Clube do Farol 08/08/2022
Resenha por Carolina Finco @blogpretenses
Olá, faroleiros. Começar uma leitura nova e principalmente de uma autora desconhecida para mim é, de certa forma, meio assustador, sempre enrolo um pouco para começar, pois fico com medo de não gostar e até mesmo de abandonar a leitura, mas estes são os desafios que um leitor enfrenta sempre que busca mudar a leitura de sua zona de conforto. Recebi o livro A Ascensão da Rainha, que se trata de um romance de aventura e fantasia, da parceria do Clube com o Grupo Editorial Record e não esperava me apaixonar tanto pela história como pela escrita da autora, foi uma maravilhosa surpresa.
A primeira dica que dou nesta leitura é você se atentar na árvore genealógica apresentada no início do livro, caso não queira ter muitas surpresas ou deixa-la para ler ao final. Eu confesso que li, mas, como não memorizei ao longo da leitura, fiquei com vontade de fazer conferência, mas me abstive para manter o suspense. A autora, na sua forma de escrever e no mistério em que o livro já começa, conseguiu me prender de maneira a que só tive paz ao terminar a leitura, a cada nova página eu me via transportada para dentro da história, vivenciando o que a personagem estava sentindo, chorando por ela e querendo mais do que nunca saber o que iria acontecer.
Brienne tinha 10 anos quando foi levada por seu avô para a Casa Magnalia para estudar uma paixão. (Mas o que é isso?? Não é spoiler te explicar que é um talento e no livro são trabalhados 5 tipos). Era um colégio para garotas privilegiadas e ela não se via ali, afinal não tinha despertado dentro de si nenhuma paixão, mas seguindo a vontade de seu avô e já que a Viúva a aceitaria mesmo despois de ver que não era talentosa, resolveu dentro de si mesma que daria o máximo de si. Ela só não contava com o que o destino tinha reservado para si.
O desenrolar da história é surpreendente e te deixa sempre com aquela vontade de ler a próxima página. As descrições das cenas e dos personagens me transportaram para dentro da história, ao mesmo tempo que me vi super ligada a personagem principal e sentindo as suas emoções, parecia que era eu dentro da história de tão envolvida que fiquei, foi surpreendente, pois há muito tempo que não lia uma fantasia que me envolvesse tanto.
Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro e pelo final, pois tudo indica ser uma série, mas o livro tem final, a autora conseguiu me agradar em todos os meus níveis literários. Quero destacar que há algumas cenas bem violentas, mas no quesito romance nada podemos dizer de escandaloso, não tem nada de hot. Devido a “guerra” e “reinado de terror” que o livro aborda, indico este livro para maiores de 14 anos. Creio que nesta idade já conseguiram absorver todo o conteúdo de livro e apreciá-lo.
A edição é outro ponto que não posso deixar de falar, ela está linda, perfeita em sua capa, folhas e diagramação, só me deixou mais apaixonada pela história, pois um ótimo texto em um livro lindo só nos dá mais gosto de lê-lo. Nota 5/5 com um coração sem dúvida.
Boa leitura,
site: http://www.clubedofarol.com/2021/10/resenha-ascensao-da-rainha.html