Ágape

Ágape Padre Marcelo Rossi




Resenhas - Ágape


203 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


@apilhadathay 21/04/2013

Superou expectativas.
ROSSI, Marcelo. Ágape. São Paulo: Globo, 2010.125 p.

Com prefácio de Gabriel Chalita, o Padre Marcelo reflete sobre trechos do Evangelho de São João e nos convida a pensar e orar em conjunto. "Ágape" é definida como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. Rito que fazia comungar os ricos e os pobres sobre amizade, caridade, amor. Em ÁGAPE, da Editora Globo, Rossi trabalha o conceito e evolui com ele: Ágape, O Amor Divino - o amor em sua forma mais pura e real. Com palavras joviais, aproximando-se de todos os públicos, o livro nos proporciona reflexão e enlevamento, trazendo preceitos do Catolicismo para os milhões de brasileiros que ele já cativou pelas mídias.

O livro Ágape, de autoria do Padre Marcelo Rossi, pubicado pela Editora Globo, foi uma agradável leitura para os últimos dias turbulentos. Li-o por empréstimo de uma amiga [que está lendo o meu A CABANA agora], e fui feliz do começo ao fim: porque ele é doce, com palavras honestas, passagens do Evangelho de São João e profundas reflexões sobre a forma mais pura e divina do amor, o Ágape.

Confesso que jamais entendi o sentido dessa palavra, e o livro do padre Marcelo foi uma forma deliciosa de compreendê-lo. Emocionei-me com as histórias de vida que se encaixavam perfeitamente no contexto das reflexões e passagens de São João - como o óleo de Lorenzo; e com os exemplos de vida de quem empregou o ágape como filosofia de vida: pessoas admiráveis, praticantes do amor e da caridade, da entrega e do Bem - como Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Zilda Arns.

"Ela não é Deus, não é deusa, não tem o poder de trazer vida ao que falta, mas é a mãe do Filho de Deus, é a intercessora junto ao Mediador. O vinho é apenas uma metáfora do que 'falta'. Maria sabe o que nos falta. E intercede por nós." [p. 39]

Fui profundamente tocada pela forma como ele fala de Nossa Senhora, no capítulo 2 - e quem me conhece sabe como falar da Mãe mexe comigo, não importa o que qualquer língua rebelde diga. Ela é a Mãe perfeita, zelosa; é minha e nossa - até de quem não acredita no poder de Sua intercessão. A maior incentivadora de Jesus em seu primeiro milagre - não com insistência, mas com paciência e carinho, observando as necessidades de todos os seus filhos, nas bodas de Caná.

"... não é o ódio que tem o poder de combater o ódio, mas o amor." [p. 45]

O livro fala da relevância da partilha do pão, e do ato de perdoar - no lugar de julgar, convenientemente omitindo suas próprias falhas; a valia dos pastores de homens, médicos, professores - aqueles que guiam 'rebanhos'; ele fala com delicadeza, através da citação da ressurreição de Lázaro, como devemos encarar com serenidade a perda de pessoas queridas. É normal sentir saudade, mas não tristeza por quem está de pé na presença de Deus.

"E os pecados que só a consciência conhece? (...) E quantos são os que acusam enquanto escondem a própria podridão." [p. 59]

Em suma, é um livro abençoado - não à toa conhecido como o milagre da leitura, porque vejo muitos jovens lendo e comentando. E quando os jovens param para ler - algo anda muito certo! Uma ótima oportunidade de ser apresentado à noção de ágape, com passagens firmes e muitos exemplos de vida. Nota máxima, do Prefácio de Chalita à última página!
comentários(0)comente



Bruno Matos 01/04/2013

Lições Magnificas
O Amor Divino, é o que este livro nos apresenta, um amor que ilumina e rege nossa vida, que nos auxilia a enxergar o amor de no Senhor. Passa-se com passagens do evangelho por João, e de acordo com cada dito dA Palavra nos ensina reflexões e aprendizados para levar-mos conosco para a vidas toda.

Recomendadíssimo, independente da religião cristã que você segue.
Realmente, leiam, pois se cada um que ler e levar em consideração, o mundo será um lugar muito melhor de viver e de conviver.
comentários(0)comente



Milene 21/03/2013

Confesso que esperei mais do livro.
Não adquiri muito conhecimento com a leitura, pois na verdade este livro traz muitas citações bíblicas, aliás, citações enormes. São citações comentadas, claro, mas com explicações muito óbvias.
Esperava no mínimo comentários mais ricos em termos de conhecimento.
comentários(0)comente



Flavia Vieira 04/03/2013

Boa Companhia para o final do dia!
Gostei muito da Linguagem usada em Ágape e principalmente das Orações que vem em cada fim de capítulo.
comentários(0)comente



Bah 05/02/2013

Lindo!
Um companheiro e tanto para todos os momentos, principalmente para os mais dificeis. Uma leitura eterna!
comentários(0)comente



Priscila 03/02/2013

Perfeito
Amei ler esse livro...me fez refletir e me alertar de tantos fatos da minha vida... O amor detalhadamente explicativo....a forma de contar, as passagens...tudo lindo. Amei
comentários(0)comente



Suelen 19/01/2013

É um bom livro que trata de uma forma mais leve do assunto religioso,fala de como Jesus Cristo agia e como podemos nos inspirar nele pra amar aos outros de forma mais leve e sem cobranças.
comentários(0)comente



samu 01/12/2012

O livro ágape é um livro muito gostoso de ler; fala de um dos sentimentos principais em nossa vida que é o amor ao próximo. Para quem ler muito em um dia você ler ele todo, mas eu não recomendo que seja lido desta maneira por que este é um livro para reflexões de nossa atitudes com o próximo.O padre Marcelo Rossi usou o livro de São João para falar deste sentimento de uma forma muito simples que faz você pensar no que fazemos em nosso dia dia.super recomendado.
comentários(0)comente



Nanda 30/11/2012

Lindo livro de orações!
comentários(0)comente



Rafael 28/11/2012

Compêndio do amor
Seria interessante se não fosse pela cópia de certas passagens conhecidas pelos espíritas e outras religiões. Mas, em se tratanto de amor, tudo vale a pena se a alma não for pequena, parafraseando o sábio poeta. Para aqueles que desejam ter um momento contemplativo desta mágica que inunda os corações dos bons é uma boa pedida e, apesar de ser um padre da igreja católica, muito discutida pelos revolucionários de plantão, as obras sociais dele compensam o dispendio do numerário para aquisição do livro. Recomendo, com ressalvas àqueles que são refratários a textos piegas.
comentários(0)comente



Janete 07/11/2012

Abrir os Olhos.
Marcelo Rossi é abençoado , ele nos faz entender passagens biblicas que ouvimos seguidamente e não aceitamos, nem concordamos com a forma que se passaram.
Através dele, percebi que o que Deus quer que entendamos é que importa e é assim que tudo aconteceu e não como queremos que tivesse sido.
Amei. (alguns capítulos até reli)
comentários(0)comente



Tatiana 03/11/2012

Livro: Ágape
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2011/05/livro-agape-padre-marcelo-rossi.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14