@somaisumparagrafo 29/08/2024
Aos 10 anos, Brienna foi levada pelo avô à Magnalia, uma renomada instituição de Valenia frequentada por garotas aprendizes, onde teria sete anos para estudar uma das cinco paixões: arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento, conquistar o título de mestra e ser escolhida por um patrono. Contudo, sua jornada sofre uma drástica mudança quando a jovem passa a ter memórias ancestrais de seu antepassado, colocando-a na linha de frente de uma perigosa conspiração para destronar o atual rei de Maevania e ascender a legítima rainha e sua magia.
Esse é o primeiro volume de uma duologia, escrita por Rebecca Ross, autora do best-seller Divinos Rivais. Nesse enredo, acompanhamos a construção e desenvolvimento da personagem Brienna, que enquanto sai em busca dos artefatos mágicos há tempos perdidos tenta descobrir informações sobre a misteriosa figura do pai, nunca conhecido.
Com uma narrativa linear, clara e objetiva, temos uma trama que apresenta intrigas políticas em meio a reinos rivais e magia adormecida, com sua dose de batalhas, alianças, segredos e traições, tudo isso com uma protagonista determinada, que cresce, amadurece e se fortifica em meio a pressão e ao caos de uma iminente revolução.
Apesar da grande proposta, a escrita da autora é simples e os pontos de mistérios são previsíveis e logo esclarecidos, mas isso não atrapalhou minha experiência como leitora, pois me vi envolvida a cada virar de páginas, querendo conhecer mais de cada clã e personagem apresentado. Sobre o romance, não é o foco, portanto, entregou migalhas, mas me deixou curiosa para acompanhar o volume seguinte.