Como conquistar uma paquera em uma noite

Como conquistar uma paquera em uma noite Tati Alves




Resenhas - Como conquistar uma paquera em uma noite


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nick 07/06/2021

Como conquistar uma paquera em uma noite
Ok, eu sei que esse título não é dos melhores, mas eu garanto que o conteúdo é. Além de abordar assuntos que deveriam sim ter mais destaque, é um conto repleto de diversidade e com um enredo magnífico, sinceramente, deveria ser leitura obrigatória!
Nina 26/06/2021minha estante
Aaaa, eu pretendo ler!!




Grailson 06/07/2021

Clichê representativo
Uma leitura leve e divertida, ideal para quem busca algo rápido e fofinho. Adorei a representatividade NB e com toda certeza, a vibe de comédia romântica clichê fez a leitura ser muito interessante. Só não chega a ser 5 estrelas, pois achei a história muito devagar em alguns momentos, mas mesmo assim é uma leitura agradável.
comentários(0)comente



Carous 25/09/2021

O conto precisa de uma segunda revisão. Como imagino que a autora publicou a história de forma independente, isso explica os deslizes nos tempos verbais e repetições que poderiam ser facilmente substituídas por pronomes.
Mas nada disso atrapalha a história, que é fofa e leve. Me fez voltar ao meu tempo de adolescente.

Gia é apaixonada por sua colega de escola, Lilimar. Por um acaso, é convidade por ela para uma festa, mas não sabe qual das diversas que terão naquele final de semana sua crush estará porque esqueceu de perguntar. Então ela, sua amiga e o contatinho da amiga resolvem ir a todas as sociais; o que representa uma quebra de rotina para Gia - que é mais tímida e não frequenta às festas dos colegas da escola.

Algo que chamou minha atenção e gostei é que Gia é uma garota trans não-binária (o texto faz uso de pronomes NB também), mas nada gira em torno da transexualidade da personagem. Além de tudo, ela é uma adolescente, se comporta como uma e faz coisas de adolescentes. E é isso.

Trata-se de um conto, então é tudo bem curtinho, mas gostei de como a autora desenvolveu a história, a paixonite de Gia por Lilimar e até a dinâmica entre a personagem central e sua melhor amiga, Bebel.
A autora soube situar bem a história, retratar o espírito jovem e como se comunicam. Tudo escrito de maneira precisa e representativa, mas não do tipo Quebrando Tatu, tão didático e engessado que te dá calafrios.
comentários(0)comente



ju 23/06/2021

amei
um conto super leve e divertido com uma escrita fácil.. muita representatividade e aborda o autoconhecimento de um jeito fofo
comentários(0)comente



evy 29/09/2021

The night
Aaaaaaaa, que história linda!
Aquele tipo de história que você sente vontade de montar em uma moto e desvendar o mundo.
Gia conquista uma paquera em uma noite mas também conquista a liberdade de ser quem é.
Aqueceu meu coração!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
lailarosenbach 06/01/2024minha estante
é bom???




Just_booksz 10/06/2021

4🌟
Eu gostei muito de “como conquistar uma paquera em uma noite” e achei muito fofo, o primeiro livro que eu já li com representividade NB e eu amei
Só tirei uma estrela pq achei meio lento e a escrita não foi das melhores, mas é muito bom, a Bebel é tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luisanogueire 05/07/2021

Clichê na diversidade
Uma coisa boa é que o livro trata de relacionamentos, amizades e amores, com muita diversidade. E é importante ver esse cenário com personagens adolescentes, porém esse tema poderia ter sido aprofundado e ter dado ao livro um pouco mais de profundidade.
É um livro com uma história teen clichê, dessas que você já sabe como vai terminar. Escrita fácil e fluida de ler também é um ponto ppsitivo
comentários(0)comente



maria helena 06/08/2021

um conto super rapidinho de ler!! amei a representatividade!! não entendi a relação título-livro mas tudo bem kkkkk
comentários(0)comente



Stefani82 31/08/2021

Rápido e fofo
Um conto recheado de representatividade.
Com uma pegada de colégio estadunidense, esse conto daria um ótimo filme clichê.
comentários(0)comente



Julianaaires 23/08/2021

Bom
Gostei do fato de ser narrado por uma pessoa trans nb, mas sobre isso não posso falar sobre pois sou cis e não sei se foi de fato bem trabalho ou não. Achei legal, nada muito surpreendente. Vale a pena pra ler numa fila de espera ou alguma coisa assim
comentários(0)comente



bellaamarals 27/07/2021

essa história é interessante; eu nunca havia lido um livro que retrata pessoas trans e não binárias e achei interessante a forma com a qual a escritora usou para ilustrar o conto.

por ser um conto pequeno, de 35 páginas, algumas cenas foram muito rápidas, mas no geral as partes que precisavam ser tratadas mais a fundo foram perfeitas
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR