spoiler visualizarNana_tsur 06/07/2021
Gosto muito da autora, ela sempre trás livros ótimos e bem divertidos. Gostei bastante desse, apesar de todos os clichês e de todas as respostas serem óbvias, foi um livro legal para passar o tempo.
O livro leva o nome do personagem principal, Teseu, ele é um CEO que administra sua empresa com muita descrição e muito foco, pois as coisas nunca vieram fácil para ele, então ele toma muito cuidado com aqueles que trabalham para ele.
Teseu é um homem discreto, reservado, não tolera intromissão de pessoas de fora em sua vida particular e passa uma imagem fria e indiferente, mas tem um bom coração e sempre ajuda aqueles que precisam. Como não deixa as pessoas se aproximam demais, seu passado é um mistério, o que gera muitas especulações.
Já a mocinha é a Lívia, uma moça que cresceu em um orfanato junto com seu irmão. É nesse orfanato que ela e o irmão conhecem um menino chamado Jonas.
No orfanato, Livia, seu irmão e Jonas eram inseparáveis. Só que Lívia é adotada, e acabam sendo separados e depois disso uma tragédia acontece na vida dos três.
Lívia acaba indo para um lar onde não foi tratada bem, mas quando cresce ela volta para o orfanato e faz de tudo para ajudar como pode aqueles que considera a verdadeira família.
No orfanato, chega um casal de irmãos, Davi e Martina, e descobre que iria acontecer com eles, o mesmo o que aconteceu com ela e o irmão. Então, ela decide dar uma forcinha para que o futuro deles fossem diferente.
Lívia estava indo a uma entrevista de emprego, mas não era seu dia de sorte, estava chovendo, pegou um banho de lama, seu sapato ficou preso e ainda derramaram café nela. Após esses pequenos infortúnios, ela entra no lugar que mais gosta, uma loja de brinquedos que faz ela lembrar de sua infância e de dias felizes. Por causa disso, ela encontra Teseu, dono das redes de lojas de brinquedos Pic-Pega, que intrigado com a sugestão da estranha e descobrindo que foi um dos responsáveis pelo seu infortúnio, acaba oferecendo um emprego temporário para ela.
Os personagens secundários foram maravilhosos, a família do Teseu foi um amor, e para mim o destaque e os melhores momentos foram do Thiago, ele trouxe uma leveza e muitos momentos divertidos na história (queria muito um livro dele ?).
O livro teve uma pegada bem legal, mas confesso incomodou um pouco porque as coisas demoram acontecer, mas quando acontecem parece que não teve a química que era suposto ter, e depois as coisas ficam muito corridas.
Achei que já que é um livro único como foi anunciado, faltou uma "conclusão" para alguns personagens, tipo os Palheiros, a suposta noiva do Teseu pareceu que ia ser uma antagonista, foi logo descartada.