Terra Faminta

Terra Faminta Andrew Michael Hurley
Andrew Michael Hurley




Resenhas - Terra Faminta


203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Beatriz 31/05/2021

Não foi pra mim
Li esse livro pra fazer uma resenha publi, porém ao ler eu soube que não tinha como eu fazer uma resenha positiva ou neutra. Porque não gostei muito do livro. A editora foi compreensiva e parceira e ao invés de uma resenha paga eu fiz outras mídias pra apresentar o livro pra pessoas sem a minha opinião.

Dito isso, aqui vai o que achei do livro.

Temos esse ambiente de mistério, solidão e luto muito bem no começo. Dois pais de luto que depois de 6 meses ainda não estão nem perto de seguir suas vidas.

A mãe não sai de casa, vive trancada no quarto do menino e acredita que parte da alma dele ainda está ali.

O pai invocou que tem que escavar O QUINTAL TODO, em busca de indícios de que uma árvore colossal e velha demais viveu ali. Essa árvore eh parte da história local desse lugarzinho no interior da Inglaterra, e dizem que três crianças forma enforcadas ali depois de cometerem delitos graves.

A história se desenrola para a irmã da mãe tentando fazê-la sair de casa, o pai mais ausente do que tudo sofrendo calado e a mãe tentando trazer uma galera que se comunica com o pós morte pra tentar trazer o menino de volta.

O livro é rápido, tem ilustrações bem macabras e a edição é linda. Mas falto alguma coisa nessa história.

A história se conta a partir da visão do pai, que está sofrendo óbvio. Mas como ele constrói o personagem da mãe é aquelas visão caricata de antigamente, usa termos como ?histérica? ?exagerada? e ela é construída pra parecer só mais uma maluca que tá surtando e agindo de forma sem noção e que tem q ser contida.

Não gostei da sensação que passou, foi tudo muito estereotipado e mal aprofundado. Eu não me incomodo com histórias de terror que não explicam tudo, mas eu me incomodo com histórias cujo personagens parecem feitos de massinha sem profundidade, meros bonecos circulando ali pra chegar ao final.

Então se você gosta de terror com figuras demoníacas, uma terra amaldiçoada ou assombrada e pessoas de luto talvez você goste.
Mas não foi uma leitura tão proveitosa ou algo mais, só um pouco mais do mesmo executado de uma forma não tão satisfatória.
Gustavo 06/12/2022minha estante
(spoiler)

acho que o que faltou no livro, além do aprofundamento nos personagens, foi se aprofundar na história do local.
o cara achou as raízes, e ai? oq acontece? NADA!!!!
o grupo foi na casa dos personagens principais, e ai? oq foi que aquela velha viu?
enfim, achei a história rasa, e que faltou páginas, parecia que o autor fez o livro correndo e ainda resumiu as coisas.
foi uma decepção, embora eu reconheça que o livro pode agradar muita gente, mas para quem gosta de um livro bem aprofundado, vai se decepcionar bastante.
para falar a verdade eu poderia passar horas falando sobre o quão decepcionante foi esse livro para mim kkkk




Leléu Ltd. 08/01/2024

Acabou o dinheiro da obra?
Vez ou outra eu ainda me pego sendo enganado pelo "resumo da editora". Uma sinopse bonita, envolvente, cheia de mistérios que me faz ignorar totalmente as avaliações de outros leitores. Enfim, fico feliz por não ter sido o único a seguir a trama toda para no fim descobrir que perdi mu tempo: faz me sentir menos burro.

A impressão que tive durante a leitura é que o livro começou como uma obra de reforma incrível, mas que com o tempo o orçamento foi minguando, os pedreiros foram parando de trabalhar e as partes principais foram sendo retiradas do projeto.

A premissa é incrível, mas o desenrolar acontece de maneiras tão pouco requintadas que eu passei a esperar qualquer coisa. Não recomendo: o filho que morreu misteriosamente poderia ser mais misterioso, a buraqueira no jardim poderia ter sido mais explicada e, talvez, para concluir, o livro pudesse ser todo reescrito. Com estes pequenos detalhes, poderia ser que a obra ficasse boa.
RoSousaAlenc 18/05/2024minha estante
??? rindo com o review! Me senti assistindo um dos vídeos da Isabela Boskov


Leléu Ltd. 18/05/2024minha estante
Mas a Isabela é inteligente: ela não passaria da página 10 (considerando que a maioria dos livros começam lá pela página 7).




Fábio 31/01/2022

Angustiante
Que livro bom! História que não dá trégua, é um vai e vem de fatos. Peças de quebra-cabeças soltas por cada página é um final surpreendente para não dizer sobrenatural.
comentários(0)comente



@vcdisselivros 22/10/2021

Para leitores de imaginação fértil
O COMEÇO

Ao se mudarem para a antiga propriedade da família, Juliette e Richard passam a observar que o filho de cinco anos desenvolve um comportamento estranho, cometendo uma série de atos inexplicáveis de violência, segundo ele, instigado por uma voz misteriosa.

O LUTO

O mundo dos dois desmorona quando o menino morre de repente e seis meses depois Juliette se recusa a sair de casa e passa os dias fazendo gravações no quarto do filho, esperando conseguir provas de que ele continua lá.

Sem querer incomodar a esposa e deixar ela seguir o luto ao seu modo, Richard encontra paz fazendo pequenas escavações em sua propriedade, buscando responder um antigo enigma.

Acontece que na época, o local abrigava uma grande árvore conhecida por diversos enforcamentos. Ele não entende como a árvore sumiu de uma hora para outra, já que as lendas e algumas provas sustentam que o tamanho dela era descomunal ao ponto de um único galho ser forte o bastante para segurar três corpos.

POR FIM

Em Terra faminta o autor Andrew Michael Hurley motiva a imaginação do leitor ao conduzir o mesmo por mistérios e eventos sem respostas.

Isso não desmerece a obra, apenas faz com que aqueles que não gostam de tudo mastigado reflitam e pensem sobre o que aconteceu ali, buscando uma conclusão plausível para o caso.

Talvez esse seja o motivo do título não ser tão querido pela grande maioria, pois dependendo do ponto de vista, você pode terminar e sentir que tudo ficou inacabado.

A ressalva fica apenas para as idas e vindas no tempo, por mais que a leitura permaneça envolvente, a falta de sinalização confunde e prejudica, fazendo com que invistamos mais atenção para conseguir distinguir a época em que o parágrafo está.

O livro agrada, na medida que deixa no ar o que o autor faria com mais páginas, tendo a oportunidade de explorar mais o conteúdo rico presente nas páginas, mas isso também seria uma via de mão dupla, pois com mais conteúdo o mesmo poderia tirar toda a mágica, deixando pouco a se imaginar...
comentários(0)comente



Karini.Couto 24/06/2021

Olá queridos leitores, o livro de hoje é Terra Faminta de Andrew Michael Hurley, capa dura e tem uma edição a meu ver, bem caprichada pela intrínseca.

"- Que lugar tranquilo,
Aquela casa no mato com o
gramado sombreado.
- Se você soubesse, criança, o
que se passa lá
Você não chamaria esse lugar
se tranquilo.
Pois um fantasma, o último de
sua raça, o habita
E lá uma cabeça gira até o dia
clarear.

"A Casa do Silêncio", Thomas Hardy

A poucos meses atrás Richard e Juliette perderam seu filho e pra mim não há dor maior se se imaginar a um pai ou uma mãe; Ewan tinha apenas cinco anos, ainda bem jovem e vivia tranquilamente com seus pais em uma cidadezinha pequena, longe da violência da cidade grande e crescendo em um lugar calmo e tranquilo. Porém o casal jamais poderia imaginar que cidades pequenas escondem muita violência e também lendas estranhas, o terreno da família, e cercado de histórias no mínimo esquisitas a olhos bisbilhoteiros.

Ewan era um menino saudável e muito amado pé seus pais, além de um menininho alegre e feliz, mas de repente o menino começa a cometer várias atitudes inexplicáveis e coisas bem estranhas começam a ocorrer. A morte de Ewan foi repentina e Juliette não consegue aceitar, passando seus dias cada vez mais solitária e trancada no quarto do menino, como se de alguma maneira aquilo pudesse trazê-lo de volta ou ao menos aproximá-la mais dele.

Por outro lado temos Richard, que foi afastado do trabalho e tem conversado muito com Gordan, um amigo da família, que lhe conta que a casa onde moram pode ser , e Richard acho tudo uma grande bobagem. Porém ao refletir melhor sobre a história de sua família anos atrás com o local, as coisas começam a fazer certo sentido, mesmo que com dificuldade, pois ele leva um tempo para acreditar que o lugar que escolheu viver esconde uma maldição macabra e que isso lhe custou a vida de seu próprio filho!

O livro intercala passado e presente, para que possamos compreender junto aos personagens a história por detrás daquele lugar que parecia ser o local perfeito para constituir uma família e ser feliz! Ver a transformação do menino em uma personalidade violenta e diferente da costumeira foi bem desafiador e sem sentido no começo, mas aos poucos a história vai tomando forma e o desenrolar vai mostrando o motivo daquilo tudo. Vamos percebendo que tem algo bem ruim naquele lugar.. pela história do passado e com o que vai rolando no presente.. Isso sem dúvidas foi me dando uma agonia sem fim! O desespero daquela mãe pelo seu filho e o que ela faria, como qualquer mãe em seu lugar (qualquer coisa) é no mínimo desesperador!

Não vou contar mais da história para não perder a graça.. mas gente, a história é bem interessante sim! Vi algumas pessoas falando que acharam estranho e que não era terror.. E não é mesmo terror, vocês leram errado alguma coisa! É um suspense psicológico, com mistério e uma dose de sobrenatural bem leve.

Terror é outra coisa!

Temos uma história fluída, interessante, com muitos elementos que deram super certo, além de uma boa ambientação e personagens muito bem desenvolvidos!

Super recomendo e olha que leio muitos livros do gênero e acabo ficando chatinha para curtir algo assim e eu curti muito, não foi pouco não!



site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br
comentários(0)comente



Carol 15/05/2021

Criança maldosa, luto e criatura from hell
Sinceramente, adorei.
Fazia tempo que não lia um livro tão bom de terror.

O livro já começa entregando que ninguém vai ser feliz aqui, com o luto de um casal por sua criança morta.
Daí pra frente é só ladeira abaixo meus amigos

A narrativa é ágil, o misterio é mantido até o final e não deixa nada a desejar.
comentários(0)comente



talitha 13/12/2021

decepcionante
O tempo todo parece q vai embalar q vai acontecer algo mas nada acontece, o final sinceramente achei bobo quer ser assustador mas não é nada, achei q o livro n se passa de uma capa bonita ?
comentários(0)comente



Cinnamon 18/08/2023

Tedioso
Achei uma merda, eles descrevem até o formato da pedra, ou da nuvem no céu. O livro não me entreteu de forma alguma e mal consigui ler até o meio. Os personagens em si não me parecem ter desenvolvimento nem um... não recomendo.
comentários(0)comente



ArthurmalariA 01/01/2022

Ruim
33/2021

Sinceramente não estava a fim de falar sobre esse livro, de longe o pior que li em 2021, talvez o pior que li na minha vida, mas decidi vir e falar para servir de um alerta a que possa se sentir atraído pelo seu belo projeto gráfico.
O livro é ruim, conta um drama de luto que tenta várias vezes te levar ao paranormal, mas sem êxito, com uma narrativa lenta no maior estilo "agora vai" mas que nunca vai, e trás o pior final possível pra esse atentado. Sinceramente, se pudesse dirigir alguma palavra ao autor seria: Por favor, pare! 1/10
naoeamaria 01/01/2022minha estante
kkkkkkkk ri muito dessa avaliação


Edu 01/01/2022minha estante
A única nota q esse livro merece é "dó" ?


Lucas Pessoa 02/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Pelo menos você não pagou 74 reais nele igual eu. Depois disso só passei a comprar na amazon, baita roubo os preços das lojas físicas, mas boa resenha.


ArthurmalariA 02/01/2022minha estante
Aff, me deixei levar pelo projeto gráfico e a excelente propaganda que a intrínseca fez desse livro, e nunca faço isso... Comprei o exorcismo da minha melhor amiga desse mesmo jeito, espero não me decepcionar com esse...




Fla 08/09/2024

Falta algo
É interessante como ele cria os mistérios e vai revelando de pouco em pouco no decorrer da história, mas no fim parece que ficou faltando algo. O personagem só é cético quando convém, o que acabou me irritando enquanto lia. Com o fim do livro, parece que tudo leva pra um grande E DAÍ? Acho que seria mais interessante se tivesse uma continuação ou fosse maior.
comentários(0)comente



Sarah587 29/01/2022

Decepcionante.
O livro tem um contexto que tinha tudo pra dar certo, meio clichê mas dava pra ser um bom livro, porém não foi nem sequer razoável.
A história retrata a perda de um filho, o luto dos pais, um terror sobrenatural e um campo amaldiçoado por uma árvore. Porém tudo é jogado nesse livro. O autor retrata a mãe como uma pessoa histérica, não como alguém reagindo a uma perda terrível, o pai é muito ausente e não consegue enxergar além do que ele quer. Tratavam a criança de uma maneira extremamente errada, como se fosse um adulto que soubesse dos próprios atos. Banalizam terapia, falam em ferir e matar animais de uma forma super normal (gatos, cachorros, Coelho)... Acho que ninguém nessa história tinha noção de algo.
O final poderia ter sido desenvolvido de uma forma boa, com um bom desfecho acho que teria melhorado a experiência, mas é como se o autor simplesmente tivesse cansado de escrever e parou no meio do caminho, a última cena com ela amamentando a lebre????? Não sei nem o que comentar sobre isso

A escrita não é ruim, em certos momentos até fiquei curiosa sobre o que iria acontecer, ou o porque de algo ter acontecido, mas como já disse inúmeras vezes, não compensou a leitura e não foi agradável. Livro fraco, com uma história ruim. Não recomendo.
Gustavo 06/12/2022minha estante
a cena da lebre foi uma tentativa frustrada de tentar recriar uma cena do filme a bruxa, inclusive um ótimo filme, e quem viu o filme sabe do que estou falando, mas no livro meio que foi jogado para parecer bizarro.




Jeh Xavier @dramatica.literaria 16/06/2021

"Ele havia falecido antes de ser capaz de se tornar, conquistar ou realizar qualquer coisa. Parecia que só tinha vindo ao mundo para sugar todo o amor que havia neles e trocá-lo por sofrimento."

Richard e Juliette são um casal que há seis meses sofreu a perda de seu filho de cinco anos. Ewan era muito amado pelos pais, mas nos seus últimos dias de vida o garoto teve várias atitudes estranhas que preocuparam os pais.

Richard nunca quis morar na cidade de seus pais, mas Juliette viu ali uma oportunidade de ter uma vida tranquila em uma comunidade pequena, longe da violência das cidades grandes. Mas o terreno da família de Richard é cercado por algumas histórias de um passado sombrio e repleto de mortes.

Richard não sabe como ajudar sua esposa que desde que o filho morreu vive em um sofrimento sem fim e sem sair do quarto de Ewan. Richard cisma em cavucar o terreno de sua casa em busca de uma raiz de um carvalho antigo e acaba desenterrando algo que não deveria.

Agora ele terá que lidar com algo além de sua compreensão. Como esses pais em luto passarão por tormentos sobrenaturais?

Aqui temos o drama de pais que perderam o filho de forma repentina com um enredo sombrio e sobrenatural. Richard é quem narra a história e ele é um homem cético que não consegue acreditar que exista algo além daquilo que ele vê. Mas em um determinado momento ele vê algo inexplicável acontecer e não fez muito sentido para mim ele continuar com esse ceticismo. Ao longo da história vamos acompanhando as lembranças da vida do casal e do filho, o livro deixa muitas questões sem explicações e eu sei que geralmente histórias de terror acabam deixando algumas coisas em aberto, mas confesso que esperava algumas explicações.

É uma boa história de forma geral, mesmo eu não tendo me conectado muito bem com ela. A edição está incrível, em capa dura e com algumas ilustrações que acrescentam muito à leitura.
comentários(0)comente



Renan 18/09/2021

Mas que final foi esse??
O final desse livro é tão ruim, que fica a impressão que o livro terminou sem final, pela metade... de resto a história é até interessante, mas um pouco confusa na forma como o autor desenvolve.
comentários(0)comente



Biaguedes1 06/03/2022

O livro tão lindo! Pro conteúdo não ser essas coisas.
Tem tudo pra ser um livro bom, mas faltou profundidade. Quando começa a explica tudo que tá acontecendo o livro acaba. A cena final é macabra sim, porém deixou muito a desejar.

O que não torna a leitura chata é por que é fácil de ler.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR