spoiler visualizarRafa 25/01/2022
?Anything for our Moony?
Não é segredo nenhum que sou completamente apaixonada pelo universo de Harry Potter desde pequenina. E tive sempre uma pequena curiosidade sobre o passado, sobre os pais dele, dos amigos dos pais, o que levou à morte do James e da Lily, a guerra, etc. Neste primeiro volume da série ?All the Young Dudes? acompanhamos os quatro Marauders e os seus amigos pelos olhos de Remus Lupin. Conhecemos melhor os traços mais característicos das suas personalidades, amizades, relações amorosas, dilemas adolescentes, puberdade e ainda um pouco sobre a sua vida em Hogwarts, aulas, feitiços, a ascensão do Dark Lord e de que forma esta influência a escola e as dinâmicas entre os alunos.
Eu amei muito, mas muito este livro. Surpreendeu-me. Está bem escrito quebrando um certo stigma das fanfics serem todas mal escritas. O facto de ser slow burn é bastante fluido e faz-nos acompanhar muito melhor o character development dos nossos marauders.
Gostei muito de conhecer melhor o passado de algumas personagens presentes na história oficial do harry potter mas também da fantástica adição que é o baby Grant. Apareceu em 4 páginas deste livro e já amei. Quero mais deste analfabeto fofinho. Não posso mentir ao dizer que em muitos momentos todos eles me irritaram, mas é a vida, são seres humanos e acho que é isso que me faz criar tanta ligação com todas as personagens, o facto delas serem tão reais.
O romance principal é, obviamente, wolfstar. Nunca fui triste na realidade é amo os nossos dois fofinhos a descobrir e questionar a sua sexualidade. Neste livro não é assim tão explícito e é só o começo de tudo, small gestures e pequenas hints é o que temos desta relação neste primeiro volume. But don?t worry pois também podemos acompanhar outros romances como o da Lily e do James. São todos uns lindos