Julia5285 09/02/2024
Um romance doce e agradável que é carregado de sábias lições
Os livros da Lucy sempre tem alguns dos melhores romances que li na vida. Enquanto a Anne é pequena tem o amor e a paixão dela pela vida e pelo mundo ao seu redor, paixão essa que é expressada maravilhosamente através de uma narrativa encantada. A autora tem esse talento de te transportar para um mundo mágico e místico, mas que não deixa de ser esse em que vivemos, ela ensina que se trata da maneira que o enxergamos. Podemos vê-lo simplesmente como é, ou deixar nossa imaginação viva e pulsante vê-lo por nós.
Essa é uma das mais valiosas lições nesses livros. Acompanhando o crescimento da Anne até a fase em que ela se torna adulta, aprendemos que é possível ter a sabedora de um velho e a imaginação pura como de uma criança independente da idade que temos.
Outra coisa é que os romances são sempre redondinhos, sabe? É apresentada uma pessoa solitária, seu passado e o porquê de ter ficado sozinha, nos apegamos a ela, e com um levíssimo empurrãozinho da Anne um casal que tava tipo predestinado a ficar junto finalmente se une. Sério, eu AMO DEMAIS ISSO ?? palmas pra autora que arrasa sempre.
E um detalhe muito lindo é que são muitas formas de amor representandas nos livros dela. Nesse, por exemplo, temos o amor jovem e melodioso de recém-casados que vai evoluindo ao longo do livro. Temos um coração endurecido por anos de sofrimento mas que no fim encontra uma redenção daquelas de te fazer suspirar de emoção. Temos o amor de uma mãe pela sua filha que nunca verá crescer, e por um filho que veio pra acalentar seu coração partido em seguida. Temos o amor de uma mãe de coração que torce pela felicidade e cura da filha. Temos o amor de almas amigas, daquelas que independem da idade e que parecem ter se conhecido a vida toda e estão ali para acompanhar as alegrias e sofrimentos uma da outra. Temos um amor sofredor que perdeu sua amada e por décadas jamais deixou de pensar nela. Temos o amor de uma mulher que passou a vida sozinha e descascando os homens mas que no fim cede e se casa kkkk amei essa parte.
Enfim, são muitos amores reais e ensinamentos caríssimos que quando eu sentir estar esquecendo-os vou reler estes livros pra encontrá-los como quem reencontra velhos amigos?