Aqueles que me desejam a morte

Aqueles que me desejam a morte Michael Koryta




Resenhas - Aqueles que me desejam a morte


129 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Natália 08/09/2021

Jace Wilson de 14 anos testemunha um assassinato. Ele consegue fugir, mas os assassinos, que são dois irmãos de sangue frio, descobrem sua identidade e começam a persegui-lo. Jace ganha uma nova identidade e se torna participante de um programa de sobrevivência na selva para adolescentes problemáticos. Ethan é seu instrutor e ele tem consciencia que um de seus garotos está com esse problema, mas não sabe qual é.

A trama é intercalada do ponto de vista de Jace, mas ela vai mudando para os outros personagens, e isso tornou tudo ainda mais intrigante, já que ficou curiosa para saber como o destino de alguns personagens iriam se entrelaçar com o do garoto.

Temos os capítulos dos irmãos Blackwell também. Eles eram assustadores, justamente por ser demonstrado, com ações, que eles não se importavam com nada e nem ninguém além deles mesmos. A tensão ao longo da leitura só aumentava, ainda mais com a perseguição deles com o garoto.

O problema aqui é que algumas situações eram meio irreais. Por exemplo, Alison, esposa do Ethan, é gravemente ferida e um dia depois está cavalgando.

O final foi um pouco corrido e, com o histórico dos Blackwell, esperava bem mais, mas achei triste e satisfatório.

No geral é uma boa leitura, extremamente fluída e super indicada para quem gosta de atividades ao ar livre. É uma história em que Jace está vencendo os seus medos e tem muita lealdade por volta das ações dos personagens. Este é um daqueles casos que acredito que todos devem ler para tirar suas próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadanah/
comentários(0)comente



Bianca 09/10/2021

Final bom, mas o meio do livro enrolado
O começo do livro eu achei enrolado, parecia q a história não fluía e ficava na mesma coisa, dando volta e chegando no mesmo lugar, os capítulos são muito pequenos e por conta disso o autor não conseguiu falar muito de cada personagem, da sua história e do q tava acontecendo com eles, deixando isso pra outro capítulo, isso fez com q demorasse pra ação acontecer, já q precisava explicar bem sobre cada um antes do clímax (cada capítulo fala de um personagem diferente, paralelamente).
:
Quando a ação realmente começou, eu fiquei um pouco desanimada, pois eu não ficava empolgada pra ler, não q ela seja chata, só não é algo chamativo, se assim eu poderia dizer. Eu lendo ficava: "Nossa, e agora, oq vai acontecer?", mas não é algo q vc fala, quando vc não tá lendo o livro: "EU NECESSITO CONTINUAR". Não sei se deu pra entender kkkk
:
Mas o final (as últimas 100 páginas, mais ou menos) salvou bastante o livro, eu realmente fiquei tensa com a situação dos personagens, chegando a ficar balançando a perna e roendo a unha de tensão, queria pular essa parte pra ver o final logo e ver quem ia sobreviver.
:
Não é um livro chato, o começo e o meio são meio arrastados, mas não é algo q te dá sono, por exemplo, vc ainda emerge na história. O final é bonito, bem bonito. A segunda parte do livro (página 116) é onde fica mais frenético e menos enrolado, mas ainda não é o "bum" do livro.
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 29/12/2021

Suspense em cores e temperatura máxima.
Demorei um pouco mais do que eu gostaria com essa leitura, mas é final de ano e eu sempre perco o ritmo pras festas ahahha. O livro me surpreendeu positivamente, tinha visto algumas resenhas dele e estava com o pé atrás desde que notei ser um divisor de opiniões, mas foi uma experiência muito gostosa e leve.
Na trama vamos acompanhar Jace Wilson, um garoto quieto cheio de inseguranças típicas da adolescência que presencia um assassinato na pedreira onde nadava, ele passa então a ser alvo de policiais corruptos tentando silenciar a testemunha ocular de seu crime. Jace entra em um programa de proteção e seus pais são convencidos a deixá-lo, sob uma identidade falsa, em um projeto de recuperação para menores problemáticos. Este é conduzido por Ethan Serbin, ex-integrante das forças aéreas, e consiste em aprender técnicas de sobrevivência nas montanhas de Montana. Connor passa a ser seu novo nome e tudo parece correr bem até que Allison, a esposa de Ethan é atacada por homens desconhecidos e tem sua casa queimada.
Simultaneamente acompanhamos outros personagens, são estes: Hannah Faber, vigia da torre na montanha e ex-integrante da brigada de incêndios florestais, que está tentando superar um episódio traumático em que perdeu todos os seus colegas para o fogo, e os irmão Blackwell, Jack e Patrick, policiais psicopatas implacáveis que estão na caça de Jace depois que este testemunhou um crime dos dois.
Variando o tempo todo entre o relato destes diferentes personagens o livro acompanha a fuga desesperada de Jace, que ao saber do acidente com Allison, se desprende do grupo de Ethan e passa a se esconder sozinho. Em seguida ele encontra Hannah na torre de vigia e esta passa a ajudá-lo, pois um incêndio havia se iniciado e devido a seca extrema a montanha toda estaria em chamas em pouco tempo. Hannah enxerga em Jace uma oportunidade de redimir seus erros do passado e tendo algum conhecimento sobre o fogo decide que a melhor forma do garoto escapar é ela sendo sua guia. Ethan é abordado no hospital ao visitar sua esposa e é chantageado a seguir Connor junto com seus perseguidores Jack e Patrick.
A história narra uma corrida contra o tempo onde temos o fogo e os assassinos no encalço de Jace e seus protetores. O livro tem vários plots bem legais e inesperados e um suspense muito bom, eu fiquei o tempo todo naquela iminência do desespero. Você termina um capítulo com um gancho irresistível pro próximo, sem ter ideia do que pode ter acontecido. Isso sempre me levava a ler pelo menos um parágrafo e às vezes até uma página ou duas depois que eu decidia que ia parar de ler. Foi uma leitura que prendia bastante a atenção, mas contraditoriamente também não era um livro que depois de uma pausa eu ficava doida pra pegar pra ler de novo. Fiquei com uma sensação indefinida se amei ou se achei monótono.
Concluindo a leitura acabei ficando com a primeira opção por um simples motivo: o plano de fundo de toda a trama. A descrição dos lugares é incrível e os próprios lugares são incríveis. Desde o primeiro capítulo com o visual da pedreira onde Jace presencia o assassinato até a última cena na floresta em chamas é tudo visualmente lindo e com cores incrivéis. É surreal como o autor conseguiu colocar cores e temperaturas tão claramente no meu imaginário. Me lembrando um pouco Jack Kerouac em “Vagabundos Iluminados”, o cenário me conquistou totalmente e foi o ponto alto da leitura, além de um prato cheio para mim que sou amante do outdoor. Leria Michael Koryta de novo tranquilamente.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 27/01/2022

AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE – MICHAEL KORYTA, LIVRO vs FILME
Aqueles Que Me Desejam a Morte (Those Who Wish Me Dead) é uma espécie diferente de thriller, que não sou muito acostumada. É um thriller de ação, de aventura. E foi uma boa experiência. Tão boa, que quando cheguei ao fim das 336 páginas, eu não consegui ir ao Skoob, marcar finalizado e quantas estrelas eu atribuiria à toda trama. Ainda estou digerindo, acredite. Recomendo a todos que gostam de histórias que envolva desenvolvimento pessoal, superação, atos heroicos, pessoas muito más e dispostas a tudo, enfim, são páginas que praticamente pegam fogo.

Falando da adaptação, as histórias são tão, mas tão diferentes, que parei o filme pensando estar vendo algo errado. Talvez eu tivesse “dado enter” em cima de outro filme. Só que não tinha não. Era isso mesmo. As duas mídias trabalham com personagens diferentes, com vertentes diferentes, outros mistérios, motivos distintos, tudo, completamente tudo diferente do que o autor propôs no livro, foi trabalhado de forma diferente na adaptação disponível pela HBO Max.

“Demonstrar medo podia dar encrenca, mas a encrenca dobrava quando a pessoa mentia com relação ao medo.”

No livro, temos Jace Wilson, um jovem adolescente estava no lugar errado, na hora mais errada do mundo. E isso fez com que o rumo de sua vida precisasse ser mudado de forma urgente. Ele estava apenas brincando, se divertindo perto de casa – buscando uma forma de provar que não é covarde. Acabou por presenciar um assassinato, e ele é aquele que poderá identificar os matadores. A coisa fica bem ruim para o lado dele.

Bom, os pais de Jace precisam ser incrivelmente espertos para buscar uma fuga, um esconderijo, alguma forma que do garoto “desaparecer”, até que os assassinos sejam capturados. Um contato – Jamie Bennett – que trabalha como uma espécie de “guarda-costas” especial tem o que os Wilson precisa: um local longe, secreto e provavelmente, seguro, para enviar ele. Tudo se dá, pelo fato de os policiais poderem não ser confiáveis, uma vez que Jace sabe que os bandidos podem se infiltrar, e usar uniformes da corporação, por exemplo.

Uma vez que o próprio autor se prestou a viajar até as montanhas de alguns estados americanos, você conseguirá perceber o quanto real é toda descrição do local para onde Jace é enviado. Assim, em Montana existe um programa de sobrevivência que lida com crianças ‘problema’. Jace chega com um grupo de garot

os, e sua identidade não é revelada. Ele está usando outro nome. Assim, nem Ethan e Allison Serbin, que o receberão lá nas montanhas, e nem o leitor, no primeiro momento, sabem quem é Jace entre os adolescentes.

“… aqui ele é só uma coisinha de nada no meio da vastidão.”

Como Ethan ensina em cursos de sobrevivência em meio à floresta, imaginamos que dificilmente Jace estará em perigo, tão longe de casa, e em meio à mata. Porém, né? O que seria do nosso thriller se tudo estivesse bem? O livro acabaria sem ao menos um plot de aventura e emoção. Coisa que já anunciei ali pra cima. Alisson, esposa de Ethan, é uma peça fundamental nessa trama. Uma mulher forte, guerreira, destemida, corajosa e com um sexto sentido aguçado. Ela tinha certeza que optar por acolher Jace lhes traria grandes dificuldades…

Agora você precisa conhecer os irmãos Blackwell. São malignos, conversam entre si, como se não houvesse mais uma alma viva sobre a Terra. São assassinos cruéis e resolutos, e são o tempero de Aqueles Que Me Desejam a Morte. Eles também não falham. E estão no encalço de Jace, desde que o garoto os viu executando uma vítima. O menino é aquele que pode testemunhar a respeito de quem cometeu o crime, e isso desdobrar em mais outras confusões. Então, os irmãos com sua relação simbiótica, e seus comentários tendendo ao humor, sairão ao encalço desse jovenzinho valente.

Será que os Blackwell conseguem a localização de Jace nas montanhas? Eles irão causar o mal por onde passarem, com suas técnicas de interrogatório bizarra. Todavia, o viés heroico dessa obra é bem trabalhado. Ethan é um notável sobrevivente, Alisson, sua “(quase) miss Montana” é esperta e objetiva. Entretanto, você ainda não ouviu falar da Hanna. Ela é uma história à parte. Você pode até pensar que tem gente demais em Aqueles Que Me Desejam a Morte para darmos conta. O interessante, é que não nos perdemos. Todos com seu lugar de destaque, conseguimos sim acompanhar sem qualquer dificuldade.

“As boas decisões formavam um padrão. As más também.”

Hanna precisará vencer seus traumas passados, pois Jace aparece em sua vida. E nós não temos como imaginar o que irá acontecer, pois o menino não confia em ninguém. E Hanna também não sabe até onde acreditar no que está acontecendo. Ora, ela trabalha como vigia de incêndios, em uma torre, numa cabana suspensa, no meio do nada. Só se vê árvores, mata e montanhas. Mas o menino vem bater à sua porta, digamos assim! E pronto, acho que te dei todos os elementos para você se jogar nesse thriller. Confesso que fiquei pensativa ao terminar. Espero que goste da leitura.

“Sabia que aqueles homens não deixavam sobreviventes. Tinha decidido ser o primeiro.”

SOBRE O FILME “AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE“

Já minha opinião sobre o filme é um tanto quanto distinta. Apesar de eu não me importar que livros sejam adaptados, de gostar de visualizar as personagens e tudo o mais que o autor cria, diante de meus olhos… Aqueles Que Me Desejam a Morte é frustrante. O filme não tem praticamente NADA do livro. Alguns nomes de personagens, um incêndio grande na floresta, Hanna ser traumatizada, e o menino fugindo para não ser morto.

Acho que essa foi uma das adaptações mais “nada a ver” com o livro que vi nos últimos tempos. Não sei como funciona essa questão de roteiro, de direitos, até onde o autor está de acordo com as alterações, ou se é só questão de grana. Contudo, eu preferiria algo mais voltado para os motivos e razões informados no livro, do que aqueles que foram criados para o filme. Algo que, obviamente, está aberto para críticas e opiniões diversas.

Esse filme estilo “queima de arquivo”, não funcionou tão bem, mesmo com um elenco interessante. Temos Angelina Jolie (Hanna), Jon Bernthal (Ethan), Nicholas Hoult (Patrick) e Aidan Gillen (Jack), por exemplo. Finn Little dá vida – muito bem – a Connor, o Jace lá no nosso livro. Entretanto, meus aplausos e admiração vão para a personagem Alisson (Medina Senghore), que mesmo grávida no enredo do filme, foi espetacular em força e destreza. Ainda assim paira aquela velha sensação de filme da “Sessão da Tarde”.

“Eles me desejam a morte. Desejam mesmo a minha morte.”

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/01/aqueles-que-me-desejam-a-morte/
comentários(0)comente



Racestari 21/03/2022

Angustiante
Gostei muito do livro, mas confesso que as vezes tinha que parar, ou não conseguiria dormir até finalizá-lo. A maior parte dele é tenso e o final bem satisfatório.
comentários(0)comente



Marina.Latronico 30/09/2022

{Resenha}

? : Aqueles que desejam minha morte - Michael Koryta [@editoratrama ]

?Nota: ???????

Neste livro iremos acompanhar a história de Jace Wilson que durante um mergulho em um lago perto de casa encontra um corpo, como se não bastasse também presencia o assassinato de mais um homem, cometido por dois policiais.

Desde de então Jace passa a ser uma testemunha importante que pode colocar gente de peso na cadeia e os assassinos não vão deixá-lo em paz.

Como uma tentativa de salva-lo, Jace é mandado para Montana, para fazer parte de o programa de sobrevivência do instrutor Ethan, para jovens com problemas de comportamento.

Mesmo com uma nova identidade e um lugar totalmente inóspito Jace precisará de toda ajuda possível para despistar Jack e Patrick que querem mata-lo o quanto antes.

Jace terá que sobreviver não apenas contra seus perseguidores, mas também contra o deserto de Montana durante uma temporada de incêndios.

A história é envolvente e com ritmo muito bom, fui enganada com sucesso durante a leitura, o livro tem um ótimo Plot Twist, além de me levar as lágrimas no final.

? Super indico o livro!
comentários(0)comente



Andressa 24/10/2022

Bom livro?
? ao começar essa história a considerei muito devagar. Mas ao ler resenhas que me diziam que o livro realmente era bom, persisti. Foi uma decisão acertada visto que o livro ganhou ritmo, a história era boa, interessante e deixou saudades.?
comentários(0)comente



Priscila.Rodrigues 07/12/2022

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu muito, não foi nada do que eu esperava. Quando você acha que sabe o que tá acontecendo, vem um plot twist e muda tudo! Adorei, recomendo!
comentários(0)comente



Daiane.Mazzetto 10/01/2023

Esperava mais
Interessante mas não extigante. Teve mto enrolação e coisas óbvias... poderia ser melhor... suspense leve pra quem gosta!
comentários(0)comente



Gian 18/02/2023

"Jace Wilson, um jovem de catorze anos, estava habituado a nadar no lago da pedreira abandonada que dá para seu quintal, mas para mergulhar ali é necessário um mínimo treinamento. Ele decide ir aos poucos: começa com uma altura de cinco metros. A lembrança da voz do colega chamando de covarde o impele a seguir adiante, e o pulo, mesmo em meio a uma tempestade iminente, transporte sem grandes dificuldades. Mal sabe ele que está prestes a testemunhar um brutal assassinato - e que a partir disso, será obrigado a mergulhar em uma nova vida.
Este, no entanto, é apenas o começo do pesadelo. O plano é tirar Jace do circuito enquanto a polícia vai em busca dos assassinos; afinal, os criminosos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Tudo o que resta entre eles é o garoto são Ethan e Alisson Serbin, responsáveis por um programa de sobrevivência no deserto; Hanna Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros sem fim das montanhas desoladas de Montana. Enquanto o tempo está correndo, as montanhas estão em chamas - e aqueles que desejam a morte de Jace Wilson não estão tão distantes assim."
comentários(0)comente



Angel 20/02/2023

Aqueles que me desejam a morte
Que livro!

Jace presenciou um assassinato e agora precisa se esconder.


A proteção a testemunhas não é seguro então mandam ele para um local na montanha que recebe jovens delinquentes, onde ninguém sabe sua nova identidade, nem mesmo o especialista em sobrevivencia


Mas sua localização é descoberta e Jace precisa utilizar tudo que aprendeu para sobreviver em uma montanha que está pegando fogo.
comentários(0)comente



livros.let 05/05/2023

Os personagens são incríveis e cativantes, são muito bem escritos e me apeguei por todos
até mesmo os vilões da história são sensacionais!!!!
a ideia do livro e os plots são bem legais, gostei
odiei a ambientação, montanhas gelo fogo, cheio de termos específicos que eu não entendi nada, fiquei perdida e só fez a leitura ficar chata
desenvolvimento da trama lento demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, cheio de enrolação, técnicas de sobrevivência e repetição da mesma coisa mil vezes
comentários(0)comente



Steffy 18/07/2023

Boa leitura, não não é para mim !
Não consegui me conectar com a leitura de maneira plena, na verdade em muitos momentos tive que me convencer a continuar lendo. Isso não significa que seja uma narrativa ruim, mas que possui uma característica muito mais descritiva do que costumo gostar.
O texto proporciona uma imersão boa na história que possui muitas reviravoltas, e conta ainda com a narração do acontecimento a partir do ponto de vista de todos os personagens principais.
comentários(0)comente



@ruthlunang 28/07/2023

Esse livro demorou demais pra prender minha atenção, tipo lá pra perto dos 70%. Mas eu simplesmente não consegui abandonar. O final é até satisfatório, da uma emocionada, mas por não ter gostado muito do começo, eu não me importei tanto assim. Enfim, não é um livro ruim, só não foi pra mim.
comentários(0)comente



Alice1389 30/12/2023

Me surpreendi mt
Não dava nada por ele tadinho, mas agr ficará eternamente favoritado, meu uma reviravolta mais ph0d4 que a outra, eu n vou superar tão cedo.
O filme é uma decepção, chega nem aos pés da metade que esse livro é.
E um adendo em especial aos vilões, incrível, de vdd, a forma como eles atuam é de phud3r, slk
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR