A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross




Resenhas - A Ascensão da Rainha


130 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Sabrina_Kuhn 14/11/2024

Escrita ruim
A história começa boa, com uma ambientação legal, tinha tudo para ser bom. Porém em diversas partes do livro a autora deixa pontas soltas, força relacionamentos que na prática demorariam mais para serem formados, coloca pontos em destaque que no restante do livro não são mencionados como se nem tivesse acontecido, além de tentar esconder plot twists que são descobertos muito facilmente
comentários(0)comente



Aline221 17/10/2024

A história é fraca, achei os personagens sem personalidade e tudo muito previsível. Mas foi um bom passatempo.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 29/08/2024

Aos 10 anos, Brienna foi levada pelo avô à Magnalia, uma renomada instituição de Valenia frequentada por garotas aprendizes, onde teria sete anos para estudar uma das cinco paixões: arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento, conquistar o título de mestra e ser escolhida por um patrono. Contudo, sua jornada sofre uma drástica mudança quando a jovem passa a ter memórias ancestrais de seu antepassado, colocando-a na linha de frente de uma perigosa conspiração para destronar o atual rei de Maevania e ascender a legítima rainha e sua magia.

Esse é o primeiro volume de uma duologia, escrita por Rebecca Ross, autora do best-seller Divinos Rivais. Nesse enredo, acompanhamos a construção e desenvolvimento da personagem Brienna, que enquanto sai em busca dos artefatos mágicos há tempos perdidos tenta descobrir informações sobre a misteriosa figura do pai, nunca conhecido.

Com uma narrativa linear, clara e objetiva, temos uma trama que apresenta intrigas políticas em meio a reinos rivais e magia adormecida, com sua dose de batalhas, alianças, segredos e traições, tudo isso com uma protagonista determinada, que cresce, amadurece e se fortifica em meio a pressão e ao caos de uma iminente revolução.

Apesar da grande proposta, a escrita da autora é simples e os pontos de mistérios são previsíveis e logo esclarecidos, mas isso não atrapalhou minha experiência como leitora, pois me vi envolvida a cada virar de páginas, querendo conhecer mais de cada clã e personagem apresentado. Sobre o romance, não é o foco, portanto, entregou migalhas, mas me deixou curiosa para acompanhar o volume seguinte.
comentários(0)comente



LariCoe 20/07/2024

A Casa Magnalia foi onde Brienna iniciou seus estudos para dominar uma paixão. Não sabia quem era seu pau e sua mãe já tinha falecido. Depois de anos estudando ela conquistou a paixão do conhecimento. Muitas coisas mudam em sua vida depois de começar a ter visões de seu antepassado e isso a leva em uma nova jornada para conhecer suas origens e ajudar um Reino devastado por um Rei que não deveria estar no trono.
Foi meu primeiro contato com a autora Rebecca Ross. Ela criou ótimos personagens e deixou a leitura muito envolvente. Gostei muito e recomendo.
comentários(0)comente



Nandawonderly 17/07/2024

Fantasia, reinos, lordes, batalhas...
Tudo que eu gosto tem nesse livro. Estava sentindo falta de uma boa fantasia medieval, com reunião que não existem, apesar de eu achar que um se equivale a frança.
E o romance slow entre Brienna e Cartier... Meu deus, eu simplesmente amei haha.
Terminou muito bem o livro
comentários(0)comente



Jessie 24/06/2024

A ascensão da Rainha
Eu confesso que não dava muita coisa por esse livro não, e no final das contas, ele realmente não é um livro extraordinário ou revolucionário. Mas é divertido. Te coloca dentro da história muito rápido e te faz se apegar aos personagens sem muitos esforços.

O problema que eu vi é que as informações são muito jogadas. Muitas vezes coisas que a gente passou boa parte do livro se perguntando foram respondidas de uma forma muito displicente e corrida. A própria história ao mesmo tempo que é enrolada, demorando quase 60% pra de fato começar a emoção da coisa, as coisas acontecem sem você se dar conta, tirando boa parte da emoção.

As construções sentimentais nesse livro são maravilhosas. Eu me apeguei às amigas da Brienna (nossa protagonista) muito rápido, passei raiva com ela, me apeguei ao Jourdain e ao Luc em um estalo e, o maior de todos com certeza, não precisei nem de duas páginas pra me apaixonar pelo Cartier. (De uma forma completamente informal, é muito injusto comigo colocar um loiro ratinho de biblioteca no livro e achar que eu não vou me apaixonar). Nesse ponto o livro é maravilhoso. Principalmente todo o ódio que gira em torno do pai da Brienna.

De novo, não é um livro genial mas é um livro gostoso pra passar o tempo e se divertir com a história.
comentários(0)comente



Cris 10/06/2024

?Independentemente do caminho que escolher, eu a seguirei.?
??mesmo na escuridão.?

?Ela caminha graciosamente sobre as nuvens, e as estrelas a conhecem pelo nome.?

?Pensei na sua herança, que você é duas em uma, Norte e Sul.?

Brienna desejava apenas duas coisas: dominar a paixão de conhecimento e ser escolhida por um patrono. Os anos que passou em Magnalia, uma das mais renomadas instituições de Valenia, deveriam tê-la preparado para isso. Enquanto a maioria das aprendizes nasce com o dom e a herança para se dedicar a uma das cinco paixões arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento, a jovem órfã penou até encontrar seu caminho no conhecimento, mas talvez seus estudos não tenham sido suficientes.

Quando o fracasso parece incontornável, um senhor cheio de segredos oferece a Brienna seu patrocínio. Ela aceita com relutância, suspeita de suas intenções, e acaba envolvida em uma conspiração perigosa para derrubar o rei de Maevana o reino rival de Valenia e reconduzir a rainha legítima, e sua magia, ao trono. Na iminência de uma guerra, Brienna, que é maevana por parte de pai, deverá escolher a quem será leal: ao seu sangue ou à sua paixão?

O primeiro livro de uma nova e emocionante duologia de fantasia, A ascensão da rainha vai encantar fãs de romances históricos com magia e ação. Uma protagonista feminina forte, que descobre o próprio valor e luta para recuperar aquilo que é seu por direito, aprendendo que, quando se trata de poder, devemos tomar cuidado em quem depositamos a confiança.

Rebecca Ross constrói com habilidade e maestria um universo encantandor e fascinante, em que a magia é o coração da sociedade e suas rígidas regras determinam o futuro de todos. A ascensão de uma nova rainha ao poder irá abalar as estruturas dos reinos e colocar em xeque as alianças.
comentários(0)comente



Livya 28/05/2024

De volta a fantasia
Que fantasia igual e diferente rsrs,
Não sei se eu que estava muito fascinada pela leitura nacional e quando me vi desafiada a voltar a ler um estilo que curto demais, fui engolida pelas páginas de uma fantasia que até os 60% é arrastada, enfadonha, que te faz sempre a imaginar que é tão claro o papel de cada personagem, aonde vai te levar de fato o enredo e então a partir dos 60% me vi total boquiaberta por não ser algo tão natural em livros de fantasia e esse livro é o contrário.

A nossa heroína Brienna só queria saber quem era seu pai, saber ao menos o nome e isso a cada capítulo é um segredo tão bem guardado, que aos 10 anos vai para uma casa, que podemos chamar de internato para descobrir sua paixão e ali descobre duas "paixões " além do seu destino.

Cartier, o mestre Cartier uma figura polida, de semblante duro, se encontra diante de uma das suas ardens um desafio de ensinar a paixão em três anos, é dentro desses três anos tbm está seus segredos, seu passado, e uma atração que não pode ser expressada por uma de suas ardens.

Uma história que poderia ser facilmente envolvente, mas não é, uma fantasia descrita podemos dizer no tempo renascentista? Acredito que sim. Com lordes, Ladys, traições, rainhas, ursupação de trono, tudo que uma fantasia nos dá passagem para uma viagem no tempo.

Apesar do arrastar do início do livro quero sim ler a continuação.
comentários(0)comente



Rebecca 22/05/2024

Surpreende
Eu gostei muito desse livro! Eu fiquei presa na história do início ao fim, logo no primeiro capítulo eu já estava gostando, adorei o universo que a autora criou e amei e me apeguei aos personagens. A gente tem um romance super slow burn mas que é perfeito, o casal exala química, dava pra sentir a tensão e o amor entre eles, cada interação que os dois tinham era um surto diferente pra mim. A única coisa é que eu achei que as coisas são um pouco devagar e previsível, não é uma fantasia cheia de ação e reviravoltas e tudo o mais, mas isso em momento nenhum me incomodou. Eu realmente gostei muito do livro! Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Priscila 18/05/2024

Gostei bastante
Primeiro livro que leio dessa autora é gostei, leitura foi fluida e história bem envolvente, com certeza vou ler a continuação.
comentários(0)comente



Sarah587 24/04/2024

Me surpreendi com esse livro, já tinha visto a capa algumas vezes mas só depois que me dei conta que é da mesma autora de Divinos Rivais.
Eu fiquei bem presa na narrativa, gostei do universo criado e dos personagens. Apesar de ter um final fechadinho na minha opinião, vou ler a sequência. A autora escreve muito bem.
comentários(0)comente



Gabriela 31/03/2024

Lindo, mas não surpreende
A protagonista feminina ser forte obviamente é um ponto positivo, e todas as minhas três estrelas vão para isso, pois a história tenta encaixar narrativas de fantasia que já existem em outros livros e no final nada se desenvolve.
comentários(0)comente



BrunaCeotto 28/03/2024

? 2?
eu real, honestamente não sei como não abandonei esse livro. 2 estrelas, e eu acho que estou sendo generosa até demais.
comentários(0)comente



Allana Cristina 26/03/2024

Extremamente repetitivo e previsível.
Um livro com uma leitura rápida, mas extremamente superficial, bobo, repetitivo e MUITO previsível. Infelizmente uma decepção, pois já ouvi falar muito bem da autora e foi meu primeiro contato com ela. A personagem principal não é insuportável, mas é muito rasa, sem profundidade alguma, com sentimentos rasos e movida por impulsos. Nenhuma relação é muito aprofundada, e os plots... Bom, apenas um realmente me surpreendeu. Achei muito mais do mesmo.
comentários(0)comente



lia 19/03/2024

Ascensão da Rainha
Meu primeiro livro de fantasia! E eu amei, viro um dos meus livros favoritos, pretendo ler o outro em breve quando eu compra
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR