Pandora 24/08/2023
Imagina como seria um menino ensinando um mostro a ser humano. Imagina a visão que um menino pode ter da sociedade. Imagina um Monstro aprendendo tentando aprender a ser humano. Imaginou? Essa é a aventura contada por Guilherme de Sousa e Thais Leal em "Cansei de ser Monstro".
E que história deliciosa! Dei altas risadas, fiquei muito enternecida com os diálogos entre o Menino e Mostro. O Mostro seguindo as orientações do Menino, o Menino fazendo suas interpretações do Nosso Mundo. Tudo muito coerente, apesar do absurdo da situação.
A arte da Thais Leal é simplesmente maravilhosa, cada virada de página é um encantamento visual novo e cheio de ternura. O roteiro do Guilherme de Sousa é maravilhoso, absolutamente redondo e acertado. "Cancei de ser Monstro" é um conto perfeito, diverte e faz pensar, adequado a todas as idades. Muito Bom!
Aquela leitura que me fez da risada e ficar cheia de ternura. Tenho um sorriso no meu rosto e tem uma lágrima no meu sorriso. Meu coração está quentinho! Essa certamente é uma das melhores obras literárias que li em 2023. Estou ENCANTADA!