Carciofi 25/02/2024O livro que salvou o gênero de Fantasia Urbana para mimSimplesmente amaravilhoso!
Não sou do tipo de leitora que gosta de fantasia urbana, nem mesmo me divirto tanto com os RPGs dessa temática a não ser que eles sejam de terror. No entanto, Payback's a Witch veio para me surpreender.
A cidade é encantadora e a autora não mede esforços para trazer aquela aura dos filmes divertidos de bruxas como Hocus Pocus e Sabrina. Desde as descrições da aura dos locais aos cheiros e a própria magia imbuída na cidade, tudo te faz mergulhar num mundo em que a magia realmente marca presença em todos os cinco sentidos. Só isso me fez assinar um contrato de Leitora Fiel dessa autora.
Agora para o casal principal. Um segundo para eu respirar fundo...
ELAS SÃO INCRÍVEIS! QUE QUÍMICA É ESSA?!
Desde o primeiro instante em que elas conversaram eu estava torcendo para que ficassem juntas. Eu não queria saber se a Emmy ia ficar com ela ou não, se ela era ou não bi porque eu já tinha esquecido da sinopse desse livro depois de tanto tempo na minha estante, eu só embarquei em aproveitar a presença dessa deusa Avramov no livro.
Triângulo amoroso? Mais para Triângulo das Exs. Essa ideia da autora foi genial e eu realmente gostaria de ter visto mais a Len participar dos acontecimentos, até porque ela nao participou da batalha das famílias, mas agora que sei da existência dos outros livros da série eu não vou nem me preocupar de reclamar sobre isso porque sei que ela vai ter seu momento.
Esse livro entrega tudo, ódio de ex, amizades se desenvolvendo na vida adulta, a busca pela essência própria, amantes imperfeitos, brigas de família, revelações bombásticas da lore, campos de margaridas enfeitiçados, matriarcas que poderiam fácil fácil estar em Roda do Tempo como ajahs, problemáticas de ser um adulto e de não ter amadurecido.
TUDO! LEIAM!
PS: o inglês eu tenho que concordar que me pegou no pé várias vezes. Não é o tipo de livro que você gostaria de ter como primeira experiência na língua por conta das várias referências americanizadas e até uma cultura da Internet fortíssima.