muito e vão de estranhos a belos amigos que acabam se apaixonando, Matthew, não conta para Fancy que ele é o famoso duque viúvo então ela o vê como um pé-rapado muito gentil e quando se vê apaixonada por ele o surto é imediato porque depois de toda a trabalheira que sua família teve para que ela tivesse uma entrada triunfal na sociedade largar tudo isso por um plebeu é um peso grande, o que eu achei um grande delírio vindo dela, já que ela não queria os decepcionar mas ela mais que ninguém deveria saber que sua família a apoiaria em tudo, se fosse um desejo e sonho dela, enfim...
Matthew e Fancy são muito fofos, eu tive vários gritinhos pelos momentos deles de pegação na livraria (senhor, eu creio que um dia será minha vez) até as coisas mais bobas como eles soltando pipa. E depois de tudo que eles passaram, depois de Matt conhecer tudo sobre Fancy e como ela não era de nenhuma forma como as jovens doidas que só queriam se casar com ele pelo título eu não consigo entender aquela reviravolta perto do final quando ele desconfia dela sobre esse assunto e só volta a acreditar quando uma completa estranha conta a verdade que ele não quis ouvir de Fancy. Depois desse acontecido eu perdi meu brilho no olhar para o Matt, o livro vale facilmente 5 estrelas pela Fancy, ela é adorável, amo a relação dela com seus irmãos e a mãe, mas pelo Matt que estragou toda a questão tomei raiva do livro :)