Michaely1 16/12/2021
Dicas para cuidadores de enfermos
De início, achei que, apesar de ser direcionado a um grupo específico, pensei que os assuntos seriam bem gerais, mas todo o livro é direcionado quase que totalmente a quem vai dedicar-se ao cuidado para com um enfermo. Existe um capítulo em que há algo direcionado ao paciente, mas o resto é mais para o cuidador.
Ele é muito bom! Traz dicas e todos os tipos de situações que você pode sentir e há um momento da leitura que ele interrompe tudo e já começa o segmento de dois tipos de cuidadores: aqueles que terão experiência com a morte e outros não. Achei muito delicado e atencioso da parte deles escreverem tudo com tanta atenção e confesso que certas partes pareceram repetitivas, mas todos os assuntos foram bem abordados preocupando-se tanto com o paciente quanto com o cuidador.
Lamento não poder ser uma pessoa muito aplicada para avaliar precisamente essa leitura, já que nunca passei pela experiência em cuidar de alguém, mas já sinto que pelo menos o básico eu já entendi um pouco. Creio que a maioria das coisas se aprende na prática mesmo, mas saber conciliar Deus e os cuidados com enfermos é algo essencial para a vida.