Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub




Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui


574 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Sara Marinho 25/10/2024

Um livro sobre relações humanas, focando principalmente na maternidade. Eu simplesmente amei a leitura, foi um abraço quentinho. Adorei acompanhar a vida dessa família. Sou suspeita porque adoro um drama familiar!
comentários(0)comente



Celia.Mattos 22/05/2022

    Esse livro me trouxe muitos sentimentos controversos, nele conhecemos a família Strick, formada por Astrid, viúva de 68 anos, seus filhos Elliot, Porter e Nick, as esposas de Elliot e Nick, e seus filhos.

                Astrid sempre foi uma pessoa mais prática do que emotiva, e a pouca comunicação entre ela e os filhos, como era de se esperar, resulta em diversas dificuldades em suas vidas adultas. Elliot está sempre em busca de uma perfeição impossível, Porter não consegue estabelecer um relacionamento afetivo com ninguém, e Nick se afasta da família, e abandona o que seria uma brilhante carreira de ator.

                Quando Cecelia, filha de Nick, vai morar com a avó após se envolver numa situação de bullying, muitos segredos vão se revelando, e a família passa a se conhecer melhor.

                Gostei da narrativa, mas a controvérsia para mim está no fato de não ter me apegado a nenhum personagem, mesmo tendo me identificado um pouco com Porter e Cecelia, que aliás, como adolescente, é a personagem mais adulta do livro. A escrita é fluida e o ritmo dos acontecimentos é bom, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Leo 10/06/2021

Tóxico!
Grande parte desse livro é Tóxico, a escrita é massante devido à grande chuva de informações desnecessárias que a autora insiste em fornecer, não permitindo que a trama se desenvolva. Diálogos fracos. O único personagem com relevância e desenvolvimento é a Robin ( o carinho e a aceitação dos pais dela é uma parte linda do livro), só isso fez eu virar as páginas.
BruPimentel 11/06/2021minha estante
Ai que desânimo que essa resenha me deu, mas vamos lá né, boa sorte pra mim ??




Maria Paula 01/09/2024

Somos todos traumáticos aqui
O livro começa bom e vai decaindo, a autora foi construindo vários terrenos e enredos e não conseguiu finalizar todos de um jeito bom, pra não dizer nenhum, gostei do enredo e final da Robin, o resto, pra mim, ficou muito a desejar.

Em até certo momentos, os personagens são cativantes, mas depois de um tempo da leitura, praticamente todos passam a ser irritantes, talvez por serem "humanos" demais, e mesmo ficando com vontade de dar um soco na cara de alguns, eu gostei disso, da autora trazer personagens assim, personagens que de certo modo, representam a gente, representam nossos medos, nossas motivações, nossas inseguranças e assim por diante.

Eu adorei as reflexões que o livro traz, sobre maternidade, sexualidade, família e a vida adulta, apesar da autora não se aprofundar em nenhum desses assuntos, em alguns momentos, ficava refletindo e pensativa, principalmente se tratando da maternidade, em como nossa criação, afeto (ou a falta dele) por parte de nossos pais, pode nos moldar, Astrid criou cada filho de um jeito diferente, como ela achava que cada filho merecia sua criação, e depois de adulto, cada um deles, tinha suas inseguranças e seus pontos positivos com base suas respectivas criações.

Eu gostei bastante do começo, achei o meio bem arrastado, mas ok, um meio mediano e um final bem ruinzinho, ficou tudo corrido, todo mundo se abraçando e se beijando como se a vida toda deles tivesse sido flores, queria que esse final trouxesse um desenvolvimento melhor, eles se reconectando como família e reconstruindo suas relações (a maioria traumáticas) de uma vida inteira, um exemplo do que não gostei, é o pedido de desculpas da Astrid para o Elliot, achei muito fraco, ele ouviu uma coisa que carregou por anos, tomava atitudes com base aquelas palavras, e a Astrid foi lá, deu aquelas desculpas fraca e tudo ficou bem, sabemos que não é assim.

Apesar de ser um livro mediano, com vários pontos negativos, eu indico a leitura, acho que dá para aproveitar muita coisa do livro.
comentários(0)comente



Lê Farias 25/07/2023

É o tipo de livro que não acontece nada de muito marcante. Não tem um plot que traz uma grande virada na história. Esse não é meu tipo de livro, gosto que a trama seja movimentada e ficar ansiosa pra descobrir as coisas.
Em "Somos todos adultos aqui" nós acompanhamos a família Strick e vemos que todos guardam algum tipo de segredo, que causa alguns desentendimentos entre os membros da família em alguns momentos. A parte legal é ver que eles vão aprendendo com os erros e tentam melhorar, é aquele tipo de livro de "amadurecimento".
A leitura é bem fácil e fluída, mistura presente com lembranças do passado que podem quebrar um pouco o ritmo, mas não é algo que me incomodou muito.
No final percebemos que tudo seria melhor se houvesse mais demonstração de carinho e comunicação estre Astrid e seus filhos. Achei um livro razoável, como disse, não é o gênero que gosto, mas vale a pena dar uma chance.
comentários(0)comente



Maria.Luiza 15/10/2023

Maturidade não é uma questão de idade
Quando escolhi esse livro na minha estante estava intrigada como o tema do livro e a sua construção. Cada capítulo mostra a perspectiva de um personagem e a história nem sempre segue a linearidade do tempo. A leitura é leve e cativante, li o livro em 3 dias, hehehe. Porém saiu com um gosto de queria mais sabe? Queria mais profundidade em alguns temas e uma escrita um pouco mais lírica. Massss a leitura é válida, final do ano chegando por aí. Esse livro vai ajudar vc a repensar seu ano de 23 e ficar desejoso por 24.
comentários(0)comente



Nii 26/06/2021

Ainda não sei definir esse livro...
É estranho como eu amei os personagens e me apeguei as suas histórias, mas não gostei do livro. Não sei explicar, mas achei os personagens super bem construídos, porém a história deixa muito a desejar por que deixa pontas soltas. A autora tenta criar um clima de suspense a cerca da história não contando tudo que aconteceu no mesmo capítulo, porém chega um momento que a gente simplesmente não sabe direito nada do que está acontecendo...
O livro também aborda ótimos assuntos, porém sem se aprofundar, sem aproveitar a oportunidade de falar sobre aquilo.
Ainda assim dei 4 estrelas por que realmente gostei dos personagens, só gostaria de uma história melhor contada sobre eles.
comentários(0)comente



Naclara 10/06/2021

Somos todos adultos aqui
Esse é um livro que nunca ouvi falar e que me impressionou muito! Muito real!
Quando comecei, não dava nada por ele, juro! Não via objetivo nem nada, ele simplesmente falava sobre uma família. Mas, conforme fui lendo, fui entendo o quanto ele aborda assuntos importantes e seu objetivo.
Ele fala sobre, sexualidade, gênero, dependência de aprovação, bullying, amizade, lealdade, família, etc. Com o passar dele, fui entendo como tudo funcionava e vendo os assuntos abordados que não conseguia ver antes, e aprender com eles.
Ele é de verdade bem interessante, e acho que é uma leitura maravilhosa pra quem gosta. Quando tudo passa a fazer sentido, o livro todinho muda, até a forma que lemos. Com o tempo, você se aprofunda nos personagens e nos motivos por serem quem são. Tipo o Elliot q e sempre está com raiva. Passaram tantas coisas na minha cabeça atrás do motivo e quando li qual era, ele falando sobre com a mãe foi tão lindo! Fico imaginando o futuro dessa família. Tipo, imaginar real! Tipo o Nick que nunca visitava, indo sempre ficar na cidade com eles, a Porter e o Elliot saindo juntos pra fazer alguma coisa, a Cecelia e a Robin na formatura, ou saindo juntas pra ir ao cinema ou não sei, a Astrid ligando pra todo mundo toda hora e cercando eles de amor, a Birdie cuidando da Hope enquanto corta o cabelo de alguém, são tantas coisas kkk
Enfim, adorei e super recomendo mesmo.


"Se não tivesse aprendido mais nada, tinha aprendido isso: falei. Fale agora, enquanto você tem a chance."
comentários(0)comente



Lucy 24/06/2021

Gostei do livro, mas deve-se ressaltar que a abordagem dos temas polêmicos é superficial.
No geral a leitura é gostosa e possui reflexões do dia a dia, como a dor da maternidade, a força da família, o impacto das palavras não ditas.
comentários(0)comente



Cibelle.Susan 26/07/2024

Um drama familiar mt bom! A escrita é fluida, mesmo não tendo reviravoltas na história, pra mim funcionou mt bem! O livro é um retrato de uma família, com seus erros, acertos, pedidos de desculpas, descobertas e amor. Senti falta de alguns desenvolvimentos, mas nada que tirasse o brilho do livro. Eu me emocionei em algumas cenas!
comentários(0)comente



Carolina 24/06/2021

Somos todos adultos aqui
Fiquei com aquela sensação de "e ai?" no livro. Parece que você passa nas 350 paginas e não entende muito onde essa história leva.
O início é confuso, o meio quando parece que algo vai acontecer....volta para uma confusão que não termina em algo.
Pode ser que queiram mesmo só retratar a rotina de uma família grande...mas sei lá, vai ficar sempre a dúvida
comentários(0)comente



Lorendnts99 09/10/2023

Amei esse livro, veio em um ótimo momento. O desenvolvimento não é surpreendente mas também não é previsível. Acho que o desenvolvimento do Nick não foi tão bem executado quanto os outros irmãos mas não é algo que atrapalha a leitura.
comentários(0)comente



ffcjuju 04/07/2021

que livro lindo!
não só na capa, esse livro carrega uma beleza surreal! vi muitas pessoas falando que não gostaram de ter vários pontos de vista, mas eu gostei bastante. senti profundidade em cada um deles. a história de cada um me encantou muito, e meu coração ficou quentinho diversas vezes. não é um favorito, tem algumas problemáticas e que me senti mal lendo, mas gostei bastante!!!
comentários(0)comente



Pink 05/01/2023

Recomendo para TODO MUNDO
Eu não colocava muita expectativa antes, mas vi uma resenha que soou o exato tipo de livro que eu AMO.
Em Somos Todos Adultos Aqui, você acompanha a família Strick e alguns amigos numa pequena cidade apaixonada pelo seu comércio local.
Esse livro traz toda a essência de uma família, sobre como achamos muito sobre o outro e não sabemos de nada e, essa é minha parte favorita dele. Os personagens errando, acertando, errando de novo, se questionando onde errou, ver tudo isso de pertinho, ver os desentendimentos familiares de dobrarem e desdobrarem é sim uma das graças desse livro. Eu me apaixonei pelo pov (ponto de vista) de cada um dos personagens, pela forma que eles traziam memórias diferentes de um mesmo acontecimento, pela forma que cada um via o outro, pela forma como cada não via defeitos em si que estavam óbvios para os outros.
Também me apaixonei pelos povs da Cecelia que trouxe umas verdades sobre a pré-adolescência/ adolescência que eu não sabia que eu precisava em um livro até ver nesse livro.
Sem contar a representatividade super satisfatória que tem para pessoas lgbt+. Até chorei de tão lindo.
Só senti falta de saber sobre minha queridinha Cecelia no epílogo.
Aparentemente meu primeiro lido desse ano foi um golpe de sorte porque a proposta desse livro é ótima e a execução melhor ainda.
comentários(0)comente



Mairê Giles 08/08/2022

Uma leitura leve
Uma bela história contada de forma leve. Assuntos atuais como orientação sexual e identidade de gênero são tratados de forma fluida e sem muito drama ( como geralmente acontece com esses tópicos). A história do dia a dia de pessoas comuns, que estão amadurecendo a partir de um trágico acidente.

A leitura demorou um pouco mais do que o normal, talvez porque a história não deixa aquela sensação precisar continuar lendo para saber o que irá acontecer. Apesar da escrita não ter me prendido dessa forma, valeu a leitura. É bom ver uma história onde uma personagem lésbica de 68 anos e uma adolescente trans de 12 anos são "aceitas_ de forma natural por aqueles a seu redor. Fica a esperança de que o mundo se torne um lugar mais respeitoso e acolhedor para a comunidade lgbt+.
comentários(0)comente



574 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR