Nathalia717 02/04/2024
Amei, mas foi longe de ser perfeito
Por onde eu começo.. Esse livro não precisava de tantas paginas.
Minha primeira fantasia focada e romance e hot, foi.....confuso pr dizer o minimo. Fui entretida, li como um jato, mas entendo quem não gostou.
Pobre donzela a sofrida, a maltratada, a engaiolada, toda a narrativa nos enfia goela a baixo o quanto a protagonista sofre, pensei que talvez fosse uma clara critica escrachada da autora a castidade da mulher estar ligada ao seu valor, mas não sei ainda se foi proposital, Poppy nos lembra de 5 em 5 minutos dela ser a donzela e de seu dever, como todos dependem de sua ascenção, cujo nem ela sabe oque é, ai é que está o problema, como a narrativa é em primeira pessoa td q a protagonista não sabe nós nao sabemos e amigos...ELA N SABE DE NADA nem muito menos faz as perguntas corretas, ela não busca saber oq realmente importa, sua coragem beira a estupidez quase como um só, ela tem q desobedecer, ela tem q fugir do quarto, ela tem q quebrar regras, porque eu PRECISO escolher, preciso ter controle sobre a minha vida, ela ama se por em risco, 400 paginas de puro lenga lenga por causa da protagonista. Um universo interessante estragado por ela que só pensa quando a shakira dela fica loka loka kk
Eu amei o livro, mas vejo seus problemas, vejo seus defeitos, surtei, chorei, amei, mas sei que foi mal feito, por isso 3 estrelas é o máximo q posso dar mesmo querendo dar 5, o relacionamento paternal q ela tem cm o vikter é de chorar de tão fofo, seu par romantico é uma coisa de loko ate 60% do livro e ai vem o maior problema.
Inconsistência.
A partir dai Poppy e Howke trocam de personalidade 500 vezes, tornando tudo turvo e problemático, é um te amo e te odeio o tempo todo, indecisos, e tóxicos um pro outro no final das contas, me digam porque fantasias cm hot nao podem existir sem piadas sexistas, abuso sexual etc, sim o livro tem gatilhos, mas fique tranquilo as cenas hot são perfeitas, o abuso não está ligado ao Howke.
Diria que o maior problema da autora foi não saber fazer o roteiro, todo o plot todas as cenas tensas acontecem em sequencia um a em cima da outra DO NADA em vez dela manter a tenção contínua pr prender o leitor, entendo ela querer guardar informaçoes e nos deixar no escuro, mas foi muito exagerado e nao fazia mal nos dar algumas pequenas informaçoes gerais sobre o mundo.
E mesmo sem dar informações foi tudo óbvio.
Eu adivinhei tudo, mortes, o plot TODO no inicio do livro, fiquei com raiva pq eu odeio quando to certa, e olha que eu nem tentei , e isso não foi comigo somente, mas com muitas pessoas, é tamanha farofa cliche que não surpreende, as cenas tensas de violencia sim são surpreendentes, mas são desvalorizadas por um livro mal estruturado.
Apesar de tudo eu gritei como uma adolecente, perdi o ar nas cenas hot, chorei, ri com as cenas vergonhosas e diria que foi uma ótima experiência, lerei o próximo com expectativas de melhora. Afinal, gostar de algo não o torna bom ou bem feito, mas nunca foi algo errado, admitir isso evitaria muitas discussões.