Mazzo02 26/11/2021Resenha: A ASCENSÃO DA RAINHA??Se ofender uma valeniana, você perde a reputação. Mas se ofender uma maevana? você perde a cabeça.?
?Certo dia, Brienna é levada pelo avô para Magnalia, uma escola no qual o aprendizado se baseia em cinco paixões que são escolhidas pelos alunos.
?Essas casas de paixões - arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento - estão espalhadas por toda Valenia e são usadas pelos nobres para educar seus filhos.
?Brienna está com 17 anos e prestes a se formar e ter seu patrono designado, no entanto, ela se vê inserida em uma jornada para decidir o futuro de um país inteiro e junto com isso a volta da magia como nunca vista antes.
?Seria possível restaurar a paz em um reino de tiranos? Talvez voltar ao passado seja a única solução para os problemas de Brienna, porém segredos são revelados e eles podem mudar o rumo da história.
?Em primeiro momento, preciso dizer que eu gostei muito desse Universo. A forma como a autora desenvolveu e foi explicando ele aos poucos, assim como trazendo elementos totalmente novos na história - como as Casas de Paixões, um lugar onde você literalmente estudo aquilo no qual é apaixonado - foi espetacularmente maravilhoso para mim.
?A escrita da autora fluiu perfeitamente, li esse livro muito rápido e me vi envolvida pelos personagens, além disso tem um romance da protagonista com um homem mais velho, o que eu gostei muito na trama.
?Temos toda uma rede histórica medieval desse Universo, me senti lendo a história dos reinos de Game Of Thrones haha. Foi uma leitura muito boa e frenética no geral, me ganhou facilmente com o decorrer das páginas.
?Mas gostaria de dizer que se tem uma coisa que eu odeio muito em um livro é final fechado no primeiro volume e a autora ter feito continuação. Para quem não sabe, o segundo volume já saiu lá na gringa e quando eu soube disso fiquei bem brava.
?Eu realmente não vi necessidade de continuação dessa história, se fosse volume único teria dado cinco estrelas, mas isso me deixou um pouco irritada então ficou quatro estrelas.
?Enfim, foi uma leitura boa, certa para intercalar com fantasias mais pesadas e intensas, recomendo bastante.