36 DIAS

36 DIAS Antonio Sena




Resenhas - 36 DIAS


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 10/08/2021

36 DIAS, de Antonio Sena
"36 DIAS: a saga do piloto de avião que caiu na Amazônia e se reencontrou com Deus", autobiografia de Antonio Sena, publicado pela Buzz Editora, apresenta os dias mais tensos de sua vida perdido na maior floresta tropical do mundo, a floresta amazônica, após a queda do avião.

Em um relato que emociona desde as primeiras páginas, a obra prende a atenção do leitor em todas as etapas do livro, do início ao final, e a cada etapa sofrida pelo piloto, um questionamento: eu ainda estou reclamando, porquê? Sem sombra de dúvidas, Antonio Sena, passou momentos que, por mais complicada seja nossa vida, nada se compara com o que ele vivenciou.

Tendo como companheira a solidão, que se fez presente em todos os momentos, o piloto encontrou algo que, acredito ter perdido: a fé e a imensa vontade de viver a cada dia!

O relato começa quando Antonio recebe o convite para voar, algo que ele faz sem pestanejar, visto que é sua profissão de coração e alma.

Vindo da África fazia poucos dias, foi levar o avião do patrão de seu amigo, em que, não queria que a aeronave ficasse parada, sem utilização. E após fazer o checks pré-voo, abasteceu e decolou até passar pela mata fechada e intocada da Amazônia. Ali, subitamente, o avião parou, tal como Antonio descreveu em seu momento de desespero:

“Um plano. Uma execução rápida. O plano era que as árvores ajudassem a desacelerar a aeronave. Fui descendo e levantando o nariz no avião. Não sei se tive tempo de me proteger do impacto – como se fosse provável. Quando acabou, eu estava no chão.”

Inevitavelmente o pior aconteceu: o avião caiu de uma altura considerável e nada sobrou da aeronave, que ainda conseguiu plainar até um pequeno vale entre duas serras menores, ante as demais que cobriam todo o território verdejante.

Em uma frase que é de arrepiar, Antonio descreve:

“O tempo que você levou para ler esse capítulo – o primeiro de vinte e três capítulos – provavelmente foi maior que o tempo em que tudo isso aconteceu. Para muitos, pode parecer bastante. Para outros, pouco. Para mim, foram minutos decisivos.”

Os capítulos adiante do livro, são angustiantes, pois a cada etapa, o leitor acompanha o desespero do piloto à procura de saída da gigantesca mata virgem, em meio á animais selvagens e répteis astutos e perigosos, tais como onças nativas da região, jacarés que vivem nos igarapés e sucuri, a maior serpente do país.

Todavia, não somente de tensão é feita a obra, pois como um homem que, sozinho em meio às adversidades da vida, encontrou a fé no momento mais difícil de sua vida. Ela o ajudou a seguir os dias sempre à procura de um local habitado.

"36 DIAS: a saga do piloto de avião que caiu na Amazônia e se reencontrou com Deus", é um livro impactante e emocionante que vai te balançar e perguntar se sua dificuldade é maior que o piloto Antonio passou. Um livro para repensar em nossas atitudes e descrenças. Uma obra de fé!

Confira a resenha no blog Irmãos Livreiros.

site: https://bit.ly/iLPost2906
comentários(0)comente



Eichelberg 10/12/2023

36 dias
36 dias conta a história de um piloto de avião que caiu na Floresta Amazônica e que viveu uma experiência indescritível que o fez se reencontrar com Deus e conseguir sair são e salvo.

" Tinham sido 36 dias em que tudo tinha acontecido comigo. Uma queda, uma sobrevivência, um milagre, um reencontro, uma peregrinação na escuridão da minha alma. com provas e expiações que me deram uma profunda dimensão da vida e outra consciência das coisas.
Um período em que me reencontrei com Deus, fui testado na minha fé. Fui até os limites das minhas forças, até descobrir que tinha forças que vinham do Alto.
Foi um período em que me entreguei à fé, e me apeguei ao amor que tinha pela minha família. Um período que eu jamais poderei esquecer. "
comentários(0)comente



Jezinha 16/04/2024

Um livro sobre fé e coragem
As pessoas dizem que geralmente é nas tribulações, nos momentos de maior desespero que nos lembramos de Deus.

Esse livro é sobre um homem que sobreviveu a um desatre aéreo e recuperou sua fé em Deus.

Impossível não se emocionar com os momentos que ele narra que tentou desistir de tudo e sentiu a presença Dele e recuperou suas forças e sua confiança. O amor da família também foi um fator que contribuiu para que Antônio, que possuía treinamento de sobrevivência na selva, encontrasse coragem para achar um caminho de volta para eles.
comentários(0)comente



Gabriel 25/10/2021

Uma história de superação, os dias em que o Antônio passou perdido na floresta amazônica o fizeram mergulhar o mais fundo em si mesmo, a ponto de seus medos e aflições em meio aquela situação adversa o fizeram ter um reencontro com sua fé, aqui ele relata como foi esse reencontro e como foi ficar "a deriva" na maior floresta do mundo. Uma mensagem de fé, esperança, de que podemos realizar qualquer coisa dês de que não desistamos, uma ótima leitura, a experiência só não foi melhor pois passa uma sensação de que a narrativa poderia ser melhor desenvolvida.
comentários(0)comente



Guilherme2709 09/08/2024

Um relato do piloto que sobreviveu 36 dias na Amazônia!
Este livro foi escrito por Antônio Sena, um piloto Paraense que sofreu um acidente aéreo com um monomotor, tendo um pouso forçado na maior mata do planeta.
A história é impressionante! De fato, tudo o que foi escrito deve ter sido pouco para o que ele passou dentre os 36 dias de sobrevivência.

O livro é simples, leitura agradável e objetiva. Apesar da história incrível, o autor se perde um pouco na explicação, senti falta de detalhes e de se aprofundar em alguns relatos.

Algo bem bacana do livro é o subtema do reencontro que o autor teve com Deus, explicando sua conversão e como sua vida foi transformada pelos acontecimentos da luta.

Gostei das analogias e dos ensinamentos dele, mas também senti falta de embasamento teórico, como colocar algum versículo.... Me parece que ele focou em muitas frases soltas de efeito. Tudo o que ele passou poderia ter tido um enfoque legal, tanto no lado espiritual quando no físico, geográfico.

Por fim, muito interessante ver como a Amazônia é brutal e maravilhosa.

Recomendo a leitura! Para curiosos, um prato cheio! Para aventureiros, inspirador! Para cristãos, um ensinamento!
comentários(0)comente



Romulo.Bochimpani 02/06/2024

Ótimo primeiro livro
Sim. 36 dias foi o meu 1° livro desde os obrigatórios do ensino médio. Neste livro, Antônio Sena usa uma linguagem simples e objetiva, permitindo que um leitor de primeira viagem se encante com seus pensamentos e sentimentos.
O piloto evidencia suas principais fontes de força para conseguir sobreviver.

Se bem interpretado, o livro permite passar ensinamentos que podem ser aplicados em diversas situações e obstáculos de nossas vidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kevin 02/01/2023

Faltou
Poderia ser um livro de aventura/superação escrito em uma dúzia de páginas...e seria um ótimo "livro". MAS aí vem a doutrinação religiosa com uma mistura de auto ajuda comparando situações do dia a dia com os vivenciados e acaba virando um clichê. Sabe quando você escuta algo do tipo "trocar o pneu com o carro andando" para dizer que foi muito difícil fazer ou superar determinada situação? Esta cheio de coisas desse tipo no relato. Me desculpe o autor, que é merecedor de todas as palmas e méritos, mas como livro, para mim, deixou a desejar.
Jose497 29/07/2023minha estante
Faço minha suas palavras. Estava adorando o início, quando começou os clichês




Jessica.Franco 01/05/2022

Superação
Nossa que relato emocionante depois que o avião caiu Antônio Sena lutou pra sobreviver na floresta amazônica. Se reencontrou com Deus e através da fé as coisas se tornaram menos angustiante. Um livro que te prende do começo ao fim, as páginas de tornam angustiante só de imaginar o que ele passou até ser encontrado mas vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Maria22510 19/10/2024

Gostei bastante! Uma história de superação e fé!
Conta a história de um piloto que sofre um acidente de avião e através desse acontecimento que ele retorna para o caminho de Deus! Reconhecendo o milagre, ele prossegue com fé e tira muitos aprendizados importantes para a vida
comentários(0)comente



Carolina.Perdigão 05/08/2023

A história do Antônio Sena é simplesmente fascinante, linda, tocante! É surreal ter sobrevivido a um acidente aéreo por 36 dias sozinho no meio da floresta amazônica. Leia e se emocione também.
comentários(0)comente



Renata Tomaz 28/11/2023

"36 Dias", escrita por Antonio Sena, é uma obra envolvente que mergulha o leitor em uma jornada real vivida pelo autor. A narrativa cativante destaca não apenas os desafios físicos enfrentados pelo protagonista, mas também sua profunda viagem interna. Ao longo dos 36 dias, a história revela a transformação do personagem, explorando suas experiências com a fé e proporcionando uma reflexão enriquecedora sobre a conexão entre a jornada pessoal e a força interior."
comentários(0)comente



ariana62 29/11/2023

Leitura rápida e inspiradora
Como ele sobreviveu se apegando a fé foi bem inspirador.

Os perrengues que ele passou faz a gente pensar como não damos valor as pequenas coisas da vida, como um prato de comida e uma cama quentinha.

Só algumas vezes que achei que ele exagerou nas palavras poéticas enfeitando demais o discurso.

Mesmo assim, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Juliana626 06/02/2022

Corpo, mente e espírito
Um relato forte de um homem que se reencontra com Deus, um livro com uma escrita de fácil entendimento, conseguir tirar a lição de que não existe milagre e sim um propósito de Deus na vida desse homem, pois as mãos dele estava em tudo desde a queda do avião até o seu reencontro com família.
Recomendo demais essa leitura
comentários(0)comente



Wallisson.Ribeiro 19/12/2023

O livro "36 dias" de Antônio Sena é uma obra que nos leva a uma jornada emocionante e intensa pela mente de um homem que enfrenta um grande desafio. Através de uma narrativa envolvente e repleta de reviravoltas, o autor nos apresenta a história de um personagem que tem apenas 36 dias para provar sua inocência em um crime que não cometeu. Com uma escrita cativante e personagens marcantes, Antônio Sena nos mostra que nem sempre as coisas são como parecem ser e nos faz refletir sobre a justiça e a importância da verdade. Uma leitura que prende o leitor do início ao fim e que nos surpreende a cada página.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2