Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Windy Poplars


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Larissa.Ohana 02/10/2024

Deus no céu e Anne na terra
Aqui Anne está mais velha e trabalhando como diretora em uma escola em Summerside e ajudando deus e o mundo, no começo enfrenta alguns desafios com os moradores da cidade, com colegas de trabalho e alunos maaaaas... Anne tem o molho e faz o jogo virar.
Esse livro não é o melhor da série, sinto que nesse livro as aventuras ficaram mais lentas e talvez em alguns momentos maçantes, o Gilbert quase não é citado e isso empobrece (pelo menos pra mim) muito o desenrolar da história. Espero que o próximo ele esteja mais presente e a história volte a ter o ritmo de antes.
Amanda S 03/10/2024minha estante
Lembra o q te falei há um tempo?
A partir desse, minha empolgação com a série diminuiu um pouco...


Larissa.Ohana 03/10/2024minha estante
Verdade você comentou, e eu concordo muito com você.


Amanda S 03/10/2024minha estante
Mas não desiste, não! Eu segui até Rilla de Ingleside (o qual foi o ponto alto quanto a "drama"!)


Amanda S 03/10/2024minha estante
Porém, as "borboletas no estômago" se foram...?




Mariana 04/04/2023

Até agora o mais difícil de ler
"Você nunca será pobre enquanto tiver
alguma coisa para amar.

Tive muita dificuldade com a leitura desse livro. Considerando que os 3 primeiros fluiram perfeitamente bem.
O livro é dividido em três anos. O primeiro ano me travou. Muitas cartas com detalhes irrelevantes para poucos acontecimentos.
Tinha abandonado essa leitura no ano passado e retomei agora porque me deu saudade desse universo de Avonlea. (Apesar da história se tratar em outra localização). E fiquei surpresa ao notar que a partir do segundo ano a história se desenvolve muito bem! Finalizei sem rodeios e fiquei muito feliz lendo sobre as visitas de Anne de volta à Avonlea. Amei o desenvolvimento das personagens Elizabeth e da Katherine.
Estou ansiosa para os próximos livros da saga!
Debora Rohr 27/04/2023minha estante
Nossa, tô com a mesma dificuldade. Devorei os três primeiros e agora tô penando pra ler essa. Mas entrei agora no segundo ano e fiquei animada q vc disse q agora melhora hahaha! Bora então hehe


Mariana 04/05/2023minha estante
Espero que o próximo seja mais fluído hahaha definitivamente não é o meu favorito




Lady Marques 06/10/2021

Muito bom??
Ver três anos da vida de Anne, ela mantendo seu relacionamento a base de cartas com Gilbert foi encantador. As amizades que ela criou nesse lugar maravilhoso que foi Windy Poplars, sonhar e esperar o amanhã com a pequena "senhorita" Elisabeth é algo muito bom. Mais uma jornada de Anne se acabada nesse livro e outra começa no próximo, não vejo a hora de saber quais aventuras Anne se metera em "Anne e a casa dos sonhos".??
Soph 06/10/2021minha estante
Q capas fofinhas




Caroline.Mangegali 08/10/2021

Bom
Até o momento esse livro 4 foi o que menos gostei.
Ele é bom, mas não passa muito disso.
Tem partes engraçadas, algumas emocionantes e personagens novos que conseguimos nos afeiçoar.
Percebemos o amadurecimento da Anne em várias questões.
Mais da metade do livros são cartas e mais cartas que Anne troca com Gilbert, mas senti MUITA falta dele nesse livro, o coitado sequer tem uma linha de fala rs
Mariana 04/07/2022minha estante
Estou na metade dessa leitura e me identifico totalmente... as cartas deixaram a leitura cansativa para mim :(




Rafinha.Macedo 15/07/2022

A essencia de anne nunca muda
Nesse quarto livro vamos acompanhar mais um pouco do amadurecimento de Anne, e agora em windy poplars ela vai conhecer novas pessoas, enfrentar outros desafios e mostrar como a beleza da vida existe em meio a tantos problemas.

Em cada lugar que Anne vai ela consegue encantar as pessoas, ver o melhor delas e mostrar uma nova realidade, uma perspectiva de mudança, e cada pessoa, por mais difícil e ruim que seja,não consegue não se encantar pela doçura de Anne.

Mesmo longe do seu amado Gilbert, ambos se correspondem por cartas, e imaginar um futuro ao lado de seu amado é uma alívio que diminui a distância entre eles.
Eloisa.Silva 15/07/2022minha estante
eu adoro esse livro




Maria22510 05/10/2024

Neste livro vemos que a Anne está em um novo ciclo em sua vida sendo diretora. Ao longo dessa sua jornada ela vai contando todos os acontecimentos em cartas para Gilbert. Mostrado que seu relacionamento continua duradouro e fortalecido. Um livro que eu achei interessante de ler
comentários(0)comente



laubfontanaa 30/09/2021

Incrível.
Mais uma vez Anne me ensina em um de seus livros. Neste volume ela me ensinou a olhar todas as versões das pessoas e todos os lados que elas possuem. Me ensinou sobre compreensão e empatia ao próximo e a superar mudanças e desafios.
Gostei muito da história, do novo cenário e dos novos personagens. Mas confesso que senti muita falta de ler mais sobre Marilla, Rachel, Gilbert, Diana e dos moradores de Avonlea.
comentários(0)comente



21spugh 16/09/2024

Mais um livro de aventuras da anne
Como adoro esta saga de livros sobre a vida de Anne Shirley e suas aventuras, é o quarto livro da saga e mais uma vez mostra sobre as histórias peripécias e aventuras que Anne se encontra e se mete sempre com o objetivo de ajudar e trazer felicidade para os próximos ao mesmo tempo que vemos a evolução na sua vida seja pessoal bem como profissional. Amo muito esta saga porque traz conforto e transmite felicidade e amor para o leitor que lê estes livros e sente isso como a relação de Anne e a pequena Elizabeth e a relação com as viúvas. Este livro encerra mais um capítulo da vida de Anne e mal posso esperar para ler mais sobre a personagem e as suas histórias e aventuras.
comentários(0)comente



alessandra 30/08/2024

Finalmente acabou
Eu até que gostei do livro só que ele me deu muita preguiça de ler o primeiro ano, o segundo e o terceiro ano foi bom não bom como o primeiro livro óbvio mas eu gostei. adorei a evolução da katherine, a amizade da Elizabeth com a anne é linda e com a Rebeca tbm, umas divas!!
comentários(0)comente



Andressa1124 17/06/2024

Aí, aí, Anne...
Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar dos livros da Anne, sou fã da série e em cada livro tenho uma agradável surpresa, mas esse foi especial.

Quando vi que era um livro de cartas que ela manda ao Gilbert pensei que não me entreteria como os demais, mas para a minha surpresa foi melhor do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar.

Falando sobre o enredo, mesmo sendo cartas dá perfeitamente para ter noção de tempo e não fica com aquela sensação de estar perdida na história, isso devido ao fato da Anne falar muito e escrever mais ainda.

Sobre a personagem, ela está impecável nessa temporada da vida dela. Eu me emocionei muito diante de uma Anne madura e corajosa, que não se conforma com as injustiças e que busca o melhor em si e nos outros.

A Anne é boa e busca levar alegria na vida de todos servindo de casamenteira à casais impossíveis, ou dando um dia de alegria a uma mulher controlada pela mãe. A história da Pequena Elizabeth com certeza foi a que mais me emocionou, difícil imaginar crianças vivendo como ela, com tanta falta de esperança e tristeza, fico feliz que ela tenha encontrado o seu amanhã e espero que crianças na vida real também encontrem o seu.

Do fundo do meu coração, espero ser mais como a Anne, buscando fazer a diferença na vida de cada pessoa que cruza o meu caminho e sendo reconhecida como uma pessoa doce e amável.

Que possamos todos ser como Anne!!!!
comentários(0)comente



aperegrina.literaria 01/03/2024

Apaixonante
Ai gente, como não amar Anne com toda essa imaginação dela, quem dera todos nós tivéssemos uma imaginação e um humor como o de Anne!
comentários(0)comente



Jaque 11/08/2023

Anne de Windy Poplahs
Agora formada, Anne conseguiu seu bacharel. Agora, Anne enfrentará novos desafios, entretanto Anne com jeito peculiar acabará encantando e conquistando o coração de todos.
comentários(0)comente



anaclaracordeiro 03/08/2023

Anne de Windy Poplars
Senti falta de alguns personagens dos livros passados, mas eu entendo que a Anne está em outra fase da vida e que é normal eles não aparecerem tão frequentemente.
comentários(0)comente



Dani 27/07/2023

Encontrei uma alma irmã em uma personagem, Katherine Brooke
Anne agora é uma professora recém chegada em Windy Poplars e sofre com a rejeição da família Pringles, considerada como a família real da cidade.
 O livro possui muitas referências de Anne, que agora possui um repertório cultural maior e utiliza-as. Também conta com personagens maravilhosos, profundos e interessantes. Grandes novas amizades e grandes velhas lembranças e reencontros.
 Me emocionei demais, a história é muito tocante e este quarto livro foi o terceiro da série a me fazer chorar bastante. 
 A personagem Katherine Brooke, foi como uma extensão de mim, nunca senti tamanha compatibilidade de vivência e história, conhecia as dores dela, os receios dela, os desejos e seus anseios. Os capítulos em que Katherine apareceu, foram os mais íntimos e doloridos. Se tem um personagem que eu poderia considerar como a minha alma irmã, é a Katherine Brooke. O amor e a semelhança que temos, não é pouco.
 Dusty Muller também é um sujeitinho muito agradável.
 É mais uma história encantadora de Anne com suas belas frases e delicadeza profunda, que afunda sem afogar, que aquece sem queimar.
comentários(0)comente



- yassssss 30/04/2023

Anne maioral
"que bom que vc convenceu ela a fugir, se não eu teria que voltar a trás com minha palavra, e eu odeio isso." eu amo o jeitinho simples da anne de ser, mesmo em situações em que sairia fogo pelas ventas ela consegue resolver sem se exaltar, incrível tbm q a anne consegue casar todo mundo, assim fácil, fácil, até que então chegou a vez dela de se casar (finalmente)
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR