Kiss: Por trás da maquiagem

Kiss: Por trás da maquiagem Gene Simmons




Resenhas - Kiss: Por trás da maquiagem


12 encontrados | exibindo 1 a 12


-Leandro- 05/02/2024

Kiss - Gene Simmons é sensato.
Gene Simmons detalha de forma honesta a sua vida desde seu nascimento em Israel, expõe sobre sua mãe uma sobrevivente do holocausto nazista, elucida as dificuldades da infância até seu novo lar nos Estados Unidos.

Há o processo do surgimento do Kiss, e sua visão empresarial e comercial, transformando a banda num verdadeiro fenômeno de vendas na época de ouro do rock.

E o mais impressionante na autobiografia, Simmons nunca se envolveu com quaisquer tipos de drogas, seu único vício são women.
comentários(0)comente



Madson 24/01/2022

Depois da biografia do Paul Stanley, agora a história de Gene Simmons e a do KISS sob a ótica dele. Um dos maiores ícones do rock.
comentários(0)comente



Guilherme.Oliveira 22/02/2024

Egocêntrico, megalomaníaco, narcisista...

Esse é Gene Simmons.
Mas uma coisa é certa, da infância pobre e sofrida, transformou um grupo de caras em uma das maiores bandas do mundo.

Empreendedor nato!

Mas na boa, a cada 10 palavras, uma é "mulher".
Entra na parte do narcisismo dele...

Mas uma coisa que me chamou atenção foi: sua mãe sempre esteve ali, cuidando do cara com postura de badass.
comentários(0)comente



Lilo Dias 07/06/2021

Já havia lido anteriormente outras biografias que por várias vezes falaram sobre Gene Simmons, absurdamente mal.
É extremamente interessante ler sobre uma banda extraordinária como é o Kiss mais de uma vez, com olhares diferentes e enxergar que o resultado é o mesmo, o caminho do sucesso.
Mais uma vez a Belas Letras foi perfeita!
comentários(0)comente



Priscila322 30/03/2022

Simplesmente Kiss
Ver a trajetória de uma das maiores bandas de Rock do mundo é um privilégio. Pude acompanhar somente a segunda fase do Kiss a partir da década de 90 e ver que já existia muito de Kiss antes disso é sensacional.

Ver o quanto do rock foi criado por eles. Ver como Gene Simmons não esconde quem é, nem tenta se pintar de cores que não lhe pertence.

Kiss por trás da máscara é um show de história do rock, contado em primeira pessoa por uma das principais figuras do Rock Mundial.
comentários(0)comente



Escritor.Lucas 25/04/2022

Ótimo livro
Li após ler a biografia da banda, e duas biografias, do guitarista e baterista originais do KISS, Ace e Peter. Infelizmente Gene Simmons deve ter ficado com preguiça de escrever, pois o livro é bem superficial para quem tinha mais de 30 anos de carreira na época em que escreveu o livro, mas mesmo assim não deixa de ser uma bela obra. Obrigatório para os fãs.
MANURJ 25/04/2022minha estante
Deve ser maravilhoso




Noronha 06/04/2022

Muito Mais Dinâmico e Divertido
Sou fã e qualquer coisa que eu disse aqui vai parecer suspeito. Mas vamos lá! Comecei lendo o livro do Paul e na minha minha opinião é o melhor e mais completo dos quatro (ainda não li o do Peter). O do Ace é uma versadeira viagem e parece mais um livro de contos do que uma biografia. Agora esse do Gene é uma aula de como dar certo na vida. O livro ebem dosado, direto quando tem que ser e cauteloso nas horas certas. Ele consegue dar dinâmica entre a vida pessoal e as coisas que aconteceram dentro do Kiss. Todo fã precisa ler esse livro e se encantar com seus ensinamentos.
comentários(0)comente



Lethicia.Oliveira 23/02/2022

Resenha: Kiss, por trás da maquiagem
Uma história de vida incrível!
Já gostava de Genne Simmons antes mas depois de conhecê-lo melhor nesse livro, passei a admirar mais ainda!
Lembrando que esse livro foi publicado em 2002, então muita coisa já aconteceu dentro do Kiss de lá pra cá, até mesmo mudou algumas opiniões que ele tinha antes...
Um jovem israelense, com uma mãe sobrevivente dos campos de concentração nazistas, que fez tudo o que pode para criar o filho. Foi a base para a pessoa que Genne se tornou, o empresário, músico e pai, que conseguiu (junto com Paul Stanley) criar não apenas uma das maiores bandas que sobreviveu ao tempo, mas sim um império com um legado inegável, com certeza o Kiss não será esquecido tão cedo e conquista cada vez mais gerações!
Obviamente, o livro não é perfeito, a qualidade da escrita não é das melhores, há alguns erros de coerência mas nada que impeça o entendimento... Outro fator é que muitas vezes Genne conta "o seu lado da história" em muitas situações, especialmente quando se refere ao Ace e Peter, pois ambos passaram por sérios problemas pessoais e o envolvimento com as drogas foi só um reflexo disso, por isso seria interessante ouvir a versão deles também.
Achei que ele foi muito sincero com sua história, sua vida pessoal e seus relacionamentos, e especialmente como a ausência do pai o afetou nesse aspecto. Foi uma leitura muito boa e recomendo muito para quem gosta da banda e do Genne!!
comentários(0)comente



ArthurmalariA 26/07/2022

God of Thunder
13/2022

Egocêntrico e obstinado são adjetivos para descrever o baixista da melhor banda de rock de todos os tempos. Não surpreende que o livro de sua biografia traga o nome do KISS em primeiro plano. Chaim Witz, The Demon, ou melhor GENE SIMMONS é fundador e baixista e vocalista do KISS. Junto com Paul Stanley é o único membro original da banda que atravessou anos e tormentas, e hoje segue em sua derradeira turnê - pelo menos uma das derradeiras. Nesse livro conta como que um judeu nascido em Israel foi parar no Queens nos EUA, aprendeu a falar inglês lendo quadrinhos (Gene foi, inclusive, professor de inglês), aprendeu a tocar guitarra, mas optou pelo baixo pra "ser diferente" e montou a banda mais quente do mundo. Gene conheceu Paul Stanley, de quem não gostou muito de início, mas logo percebeu que encontrara alguém tão obstinado em ser famoso quanto ele. Gene criou um negócio junto ao KISS, seu tino pelo marketing e pelas possibilidades de comercializar sua banda elevou os parâmetros até então conhecidos por esse mercado. Galinhão, gaba-se de ter pegado muitas mulheres em sua carreira, namorou Cher e Diana Ross, e se casou com a coelhinha Shannon Tweed depois de mais de 20 anos de um "não casamento". Tudo isso Gene conta nesse livro, além de muitas histórias de bastidores e tretas com os outros membros da banda, onde deixa bem claro seu grande desgosto pela forma que Ace e Peter (principalmente este último) lidavam com a vida e a fama. Sem muitas papas na língua, esse livro é uma leitura obrigatória para qualquer fã da banda, minha única tristeza é que seja tão desatualizado, já que foi lançado em 2001. As histórias contadas aqui são as mais famosas da banda, tendo sido repetidas tantas vezes que provavelmente tenham se tornado verdadeiras, depois de ter lido "Não me arrependo" do Ace Frehley, e acreditando na maior parte do que Gene fala aqui, continuo achando que Ace e Peter são dois sujeitos que ganharam na loteria duas vezes e rasgaram os tickets. Agora me falta apenas Make-up to Breakup do Peter Criss, que é o que tem a pior edição, mas pretendo ler assim mesmo. 10/10
comentários(0)comente



Roberto.Kian 09/11/2022

Gene pegador
O início é bem interessante, histórias da infância difícil e formação do conceito KISS. Cai de produção quando começam as histórias de relacionamento amorosos e volta a melhorar com o retorno da formação original. Gene é um cara diferenciado e mostra isso em sua escrita tb! ?
comentários(0)comente



LuizaSH 08/05/2022

Curto muito ler biografias, conhecer um outro lado de artistas, e essa do Gene foi muito legal, fiquei sabendo de coisas que nem tinha noção, em certos momentos dei muita risada.
Sem falar que sempre acabo sabendo também de bastidores da carreira, no caso do Kiss, contexto em que álbuns foram escritos e tudo mais, gosto de saber o que os artistas estavam fazendo, no que pensavam quando compuseram as músicas.
Única questão pra mim foi a narrativa, em certos momentos me pareceu um pouco truncada, como se pulasse momentos, talvez tenha faltado mais contextualização de datas, não sei bem. Mas vale a pena, para quem é fã, para quem não é, mas curte música, sempre uma boa pedida.
comentários(0)comente



Mauro101 14/11/2024

Por trás da maquiagem
"Então, use o nome que quiser: ego, aura. Acho que você precisa ter um parafuso a menos para fazer isso ? entrar no negócio de rock star. Observe a natureza. Animais se abaixam ou se encolhem quando ouvem um barulho. É o instinto.

Mas sempre tem um animal que fica firme e se ergue, ficando o mais alto possível. Dá pra ver isso com cachorros pequenos que latem para animais maiores. Ou esse cachorro está louco ou acha que é maior do que realmente é. Você acha que o cachorro está louco, mas também admira sua coragem.
Pensando bem, qualquer pessoa morreria de medo de subir no palco e ser examinado em detalhe por uma plateia.

Mas isso nunca me afetou. E Paul (Stanley) também tinha o mesmo objetivo: sempre foi o tipo de pessoa que, apesar de ser muito inteligente, tem que ter paixão pelo que faz, senão acaba não fazendo. No ensino médio, ele estudou em uma escola que exigia notas altas para passar em seu processo seletivo. Na faculdade, após poucos meses, largou o curso. Não era para ele. Ele amava o Rock and Roll. Sozinhos, poderíamos ter obtido sucesso ou sucumbido ao estresse da decepção e da rejeição. Juntos, porém, éramos invencíveis. (p. 68)
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12