Tempestade Perfeita

Tempestade Perfeita Vários Autores




Resenhas - Tempestade Perfeita


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Rodrigo 28/10/2024

Leitura muito interessante que busca o cerne e o futuro do Jornalismo. O que mais gostei foi da Luciana Barreto e Cristina Tardáguila, sensacional! No todo, o livro é muito bom e faz refletir sobre as fases e o fazer jornalístico.
comentários(0)comente



giuliamarquees 20/06/2024

Eu amo mulheres jornalistas.
O livro traz temas super relevantes e sem dúvidas os melhores capítulos são os das jornalistas: Cristina Tardáguila, Luciana Barreto e Marina Amaral. A imersão nesses capítulos foi incrível e com gostinho de quero mais.

Esperava bem mais do texto do Bial e me decepcionei. Achei chatíssimo. Confesso que não pulei por muuuuuito pouco, mas li bem entediada. De resto, o livro é uma ótima análise sobre os tempos atuais.
comentários(0)comente



xlarissa 03/05/2023

6,9/10 ????????
Muito bom!

Leitura um pouco cansativa, é muito conteúdo em 368 páginas. Cada autor trata de um subtema da profissão, são textos carregados de história e experiências, não consegui ler rápido.

Os mais interessantes, na minha opinião, foram os de Cristina Tardáguila (Desinformação e Fact Checking), Luciana Barreto (Jornalismo Antirracista) e Pedro Bial (O estado da profissão, ou? Dos males, o melhor).

As duas primeiras por conta do conteúdo, foi gostoso de ler os capítulos delas. Já Pedro Bial escolhe uma forma totalmente diferente de fazer sua passagem, você se sente em meio a uma crônica(?), foi uma leitura legal.
comentários(0)comente



Wilson 19/01/2023

Interessante, mesmo para quem não é da área
Esse livro trouxe algum conhecimento da área jornalística e é de fácil entendimento , mesmo para quem não é da área. Gostei de saber que há boas agências de jornalismo além das grandes empresas conhecidas pela maioria das pessoas.
O texto do Bial foi o que menos gostei. Achei a escrita difícil e arrastada, mas insisti mesmo assim.
comentários(0)comente



Thai Silveira 09/01/2023

Necessário, mas dispenso Pedro Bial.
As visões aqui compartilhadas do atual momento do jornalismo no país se fazem perfeitas para repensarmos o jornalismo, que vem tentando se modernizar, mas ainda está longe de encontrar um modelo que atenda aos dias atuais em diversos aspectos: rentabilidade, credibilidade, acessibilidade no seu amplo espectro da palavra e linguisticamente. Se reconectar ao povo é fundamental. No entanto, que me desculpe Bial, achei dispensável. Um discurso que mais parece eliminação de BBB.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5