B.L. 24/05/2023
Amo esses protagonistas! ?????
Estou em choque com esse livro, com as revelações, COM ESSE FINAL!!!
Protagonista feminina-> 5/5 (perfeita)
É o livro 4 e eu nem sei mais quais adjetivos positivos usar para falar da Elise. Nesse livro ela segue sendo maravilhosa. Sempre esperta, vingativa, calculista, não baixa a cabeça para ninguém e também é muito empática, eu gostei muito da forma que ela lidou com os meninos depois dos acontecimentos do livro anterior, ela teve paciência e soube respeitar o tempo deles gostei muito da maturidade dela.
Protagonistas masculinos-> 4,8/5 (muito bom)
Dante-> 5/5
Dante é um líder maravilhoso. Ele mostrou muito nesse livro o porquê de ser o alfa do Clã Oscura. Ele protege sua família com unhas e dentes, na verdade, ele protege todos aqueles que ele ama com unhas e dentes. Amei ver que mesmo estando em um momento doloroso e complicado da sua vida ele ainda tentava manter o bom humor e a sua esperança viva. Melhor alfa.??
Gabriel-> 4/5
Gabriel evoluiu muito desde o primeiro livro. Eu achava ele irritante e extremamente arrogante porém depois do último capítulo do livro 3 ele meio que caiu do seu pedestalzinho o que eu achei muito bom. Nesse livro eu pude entender melhor o Gabriel, seu medo de ser amado, medo de quem quer que esteja atrás dele matar as pessoas que ele ama, porém ainda tem o desejo de ter alguém que se importe com ele, alguém com quem ele possa contar. O seu Dom de Visão já não está mais bloqueado e foi muito legal ver ele treinando e se aprofundando nele. Aqui vemos um Gabriel que por mais que diga que não, ele detesta ser sozinho. ? só não dei 5 estrelas para ele porque ele ainda foi muito teimoso e irritante no iniciozinho do livro, entretanto se ele continuar assim no próximo livro com certeza terá nota máxima.
Leon-> 5/5
Leon segue sendo perfeito desde o livro 2. Esse rei leão mimadinho com certeza tem não só o coração da Elise como o meu também. Ele segue fazendo de tudo para juntar seu Orgulho, seu bando que ficou quebrado por conta do que ocorreu no livro anterior. Se a Elise é o coração e a alma desse grupo, Leon Night é a cola super bond que mantém todos eles juntos, fazendo de tudo para que eles aceitem compartilhar Elise (até um sequestro ele faz???). Foi uma jogada de mestre que as autoras fizeram fazendo ele ser o primeiro (sim porque eu espero que a Elise tenha mais de um) companheiro Elysian dela, porque por conta de sua Ordem ser poliamorosa Leon não viu problema nenhum da Elise ter mais de um parceiro ele até mesmo bancou o cupido (foi muito engraçado), fora que depois da Elise ele é o que mais entende os outros 3 companheiros dela. Um rei leão maravilhoso ? ??
Ryder-> 5/5
Ryder simplesmente BRILHOU nesse livro!!! Amei a forma que ele se libertou, amei a evolução dele, a carga emocional que ele trouxe e que as autoras representaram tão bem. Ele, assim como o Dante e o Gabriel, termina o livro anterior com o coração partido porém como ele é o mais intenso com ele foi mais doloroso de ler. No início do livro ele era uma confusão de dor e tristeza tentando encobrir tudo com a sua raiva. No entanto, a medida que o livro vai avançado Ryder consegue fazer as pazes com seus sentimentos. É lindo ver a conexão que ele tem com a Elise, a maneira que ele entende ela, entende a dor dela e o presente de Natal que ele deu pra ela me fez quase chorar, Ryder é aquele tipo de personagem que é todo durão e cruel por fora mas que derrete pelas pessoas que ele ama por dentro. Meu basilisco maravilhoso!??????
Relação dos protagonistas-> 4,5/5 (muito bom)
Até a metade desse livro Elise juntamente com seu companheiro Elysian Leon, trabalham para juntar todos novamente, para reconquistar os corações que foram quebrados por conta do seu acasalamento com Leon. Eu achei muito legal a forma que ela tentava direto mostrar para Dante, Ryder e Gabriel que mesmo estando acasalada com o Leon, ela ainda sentia o mesmo amor por todos eles. No início foi bem complicado é verdade, eles demoraram muito para acreditar nela e ficaram até mesmo bravos com ela, mesmo sabendo que Elise não tinha culpa. Elise e Leon juntos foram essenciais para a reconstrução desse relacionamento quíntuplo, ela entrava declarando seus sentimentos e se não desse certo Leon entrava com as suas armações?. Demorou, mas finalmente eles conseguiram começar a entender que a Elise não iria escolher e não tinha um favorito. Outra coisa que eu gostei muito foi o sentimentos de fraternidade entre eles, amei ler a amizade que eles construíram ao decorrer desse livro, amei a amizade construída entre o Ryder e o Gabriel, amei continuar acompanhando a amizade do Leon e do Dante, a proximidade do Dante com o Gabriel, amei ver o Leon se forçando na vida solitária do Ryder e do Gabriel. Gostei muito dos laços fraternos que foram construídos entre os caras, só falta mesmo o Ryder e o Dante se resolverem, aí será perfeito.?
Enredo-> 4,5/5 (muito bom)
O enredo desse livro foi muito bom. Até uns 40% é focado mais na relação quíntopla dos protagonistas, nos sentimentos deles e foi muito legal, embora eu tenho achado algumas coisas bem repetitivas. Os plot twists desse livro me deixaram de queixo caído, várias revelações bombásticas e mistérios que eu até mesmo tinha esquecido que estavam sem solução por serem tantos plots, algumas revelações me surpreenderam outras não, mas no geral tudo muito bem pensado e escrito.
Obs: tenho 90% de certeza que já sei quem é o Rei, desconfio desse personagem desde o livro 2 e cada vez que passa mais minha certeza aumenta.