Bokanovskified Uglisness 04/08/2019
Livro escrito por Pedro entre os anos 65 e 68. Pedro foi contemporâneo de Nero.
Pedro elege sete pilares para o conhecimento de Jesus Cristo: fé, virtude, ciência, temperança, paciência, piedade, amor fraterno e caridade.
Em 2pe 1 16-18 Pedro diz que aquelas crenças não são baseadas em fábulas imaginadas, mas que eles presenciaram os magníficos feitos e que ouviram a voz que vinha dos céus. E em 2pe 1 19-21 Pedro ainda confirma que as escrituras são inspiradas por Deus.
No início do segundo capítulo, Pedro fala sobre falsos profetas e sobre a ira divina que recairá sobre eles no dia do juízo - seja lá que dia for esse -, ainda dizendo que essa ira é certa, já que houve ira contra os anjos, contra o mundo antes de Noé, contra Sodoma e Gomorra.
Um livro como esse, em pegando as pobres mentes fracas, é batata!
Acontece que 2pe 3:3,4 é um tapa na cara dos descrentes: "Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo."
Na verdade, todo o capítulo 3 é voltado a ameaças sobre infortúnios que recairão sobre descrentes, mas o pior de todos os argumentos é em 2pe 3:16 - Aquele argumento é ruim porque como é algo que não pode ser comprovado, nem testado, tudo não passa de interpretações, de crenças, e de quereres.
site: https://www.bibliaonline.com.br/vc/2pe/1