Alma

Alma Fernando Rômbola




Resenhas - Alma


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Henrique Sanches 21/10/2023

Leitura #062 / 2023

Mais uma obra do Selo Saifers passando por aqui...

Você sabia que o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) é um dos observatórios astronômicos mais avançados e poderosos do mundo?

Ele está localizado no deserto do Atacama, no norte do Chile, a uma altitude de aproximadamente 5.000 metros, e foi inspirado neste observatório, que o Fernando criou sua filha mais emblemática, Alma...

"Alma foi desenvolvida para descobrir a natureza da Realidade, mas o que encontrou além do Tempo e do Espaço também revelou a sua verdadeira origem."

Será que ela está preparada para isso?

Para conferir este e-book, e outros do Fernando, procure por 'saifers' na Amazon e boas leituras!
Neth. 21/10/2023minha estante
E assim vai colocando todos aqui ??


Henrique Sanches 21/10/2023minha estante
Minhas resenhas estão de-va-garrr


Henrique Sanches 21/10/2023minha estante
???


Neth. 22/10/2023minha estante
??? mas as leituras estão rápidas




Aelita Lear 15/12/2021

Alma é demais...
Já imaginava que Alma seria incrível por já conhecer a escrita do Fernando, mas achei ainda melhor do que eu esperava. Não imaginava que seria do mesmo universo de Ester, e já corri para pegar Sara para ler também hehhehe.
Muito criativo e cheio de detalhes da ficção científica que me deixaram deslumbradas com a inteligência que tudo foi construído. E que fim maravilhoso! Adoro finais abertos como este, e fiquei absurdamente ansiosa para ler mais coisas do autor. Amei demais e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



@apilhadathay 19/06/2021

Que plot twist no final!
"A mulher mais forte do mundo observa a mais valiosa do planeta..." (pos. 15)

Alma foi criada para desvendar qual é a natureza da Realidade, mas foi sua origem real que ela encontrou, quebrando as barreiras do tempo e espaço. Alguns limites não podem ser quebrados, mas ela precisa de respostas, necessita compreender a razão de sua existência paradoxal. Ao final, quando descobrir tudo que há para ser revelado sobre si mesma, ela conseguirá sobreviver?

"Ninguém está acima da lei" (pos. 64)

Não pensei que gostaria mais de Alma do que de Sara. Sara ainda tem um lugar muito especial no meu coração, assim como Ester. Mas Alma é a mais madura das três, sem mais, vivendo na dualidade que é seu corpo e mente, duas mulheres em universos distintos, compartilhando uma única linha do tempo. E não significa que ela só toma as melhores decisões. É um personagem complexo, explorado mais profundamente por Fernando e agora quero ver mais dela. Das três! Quero ver uma trama que as interligue e as coloque no mesmo ponto do espaço e do tempo.

"Ver através dos olhos de outra pessoa é uma experiência surreal, mas não é tão estranha quanto sentir o nascer de cada pensamento e compreender as decisões tomadas em frações de segundo" (pos. 177)

Uma trama que interliga e explora muito bem a high tech, as transformações da sociedade e das civilizações ao longo do tempo, e apresenta um conjunto de mulheres fortes, inteligentes, donas do próprio destino, cada uma a seu modo, claro. Personagens inspiradores, um mergulho mais profundo em uma conexão bem harmoniosa entre a FC hard e soft, na minha visão, flertando com o cyberpunk, também. Fernando demonstra muita experiência em leituras SciFi, porque também na escrita esse poder se revela. E que twist no final. Eu simplesmente fiquei encantada com o final que li, pois é do tipo que eu amo ler e também escrever!

É uma narrativa para quem ama a Ficção científica e não tem medo de refletir sobre a natureza humana. Enfim, genial. Leia assim que puder!

site: www.instagram.com/apilhadathay
Fernando Rômbola 19/06/2021minha estante
Oi, Thray! Que resenha linda! Tô aqui que nem sei de tão feliz! Muito obrigado! É uma honra ver que você gostou de Alma. Te agradeço de todo meu coração! OBRIGADO SUPER ENORME DE IMENSO! Tô comovido aqui




@eu_sandroka 23/06/2021

#SandrokaIndika :-D

* A mulher mais forte do mundo observa a mais valiosa do planeta. *
.
Afins queridos... Como é gostoso ler boa scifi.
#Alma * vive * em 2210, mas transita, nessa missão em específico, por 2025 (entendedores entenderão rsrsrs), interligada a sua inteligência artificial, Susan.K/L.V1M (lê-se: Kalvim). Dessa forma, consegue abstrair a Realidade de forma que um cérebro apenas humano jamais conseguiria...
A grande questão que se apresenta é: do que a Realidade é feita?
.
Só o amigo @fernando.rombola pra fazer * bum * na cabeça e depois mostrar quão simples e * na cara * as coisas são e estavam.
Ainda impactada pela parte 4. Que show!
.
* Será que sempre foi assim e ninguém nunca soube que a história é articulada pelas mãos de viajantes do tempo? *
▪️
Alma chega a uma conclusão na parte 5, e com ela percebemos o quanto seríamos capazes de abdicar desde que fosse por um bem maior.
Mas será que...
.
Não posso concluir raciocínios sem entregar spoilers, perdão... Vocês precisam conhecer os contos do Fernando. Sério! São 3 protagonistas fortes e carismáticas demais!
Antes de * Alma *, leiam #Ester & #Sara, todos disponíveis no #KindleUnlimited.
.
#SóVem #EsterMultiverso
S2
.
#SobreLivrosEseusAfins #Livrólatra #AmoLer #BookLover #CheirinhoDeLivro #KindleÉtudoDeBom #EuTôLendoNacionais #AutorNacional #FernandoRombola #Alma #SciFi #Ficção #Multiverso #LiteraturaNacional #SAIFERS #SciFiBrasil #Sara #Ester #VenhaConhecer #LeiaNacionais #Instagram

site: https://www.instagram.com/eu_sandroka
Fernando Rômbola 25/06/2021minha estante
Vc sempre sendo uma grande e generosa amiga. Obrigado por toda sua ajuda e incentivo. Cada passo dado tem a força que vc me deu


@eu_sandroka 27/06/2021minha estante
Vc. Sensacional demais! Autor de 3 dos melhores contos que já li.
:-)
#LeiaEster #LeiaSara #LeiaAlma #EsterMultiverso




Maikel.Rosa 19/06/2021

Qual é o preço de conhecer a verdade sobre quem realmente somos?
Essa é a pergunta que não cala no último conto do @fernando.rombola, a história de uma tentativa desesperada de entender a realidade, mas que acaba trazendo ainda mais dúvidas - à protagonista e aos que acompanham sua jornada.

Susan, Catarina, Margarete, Naomi, Ester, Sara. Alma. Nenhuma delas nasceu pra ser coadjuvante nessa busca transcedental, mas é Alma quem nos leva às últimas consequências, usando sua natureza única pra tentar desvendar passado, presente e futuro.

O que ela se torna é angustiante, o que ela descobre é difícil de aceitar. Sua decisão sobre o que fazer com isso pode comprometer não só sua existência, mas também a do universo conhecido, pois Alma acaba esbarrando no maior dos paradoxos: ela É o paradoxo.

Assim como na história, não duvido que o Fernando tenha sido invadido por uma entidade híbrida do bio-espaço-tempo pra escrever este verdadeiro manuscrito sobre os primórdios de uma saga repleta de questões fundamentais sobre a consciência e as dimensões que se entrelaçam pra compor a realidade.

Terminei a leitura com uma reflexão perturbadora: a de que o perigo de sabermos mais do que suportamos talvez seja pagar com nossa própria humanidade. Mas isso só saberemos nos "próximo capítulos"
Fernando Rômbola 19/06/2021minha estante
Posso ler essa resenha um milhão de vezes. E todas as vezes vou me emocionar como naquela manhã de domingo. A primeira resenha de Alma! Muito obrigado pelo carinho e consideração com a filha! É uma honra imensa receber palavras de um cara tão genial, talentoso escritor e muito gente boa demais!


Jeferson.Gomes 21/01/2022minha estante
Genial




Vitoria.Milliole 25/06/2021

Depois de acompanhar Ester e Sara, me apaixonei por Alma, ainda mais do que pelas duas primeiras.

Alma é uma fusão de consciência humana e inteligência artificial. Além disso, é viajante do tempo, mas quem faz as viagens é apenas a sua consciência, sem o corpo. Vivendo em 2210, ela viaja para o passado, em 2025, para desvendar respostas para a Bakowicz Corp., e lá ela encontra a mulher que a criou. Alguém que, quem leu os dois contos anteriores, já está familiarizado.

"Que tipo de forma de vida eu sou, já que em essência sou humana, máquina e paradoxo?"

Acontece que, ao se ver no passado, percebe que as coisas saíram um pouco de controle e acaba entendendo mais do que gostaria. Ou menos do que gostaria, já que só trouxe ainda mais perguntas. Ela descobre que sua existência é um paradoxo e que ela não existiria se não fosse ela mesma.

"Eu não fui criada em um laboratório. Eu fui criada pelo Tempo para ser um paradoxo sem começo e fim. Por que eu existo dessa maneira?"

Acho que o posfácio, escrito por Waleska Zibetti, não poderia ter sido mais certeiro sobre a imensidão e o significado da jornada de Alma: existir não é suficiente, mas ser é perigoso. E eu iria além: sentir é perigoso, e o ser desperta o sentir (ou seria o contrário?)

"Eu precisei passar por muita coisa para conhecer o verdadeiro sentido da minha vida. E quanto mais eu sei, menos entendo."

É só quando Alma começa a sentir que passa a questionar sua própria existência. É só ao começar a questionar que experimenta o ódio. É só ao ser livre para pensar que se sente presa em sua própria mente. Em suas próprias escolhas. E é genial como Fernando Rômbola encerra o conto com a pergunta que todos nós, seres conscientes, já fizemos em algum momento: por que eu existo?

"A máquina mais poderosa do mundo pensa como um ser humano movido pelo ódio."
Fernando Rômbola 25/06/2021minha estante
Mas que surpresa linda e comovente sua resenha. Eu tô que não cabe tudo no peito. Que felicidade. Muito muito muito obrigado por ler e compartilhar. Obrigado por dar vida e voz pra filha Alma. Estou comovido aqui e super agradecido. GRATIDÃO


Vitoria.Milliole 25/06/2021minha estante
Eu é que agradeço por escrever uma ficção científica nacional tão bem feita!


Fernando Rômbola 26/06/2021minha estante
Você é muito gentil. Obrigado pelo carinho as filhas e a consideração. É uma honra imensa




Dani Sousa - @eulieulerei 11/07/2021

"O ser consciente sabe que o existir não é suficiente. E o mundo não está preparado..."
Então aqui vamos conhecer mais uma "das meninas" do Fernando e como sempre se apaixonar por elas.
.
Alma tem uma I.A dentro do cérebro dela a Susan, digamos que ela "nasceu" assim com uma inteligência artificial parte de sua mente, existência humana e tecnológica, só ai já é o suficiente para o leitor ficar intrigado com Alma e Susan elas são duas no espaço e uma no tempo.
.
Isso mesmo estamos falando de viagens no tempo, Alma vive em 2210 e viaja para o passado e se depara na mente da mulher que a criou, e aqui tive uma surpresa maravilhosa ao descobrir que era Ester, eu adorei...
.
Ao se encontrar no passado Alma fica abalada, buscando o sentido da sua existência e com isso o experimento acaba fugindo do controle e trazendo a tona verdades e segredos não tão agradáveis, dores até então não conhecidas.
.
É um conto que deve ser devorado, e que trás uma reflexão sobre o quanto é perigoso existir, será que há um preço a se pagar pelo conhecimento? Quando é a hora de parar? Chegara um momento em que a tecnologia precisará ser parada ou freada para não causar danos colaterais tão grande?
.
"O ser consciente sabe que o existir não é suficiente. E o mundo não está preparado..." #quotes
.
Super recomendo se você ainda não conhece os contos do Fernando, pare de perder tempo e vá ler...kkkkkkk
Fernando Rômbola 19/07/2021minha estante
Oi, Dani, muito muito muito obrigado por ler Alma e por compartilhar. Amei sua resenha. Agradeço de todo meu coração. GRATIDÃO.




Carlos H. F. Gomes 22/10/2022

O sinap entrou em modo de emergência e a Susan K/L.V1M travou
Alma não foi "feita" para fazer o que fez, ainda assim ela fez. E dentro de um multiverso que se tornou sua "energia senciente", Alma se tornou uma entidade poderosa simplesmente por tomar a decisão de não aceitar ser um "paradoxo". Alma é livro nº 3 do multiverso criado pela maravilhosa mente bugada do querido Velho do Paradoxo, que começou com Ester, seguido de Sara, que tem suas participações importantes também aqui neste livro. Projetada para investigar do que é feita a Realidade, por conta de algum erro de cálculo ou acidente de percurso, Alma vai parar no lugar certo. Agora falando do mesmo assunto, mas fora da ficção científica, a busca por essa definição move tanto em nossas vidas, no entanto as perguntas geradas pelas respostas acabam mesmo é pirando a gente. Voltando ao livro, Alma, através de todo o caminho percorrido por sua "energia senciente" chegou a conhecer do que é feita a Realidade, interpretou a dinâmica bio-espaço-temporal e descobriu que ela funciona através de um princípio muito comum; muitas vezes negado pela gente: a decisão. A partir do momento que Alma decide viver a Realidade de Alma, nada mais pode deter sua "energia senciente". E geralmente essa é uma busca solitária. Enfim, Alma tornou-se uma referência para mim.

site: https://www.amazon.com.br/Alma-Fernando-Rombola-ebook/dp/B0974K6CDB/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=CWE4IGS99DIB&keywords=alma+fernando&qid=1666473620&qu=eyJxc2MiOiIwLjk1IiwicXNhIjoiMC4wMCIsInFzcCI6IjAuMDAifQ%3D%3D&s=digital-tex
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 21/01/2022

ALMA.
As pessoas em sua volta se misturam em diversos hologramas. Nenhum deles te definem. Se instalam como sua verdade e lutam para esconder memórias.

Ninguém responde quem somos verdadeiramente. Todos estão buscando em teclados, códigos e em pessoas do passado. Não é preciso o tempo correr para quem sempre esteve distante.

Não há amigos em quem se possa confiar. Eles estão em conflitos com suas mentes, para entender ou sobrepor sua razão. Os interesses despertam o pior, para encontrar o melhor que ficou.

Todos estão sob comando. As vezes é preciso sair da multidão, dar espaço aos tanques e se sentar no parque.

Os conflitos internos são abstratos quando alguém corre em sua diração. Perceber detalhes confronta realidades, que no sistema, não é imaginação.

Questionamentos abrem portais. A certeza da existência pode estar longe demais. Sua força se transforma em correntes de energia. Sinais são interferências.

Sobreviver, é a guerra em ato político pela liberdade.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Andre Braga 13/01/2022

A mais complexa das filhas do Rômbola
Pegue a sua Alexa, transporte-a a um corpo físico, adapte-a para se transportar a mentes alheias, como a Vespa Esmeralda de Maikel Rosa, e permita que sua consciência transite entre dimensões, como o menino atrás do coelho branco de Números Perfeitos, do Leonardo Born. Dê a essa Alexa um nome que é uma Tríade, mas não como a da Wal Zibetti, que assina o posfácio desta obra. Chame-a de Alma, de Susan, de Naomi. Deixe-a se descobrir, deixe-a criar o passado que a criou, deixe-a viver em loop, deixe-a morrer pela morte de sua criadora. Essa é Alma, a mais complexa das filhas do Rômbola. Não se apresse, na ânsia de compreendê-la. Isso leva tempo. Para ele, levou quase 600 voltas no tempo.
Jeferson.Gomes 21/01/2022minha estante
Perfeito




Evy 17/01/2022

"A mulher mais forte do mundo observa a mais valiosa do planeta".
Fernando Rômbola nos apresenta a mais uma personagem feminina poderosa e complexa em Alma, seu mais novo conto de ficção científica nacional. Depois de conhecer Sara e me apaixonar por Ester, cá estou dividida em sentimentos por Alma que une a consciência humana e a inteligência artificial em um único ser.

Seu corpo vive em 2210, mas sua consciência é programada constantemente para viajar ao passado, até 2025, em busca de respostas para a corporação à qual pertence, a Bakowicz Corp. Embora tenha plena consciência de sua missão, Alma começa a se questionar sobre alguns pontos importantes de usa existência.

Em uma de suas viagens ao passado, ela se encontra com a mulher que a criou e esse encontro gera uma complexidade de sentimentos e questionamentos que Alma não está preparada para lidar. Afinal, não deve ser fácil entender que sua existência é um paradoxo.

"Que tipo de forma de vida eu sou, já que em essência sou humana, máquina e paradoxo?"

Embora traga mais uma vez todos os elementos de ficção científica, e super bem descritos pelo autor, como viagens no tempo, tecnologias de última geração e um paradoxo (afinal, não seria Rômbola sem um rsrs), o foco deste conto é muito mais a jornada de Alma e suas questões em relação à sua existência.

Quando começa a se questionar sobre quem é, o que sente e as infinitas possibilidades do seu ser, Alma começa a ter sentimentos tão humanos quanto o ódio, a raiva, a tristeza e a solidão e almeja e luta por sua liberdade. Rômbola finaliza o conto com um plot twist sensacional e uma frase que é impossível tirar da memória:

"A máquina mais poderosa do mundo pensa como um ser humano movido pelo ódio".

Super recomendo a leitura!!
comentários(0)comente



Marcela.Leituras 22/06/2021

Pensa num livro que voce pega pra ler imaginando que possa ser bom, e fiquei chocada porque é maravilhoso! Foi assim que comecei ALMA.
Além de explorar e explicar muito bem diversas teorias científicas, criando um sci-fi da mais alta qualidade.
Fernando Rômbola 25/06/2021minha estante
Muito obrigado imenso. Fico muito feliz e honrado que apreciou a filha Alma. Obrigado por ler e compartilhar




Ju 21/07/2021

A.L.M.A
Tive uma maior dificuldade pra ler esse livro do que Sara. Quando eu achava que entendia, percebia que não tava entendendo mais nada kkkkkkk mas acho que a mensagem do livro eu captei e espero que as coisas fiquem um pouco mais claras no próximo livro.
comentários(0)comente



Christiane 15/07/2021

Super sci-fi
Alma foi desenvolvida para descobrir a natureza da Realidade. Ela nasceu com esse propósito. Alma precisa conhecer e entender do que é feita a realidade, mas, nessa missão, ela descobre muito mais. E isso também traz muitas outras perguntas. Ela vai querer descobrir? Ela vai querer ultrapassar os limites do tempo e espaço? Ela vai conseguir desvendar o paradoxo?

Não é uma história simples, longe disso. Precisa de atenção ao fluxo de ideias que Fernando nos mostra. Também é importante saber a história de Ester (se não leu, corre pra ler Ester antes de Alma). Também acho que se você não está familiarizado com ficção científica, pode ficar um pouco perdido. Mas se você é fã de sci-fi, gosta dessas histórias que cada vez que você entra mais nelas, mais complexas elas ficam, será um deleite.

A terceira filha é complexa. Afinal ela não é simplesmente humana, é muito mais. Ela foi desenvolvida para uma missão que só ela é capaz de cumprir. Acompanhamos Alma, mas outras personagens marcantes também aparecem: Susan, Margarete, Naomi...

Até a metade do conto (que é quase uma novela), vamos nos familiarizando com a situação de Alma. Depois tudo começa a acontecer de forma alucinante! E o final...ah o final! e não esqueça de ler até a última letra, por favor!!! Uma surpresa linda te espera!
Fernando Rômbola 19/07/2021minha estante
Chris, muito obrigado enorme de imenso. Você sempre sendo uma bacana e incrível com as filhas. Te agradeço de todo meu coração por toda sua consideração e apoio com as filhas. Obrigado por nos dar voz e vida.


Jeferson.Gomes 21/01/2022minha estante
Maravilhoso demais




@ysalemos 04/02/2022

@umalivresca
Vou precisar trocar minha placa mãe depois de ler esse conto. Minha cabecinha fritou! Fiquei me questionando onde está o limite entre o que é humano ou não. Com certeza, vou ler novamente para tirar mais proveito.

site: https://www.instagram.com/p/CZaGysyPBme/
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2