Andressa1124 17/06/2024
Aí, aí, Anne...
Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar dos livros da Anne, sou fã da série e em cada livro tenho uma agradável surpresa, mas esse foi especial.
Quando vi que era um livro de cartas que ela manda ao Gilbert pensei que não me entreteria como os demais, mas para a minha surpresa foi melhor do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar.
Falando sobre o enredo, mesmo sendo cartas dá perfeitamente para ter noção de tempo e não fica com aquela sensação de estar perdida na história, isso devido ao fato da Anne falar muito e escrever mais ainda.
Sobre a personagem, ela está impecável nessa temporada da vida dela. Eu me emocionei muito diante de uma Anne madura e corajosa, que não se conforma com as injustiças e que busca o melhor em si e nos outros.
A Anne é boa e busca levar alegria na vida de todos servindo de casamenteira à casais impossíveis, ou dando um dia de alegria a uma mulher controlada pela mãe. A história da Pequena Elizabeth com certeza foi a que mais me emocionou, difícil imaginar crianças vivendo como ela, com tanta falta de esperança e tristeza, fico feliz que ela tenha encontrado o seu amanhã e espero que crianças na vida real também encontrem o seu.
Do fundo do meu coração, espero ser mais como a Anne, buscando fazer a diferença na vida de cada pessoa que cruza o meu caminho e sendo reconhecida como uma pessoa doce e amável.
Que possamos todos ser como Anne!!!!