rhanny. 05/09/2023
Não foi pra mim.
Me venderam pelo insta com a ideia de que era um livro diferenciado e bem engraçado, mas me decepcionei. deve ser bom quando você tem 15/16 anos e tá começando a explorar o mundo literário e acaba de descobrir que tem livro sobre "mafioso" que tem hot e que dá pra dar risada, mas não me desceu nem um pouco.
não sei de que ano é esse livro, mas me passa uma vibe 2015, quando as protagonistas das fanfics começaram a ter personalidades, mas como era uma coisa nova as personalidades eram rasas, e esse exemplo cai muito bem aqui: a protagonista gosta de comer. só isso. ah, e ela pode ser meio "maluquinha ??" e fazer piada com tudo, mas quem nunca né.
nem irei entrar no tópico do mocinho pra evitar pensar demais nesse livro.
MASSS, tenho que dar o crédito pra ideia do autor: roubar o cartão de um milionário e acabar na vida dele. ideia ótima, talvez hoje em dia ele já tenha maturizado mais sua escrita e uma repaginada do zero seria muito bem vinda. nesse caso, sim, eu daria uma segunda chance se houvesse indícios de uma aprofundamento tanto nas personalidades dos personagens quanto da história. essa pegada do mafioso foi demais pra mim, ele sendo um rico excêntrico e bem escrito já venderia muito bem o peixe. as piadas também poderiam ser melhor dosadas.