Biah 03/03/2022
Mistério com migalhas de romance (chef's kiss)
Avery Grambs só pensa em sobreviver ao ensino médio e viver sua vida um pouco apertado, isso até o momento em que o bilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna para ela — sem ao menos saber o porquê ou quem é Tobias Hawthorne.
Para receber a herança, Avery deve se mudar para a enorme Casa Hawthorne, onde toda a família do bilionário mora, inclusive seus quatro netos: garotos perigosos, magnéticos e brilhantes que cresceram com a expectativa de que um dia herdariam bilhões.
O enredo é fantástico e diferente, só de ler a sinopse dá para ter ideia do quanto o livro prometia tudo.
Um ponto positivo logo de início é de como tudo começa logo de cara, sem aquela enrolação no começo do livro e os capítulos são bem curtinhos;
O processo até Avery de fato se mudar a mansão Hawthorne vai te deixando curiosa de conhecer os personagens e entenderas coisas;
Falando dos personagens, achei, em geral, todos razoavelmente bem escritos. Mas tenho Xander (o caçula divertido) e Jameson (o do meio que parece um quebra cabeça) como meus favoritos, por serem personagens que combinaram perfeitamente com o âmbito da história e são MUTO bem desenvolvidos.
Tirando a Libby que eu achei a personagem mais sem sal da história, já que ela não mudou nada nem acrescentou, então não gostei muito dela. E a Emily que logo de cara já não gostei, e tendo ela como foco em grande parte do livro foi muito cansativo.
As migalhas de romance (chef's kiss) de Avery e Jameson é maravilhoso e deixou o livro mais intenso e com aquela energia de "Middle of the Night".
Obs: A proposta de "triângulo amoroso" que diz ter é tosco, já que não tem nada aprofundado nesse tal triângulo — mas foi algo que eu achei ótimo, levando em conta que não gosto de tipo de romance e, na minha opinião, Avery e Grayson juntos é complemente sem sentido.
A autora pareceu querer juntar muita na coisa no plot e ficaram muitas pontas soltas então espero que tudo desenrole no segundo livro (e no terceiro também). Mas ainda sim eu gostei e me deixou olhando para a parede por um tempo.
Jogos de Herança é o típico livro que parece uma série, e flui como tal então sem dúvidas eu indico até para aqueles que não gostam muito de ler mas querem se distrair lendo alguma coisa, esse livro é para vocês!!
Minha Nota: 4,3
(possível spoiler fora de contexto)
"—Sim? — eu perguntei com a voz embargada.
— Sim, Herdeira."
= motivo do meu colapso