Alane.Sthefany 26/02/2022
Metanoia ? Cora Menestrelli
Daniel William Xavier era um jogador de futebol profissional, conseguindo alcançar o título de um dos melhores jogadores da modalidade esportiva. No entanto, devido a um trágico acidente, ele ver a sua carreira desmoronar; que por consequência, acaba se sentindo um fracassado e devido as fortes dores nas pernas e a sua total impossibilidade de retorno ao esporte que tanto amava, acaba encontrando nas bebidas, em uma vida solitária, uma forma de escape para a sua realidade atual.
Por outro lado, encontramos:
Mariana Dias, filha de Marcos, o antigo treinador de Daniel; que é uma excelente goleira de um time de futebol feminino, sem muitos recursos, comparado a outros clubes. E que por motivos ainda desconhecidos, possui um ódio genuíno pelo ex-jogador, ela não o suporta, mas as coisas ficam mais complicadas, quando se encontra em uma situação nada agradável, na qual o seu time, terá como treinador, nada mais, nada menos que Daniel William.
Sinceramente, quase abandonei essa leitura, e eu não sou de abandonar livro nenhum. Li quase 200 páginas na força do ódio ? Depois as coisas começaram a melhorar, os personagens são bastantes irritantes, muito infantis, brigam por tudo, literalmente. Se odeiam por nada, e os xingamentos, nossa, inúmeros, que é até difícil listá-los, fazendo com que a leitura se torne chata demais, parecia que estava lendo não sobre adultos que estão fazendo até faculdade, mas pré adolescentes ou até mesmo crianças, que brigam por doce (ou qualquer coisa do tipo). Essas leituras não me cativam, se a intenção foi fazer um anemies to lovers, para mim, falhou miseravelmente. Porém, depois dessas 200 pág, ficou até agradável a leitura, que li, sem percebê-las, mas o final desandou novamente, e não vi a hora de finalizar, a autora tem uma escrita que deixa a leitura fluida, e a parabenizo por isso, entretanto, em relação a história e o enredo em si, devido aos pontos já mencionados, que foram os que mais me incomodaram (e outros que prefiro não mencionar), não dei mais estrelas (e as que dei foi pelo Daniel e os personagens secundários que gostei, como o Bruno, Ivan, Fernando...), é um livro razoável, apenas isso.
Não entendi o hype ou empolgação para recomendá-lo, a história parece uma fanfic mal escrita, olha que eu já vi fanfics dignas de filmes (adaptação), que colocam muitos livros hypados no chinelo, mas isso aqui ???
Prefiro nem completar.
A Marina é simplesmente uma menina mimada (não uma mulher, mesmo tendo 25 anos nas costas), que acha que é dona da razão, que não aceita ninguém tratá-la como lixo, mas por ironia, se sente no direito de tratar os outros e permanecer como a certa da história.
Tenho certeza, que a grande maioria que não enxergaram isso, são as mesmas que se invertessem os papéis, achariam a atitude do protagonista problemática, machista, imperdoável, injustificável e blá blá blá ... Mas para a Mariana, que é mulher, simplesmente passam pano, e ignoram totalmente as atitudes infantis e ridículas dela (que chegou ao ponto de eu ficar com pena do Daniel). De qualquer forma, a Mariana tem no final, a grande cartada na manga:
"ele fez isso com o meu pai anos atrás e por isso, ele teve um momento difícil".
"Aahh, tudo bem, agora tudo faz mais sentido." ?
Sério isso ??? ?
Eu não suportaria uma pessoa assim, próxima de mim, nem por 30 min.
Quotes ????
Nada
novo sob a luz do sol.
Acho que você é a primeira pessoa que viu todos os meus lados e ainda ficou.
É quando um acontecimento aparece na sua vida e o faz despertar, provocando uma mudança interior. Sempre para o melhor. Metanoia.
? Cenas Engraçadas
? Gosto da sua sinceridade.
? Não gosto de nada em você.
[...]
Sabe o que
eu estava pensando?
? Não sei ler mentes ainda, agradeceria se me dissesse.