Anna1899 19/06/2024
Delicinha de fantasia...
Esse é o meu ano da fantasia, aparentemente, e quer saber? TÁ TUDO BEM!
Principalmente quando o material é DE QUALIDADE!
Vou começar falando do óbvio, o que não pode faltar em uma boa fantasia: o universo! A habilidade de criar mundos inteiros a partir de uma ideia sempre me deixa completamente embasbacada ao começar uma nova saga. E com "De Sangue e Cinzas" não foi diferente. Deuses e vampiros, lobos, Ascendidos e Descendidos, reinos, monstros, Escolhidos, mortais e imortais... CALMA!
Que. Perfeição.
A autora me entregou tudo o que eu mais amo em uma fantasia: uma protagonista que é muito mais do que o olho pode ver (com um passado trágico de bônus), um interesse amoroso misterioso e totalmente inalcançável, um ou dois personagens que eu adoro odiar, lutas, guerras, romance, plot twists, e muito muito mais. Que experiência impagável!
Se existe um perfeito equilíbrio entre estar incrivelmente encantada e totalmente sobrecarregada, eu me encaixaria perfeitamente nesse bloco. A experiência de ler esse livro me causou explosões de felicidade e ansiedade no mesmo nível, e em meio a tantas perguntas, a história não falhou em manter meu interesse em níveis estratosféricos o tempo todo.
Admito que estive confusa em mais do alguns momentos. Ansiosa como sou, não me surpreende que meu desejo por respostas se tornasse tão intenso. Principalmente diante de tantas dúvidas. Além disso, confesso que determinados momentos no início do livro se arrastaram mais do que fluíram, na minha opinião.
Porém, deixando as exigências de lado, não posso negar que Jennifer L. Armentrout criou um mundo extraordinariamente fantástico, no qual mal posso esperar para mergulhar ainda mais fundo. Depois desse final arrebatador (e revelador!), tantas perguntas foram respondidas quanto novas foram feitas. Mais uma vez, meu interesse e curiosidade foram instigados.
"Um Reino de Carne e Fogo", aqui vou eu!
??????
P.s.: Gostaria de expressar meu sincero agradecimento às minhas amigas leitoras Luana e Renata, que generosamente me introduziram a essa série literária e agora devem suportar o peso de terem me convertido a mais um universo de fantasia. Obrigada meninas pela excelente recomendação! ????