Karini.Couto 24/06/2021Olá queridos leitores, o livro de hoje é Terra Faminta de Andrew Michael Hurley, capa dura e tem uma edição a meu ver, bem caprichada pela intrínseca.
"- Que lugar tranquilo,
Aquela casa no mato com o
gramado sombreado.
- Se você soubesse, criança, o
que se passa lá
Você não chamaria esse lugar
se tranquilo.
Pois um fantasma, o último de
sua raça, o habita
E lá uma cabeça gira até o dia
clarear.
"A Casa do Silêncio", Thomas Hardy
A poucos meses atrás Richard e Juliette perderam seu filho e pra mim não há dor maior se se imaginar a um pai ou uma mãe; Ewan tinha apenas cinco anos, ainda bem jovem e vivia tranquilamente com seus pais em uma cidadezinha pequena, longe da violência da cidade grande e crescendo em um lugar calmo e tranquilo. Porém o casal jamais poderia imaginar que cidades pequenas escondem muita violência e também lendas estranhas, o terreno da família, e cercado de histórias no mínimo esquisitas a olhos bisbilhoteiros.
Ewan era um menino saudável e muito amado pé seus pais, além de um menininho alegre e feliz, mas de repente o menino começa a cometer várias atitudes inexplicáveis e coisas bem estranhas começam a ocorrer. A morte de Ewan foi repentina e Juliette não consegue aceitar, passando seus dias cada vez mais solitária e trancada no quarto do menino, como se de alguma maneira aquilo pudesse trazê-lo de volta ou ao menos aproximá-la mais dele.
Por outro lado temos Richard, que foi afastado do trabalho e tem conversado muito com Gordan, um amigo da família, que lhe conta que a casa onde moram pode ser , e Richard acho tudo uma grande bobagem. Porém ao refletir melhor sobre a história de sua família anos atrás com o local, as coisas começam a fazer certo sentido, mesmo que com dificuldade, pois ele leva um tempo para acreditar que o lugar que escolheu viver esconde uma maldição macabra e que isso lhe custou a vida de seu próprio filho!
O livro intercala passado e presente, para que possamos compreender junto aos personagens a história por detrás daquele lugar que parecia ser o local perfeito para constituir uma família e ser feliz! Ver a transformação do menino em uma personalidade violenta e diferente da costumeira foi bem desafiador e sem sentido no começo, mas aos poucos a história vai tomando forma e o desenrolar vai mostrando o motivo daquilo tudo. Vamos percebendo que tem algo bem ruim naquele lugar.. pela história do passado e com o que vai rolando no presente.. Isso sem dúvidas foi me dando uma agonia sem fim! O desespero daquela mãe pelo seu filho e o que ela faria, como qualquer mãe em seu lugar (qualquer coisa) é no mínimo desesperador!
Não vou contar mais da história para não perder a graça.. mas gente, a história é bem interessante sim! Vi algumas pessoas falando que acharam estranho e que não era terror.. E não é mesmo terror, vocês leram errado alguma coisa! É um suspense psicológico, com mistério e uma dose de sobrenatural bem leve.
Terror é outra coisa!
Temos uma história fluída, interessante, com muitos elementos que deram super certo, além de uma boa ambientação e personagens muito bem desenvolvidos!
Super recomendo e olha que leio muitos livros do gênero e acabo ficando chatinha para curtir algo assim e eu curti muito, não foi pouco não!
site:
@alempaginas www.alemdaspaginas.com.br