Illma.93 06/01/2022
A Casa Amarela é um livro nacional, Young Adult com uma pegada de suspense e terror.
Imagine você ter que se mudar no meio do ano letivo, no último ano do Ensino Médio, da noite para o dia. Deixar para trás sua melhor amiga, seu colégio, sua cidade, e até sua paixão não correspondida. Imaginou?
Então, isto tudo aconteceu com Mayara, ela teve que se mudar com seus pais para outra cidade. Além da mudança, sente dificuldade para se adaptar e descobre por meio de seus colegas que sua nova casa é considerada mal-assombrada na cidade. Isso faz com que todos se afastem dela e não queira ir na sua casa, nem ser seus amigos.
O único que se aproxima dela e não tem medo de fantasmas é Fernando. Ele se torna mais que amigo de Mayara e passa a visita-lá.
Sobre a casa ela tem como morador um espírto chamado Bazu, que se comunica com Mayara através de um livro, por ele amar ler.
Inicialmente, ela sente medo, mas depois quando se sente sozinha se torna amiga do espirito e percebe que ele não é um espirito ruim, pelo menos é o que ela acha.
Basu convida Mayara a participar de um jogo proposto por ele. Ela de inicio recusa, mas depois aceita e é um jogo de lógica (juro, que tentei acertar pelo menos uma das perguntas, mas acabei não acertando nenhuma).
Mas, no final quem ganhou o jogo? E qual, sua finalidade? E quem é verdadeiramente Basu? Só lendo o livro para descobrir.
? Então, sobre essa leitura gostei muito de realiza-lá. O suspense se manteve até o final, o plot twist do penúltimo capítulo foi surpeendente e maravilhoso. O que me incomondou um pouco foi os dramas adolescentes presentes na história, mas nada que interfira na leitura. O desenvolvimento da relação entre a protagonista Mayara e Fernando foi muito bom de acompanhar. O final foi diferente do esperado. Porém gostei.
A leitura é bem fluida, me prendeu e o final me surpreendeu.
??Recomendo para quem gosta de histórias fantasmagórica mais leve.