Fer.96 06/08/2021
Bom livro
Neste segundo livro temos contato com as três Doces Magnólias, mas a história principal narrada é a de Dana Sue, sua filha Annie, e seu ex-marido, Ronnie.
Annie sofre de um distúrbio alimentar que a acaba levando ao hospital, motivo pelo qual Ronnie retorna à Serenety após dois anos divorciado de Dana Sue, divórcio este que ocorreu em razão de um caso de uma noite que Ronnie teve com uma desconhecida.
Além de ter que lidar com a saúde de Annie, Dana Sue tem que cuidar da própria saúde física, pois está quase diabética, e com a saúde emocional, porque o retorno de Ronnie à cidade, seu primeiro amor, está mexendo com todas os sentimentos de Dana Sue. É basicamente essa a história apresentada e as maneiras como Dana Sue enfrenta todos os problemas.
Por ser um livro escrito nos idos de 2007, o tema de magreza é muito explorado, por isso, achei fundamental a nota inicial feita pela editora no BR, a Harlequin Books, na qual se aponta ser de extrema importância cuidarmos da nossa saúde física e mental e que, nem sempre, um corpo magro é sinônimo de saúde.
Minhas impressões: é uma história interessante, que aborda temas importantes, mas ainda gostei mais do primeiro livro. É uma história sobre segundas chances também, e aqui, coloco minha opinião – embora a gente deva dar segundas chances, vale a pena estarmos em um relacionamento em que o seu parceiro ou parceira tem que, a todo tempo, reafirmar que te ama? Será que isso seria um relacionamento saudável?
Outrossim, apesar de escrito nos anos de 2007, o tema de saúde abordado, aliado à nota da editora, traz muitas reflexões que são necessárias sobre saúde mental e física.
Por último, assim como no primeiro livro, o segundo livro não tem uma grande diversidade de gêneros e etnias, o que me incomoda bastante e me fez dar 4 estrelas.