Serafina e o Cajado Maligno

Serafina e o Cajado Maligno Robert Beatty




Resenhas - Serafina e o Cajado Maligno


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


annacsfraccaro 14/07/2024

Meio a meio
Foi um livro que ficou meio em cima do muro para mim, nem incrível e nem horroroso, apenas uma história.
A escrita do autor é boa e a história é interessante, mas faltou algo para eu amar e entrar de cabeça nessa história.
Regina528 18/10/2024minha estante
Alguém sabe do terceiro livro




Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Jamile @miledantas_literaria
Atenção! Pode conter spoilers do Livro 1

Olá, faroleiros!
Olha eu aqui novamente! Já estava com saudades de trazer resenhas para vocês!

Depois de enfrentar e vencer o enigmático Homem da Capa Preta, a nossa querida Serafina finalmente está de volta em mais uma aventura surpreendente na mansão Biltimore. Agora, o senhor e a senhora Vanderbilt, donos da propriedade luxuosa localizada entre as montanhas, sabiam da sua existência e eram gratos por sua ajuda dias antes. Nossa caçadora oficial de ratos, ou C.O.R, como o pai a nomeou, podia caminhar livremente pelos cômodos da casa, ao invés de se esgueirar pelos cantos.

Já fazia semanas que ficava observando e aguardando, como uma sentinela em uma torre de vigia, mas não fazia ideia de quando os demônios viriam ou que forma adotariam. Sua preocupação mais sombria, no fundo, quando pensava nisso seriamente, era se seria forte o bastante e esperta o suficiente. E se terminaria como o predador ou a presa.

Mas ela andava sempre alerta e seus instintos pareciam levá-la a vigiar constantemente a floresta. Em um de seus turnos de reconhecimento, Serafina dá de cara com um ser maligno que acabou de desembarcar de uma carruagem que viajava no meio da noite. E esse ser não é nada como ela já tenha visto. Dotado de uma aura sombria e carregando um cajado mágico, a figura parece estar em busca de algo. A princípio, Serafina não entende do que se trata e é aí que o mistério começa. Após uma intensa batalha, nossa C.O.R. percebe que está diante de alguém poderoso e agora, não só a mansão, moradores e visitantes estão em perigo, mas até os animais da região também, incluindo sua mãe e seus irmãos.

Claro que depois de um final como o de Serafina e a Capa Preta, a gente não podia esperar menos dessa sequência, né? Começamos a leitura já mergulhando em um embate mortal entre Serafina e o Maligno, o que gera o enigma crucial na trama: “quem era aquele homem?”. Ao mesmo tempo, chega à mansão o enigmático Detetive Grathan, que investiga incansavelmente, o desaparecimento do senhor Thorne. Para isso, ele interroga todo mundo, inclusive Serafina e Braeden. Sim! O amigo e 🤬 #$%!& mplice de Serafina também está de volta com toda a sua bondade e carisma, assim como se fiel cão Gideão. Instigados a buscar respostas, os dois se juntam novamente em mais uma aventura. Novos personagens também aparecem no desenrolar da história, como Essie, Lady Rowena, Waisa, o senhor Olmsted e o próprio Detetive Grathan. Quem é o amigo e o inimigo?

Serafina e o Cajado do Maligno nos convida a um universo fantástico em meio a novos desafios enfrentados pela nossa protagonista. Depois de construir uma bela amizade com Braeden e descobrir sua verdadeira origem no livro 1, ela agora terá que usar toda a sua força e perspicácia para superar o inimigo. A aventura nos leva a conhecer mais um pouco sobre a construção da mansão Biltimore, que, para quem não sabe, existe de verdade. Inclusive, Robert Beatty traz no final do livro um convite para conhecer o lugar que fica em em Asheville, na Carolina do Norte. Ele também conta quais personagens viveram de fato e garante que visitou muitos dos cômodos descritos nas páginas do livro.

A narrativa segue como no primeiro livro, em terceira pessoa, o que, para mim foi uma escolha assertiva de narrador, pois ela permite descrições primorosas dos cenários da mansão e dos seus arredores. Apesar de termos uma visão mais ampla dos personagens e suas ações, graças a esse tipo de narrativa, o mistério sobre a identidade do inimigo é preservada até o fim. O que me chamou a atenção nessa continuação é que ainda existem aspectos sobre a origem de Serafina que ela precisa desvendar e revelações inusitadas que só lendo para descobrir.

O ritmo da trama é empolgante até o seu desfecho, outro ponto positivo. Ficamos presos ao desenrolar dos fatos até que, quando vemos, estamos nos últimos capítulos. Isso se dá graças também a um bom trabalho de tradução e edição da Editora Valentina. Diante de tantos aspectos, posso afirmar que Serafina e o Cajado do Maligno é uma leitura fluida e bastante empolgante. Recomendo muito!

site: http://www.clubedofarol.com/2021/09/resenha-serafina-e-o-cajado-maligno.html
comentários(0)comente



Mimi 23/07/2024

?? Terminei essa série e gostei muito.
?? Escrita gostosa e muita ação.
??Um livro de fantasia muito bom.
??Li pelo skeelo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jaca.jaca 24/02/2023

Da pro gasto
Eu não acho a história envolvente e falhei miseravelmente em me apegar aos personagens, você não precisa de muito esforço pra descobrir o plot,mas apesar de tudo,eu gosto da escrita do autor e foi um livro bem suave
comentários(0)comente



gabiâ¸â¸ 25/01/2023

Serafina e o cajado maligno
Livro que me trouxe de volta pro mundo da leitura eu sempre li mas por algum motivo parei entre 2018 e o fin de 2021 esse livro e Serafina e o capa preta me fizeram voltar ent recomendo MT
comentários(0)comente



Kah 21/01/2023

Serafina e o Cajado Maligno
Eu gostei muito de Serafina e a capa preta, mas achei esse simplesmente tedioso.

O mistério que ronda a história não me prendeu e o plot não me surpreendeu.
Não é ruim, mas não foi um livro que me envolveu.
comentários(0)comente



Beatriz Kath 29/12/2022

Serafina e o Cajado Maligno
"Quando você vislumbrar, enxergar o que quer ser, então vai encontrar uma maneira de chegar lá."

Amei reencontrar esses personagens e poder vê-los - mais uma vez - correr perigo nesse cenário mágico, misterioso e sombrio.

Depois que li o primeiro livro da série, Serafina, Braeden e Gideão rapidamente tornaram-se alguns dos meus personagens mais queridos, então comecei esse segundo volume com muita saudade, mas também certas expectativas e o receio de acabar não gostando tanto quanto do primeiro.

Porém, a leitura foi tão boa quanto eu poderia querer. Os protagonistas continuam tão fofos e adoráveis quanto eu me lembrava, e a história também faz um bom trabalho expandindo e explorando mais desse universo, tanto ao revelar mais sobre a mãe e os irmãos de Serafina, quanto ao introduzir novos personagens e mostrar como eles se encaixam no cenário geral já pré-estabelecido.

Assim como no primeiro volume, mais uma vez os protagonistas enfrentam grandes perigos e antagonistas desafiadores, o que por vários momentos cria a mesma atmosfera sombria e misteriosa que tanto me agradou no primeiro livro dessa série.
comentários(0)comente



Isabela 09/08/2022

Serafina uma personagem muito cativante e leal aos seus, adorei o final que q história se deu, já estava convencida de uma coisa e o plot me pegou bastante, muito fofo, li bem rápido, amo livros que eu não enrolo para ler
comentários(0)comente



Nely 29/05/2021

Um livro muito interessante. Com personagens bem envolventes e determinados. E, depois de ler esse livro, eu sei, que nem sempre a curiosidade mata o gato kkkkk.
comentários(0)comente



Kauã 07/07/2022

Revelador
Temos várias descobertas neste livro deste a construção de Biltmore até o pai biológico de Serafina e a chegada de novos personagens pra trama e também revelações muito surpreendentes sobre eles coisas que nunca imaginariamos um super final e um plot twist muito bom, só o início que achei meio chato.
comentários(0)comente



Wane 13/05/2022

Tec...tec...tec...
Eu já tinha amado muitíssimo o primeiro livro, mas essa obra conseguiu ser ainda melhor que o primeiro.
Novos personagens, novos inimigos e um passado recheado de descobertas.
Quero os demais livros no Brasil editora!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rita 06/03/2022

Serafina merece o mundo
Não gostei tanto quanto do primeiro livro, ainda assim gostei bastante.

Serafina é uma personagem extraordinária que merece todas as coisas boas do mundo. Amo essa garota.

O plot foi óbvio pra mim desde o começo, mas como é uma história voltada para o público mais jovem não vejo problema nenhum nisso.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR