Descobrindo-me

Descobrindo-me Ale Silva




Resenhas - Descobrindo-me


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Joana235 27/06/2021

Maravilhoso
Este livro contará a estória de Helen, uma  jovem simpática que tem a vida toda certinha ao lado de Max, seu namorado, com quem traça inúmeros planos para o futuro.
Entretanto, as aparências enganam e, quando menos se espera, Max passa a ofender Helen a cada encontro do casal, em virtude dos seus quilinhos a mais.
Sentindo-se humilhada, Helen não pensa duas vezes e expulsa-o de sua vida.
Algum tempo depois,  a jovem ainda se vê completamente perdida e mergulhada na tristeza, compartilhando suas noites de sexta com seus fiéis potes de sorvetes, zapeando,  entre um filme e outro na televisão.
É nesse momento que Dakota decide animar a amiga, convidando - a pra sair e lhe dando um presentinho inusitado...
Será que esse empurrãozinho será suficiente para Helen voltar a viver?
"Já passou da hora da lagarta se transformar em borboleta e sair do casulo, Helen . Lembre-se disso."
Do outro lado da estória, conheceremos Gael, o novo vizinho de Helen que deseja mudar de ares e, logo no primeiro encontro, deixa Helen encabulada, uma vez que a encontra numa situação constrangedora.
E agora, o que será que vai acontecer?

Impactada e fascinada são apenas alguns dos adjetivos que descrevem como estou me sentindo após esta leitura... Mais uma vez, Ale foi capaz de despertar em mim, um mix de emoções, me arrancando risos e, principalmente, muitas lágrimas, durante a leitura.
Foi fascinante acompanhar a jornada de Helen durante todo seu processo de autoaceitação e autodescoberta.
Não posso deixar de salientar a importância da presença de Gael nesse processo, contribuindo com seu apoio incondicional, para que Helen fosse capaz de enxergar sua beleza e, finalmente, encontrar uma força que até então ela desconhecia.
"...você me ganhou no momento em que te vi pela primeira vez."
"Você está enganada, linda. Eu enlouqueço só de te olhar, de te tocar, de sentir o seu cheiro."
Esta é mais uma estória sensacional da autora, que mostra o poder do amor, provando o quanto este sentimento, sublime e avassalador, é mágico e transformador.
"Perco o ar. Perco a capacidade de raciocinar com o beijo que ele me dá. Não consigo e não quero resistir. Preciso confessar para mim mesma o quanto esperava por isso. O quanto desejei que acontecesse."
Com certeza, mais uma estória que recomendo de olhos fechados!
comentários(0)comente



Jessica 02/07/2021

DIVERTIDO E INSTIGANTE NA MEDIDA CERTA
Este é um livro que te diverte, mas te faz pensar muito também. Depois de um término traumático, Helen não consegue mais se enxergar bonita como é. Sorte dela ter uma amiga incrível que a aconselha a se descobrir e é exatamente isso que ela faz. Gael foi um bônus incrível para uma personagem principal incrível. Parabéns a autora. Aprendi muito ao ler a Helen. Devemos nos colocar em primeiro lugar sempre. O restante sempre acontece por consequência.
comentários(0)comente



Adiany.Junior 04/07/2021

Maravilhoso
?==========?
???============
====================?
? ? ? ? ? ? ? 
Descobrindo-me
Autora Ale Silva

Até que ponto o preconceito pode nos atingir?
Onde se encontra a linha que separa o aceitável do inaceitável num relacionamento?
Muitas perguntas e respostas envolvem a narrativa de Descobrindo-me.
A autora aborda um tema tão complexo para alguns, porém tão frequente na vida de outros.
Devido a discursos intolerantes e preconceituosos, Helen está com sua autoestima totalmente abalada. Todos os seus relacionamentos até o momento, foram desastrosos, o que inibiu ainda mais sua autoconfiança.
Mais do que nunca ela precisa da ajuda de sua melhor amiga. Dakota, com seu jeito espontâneo, faz questão de pôr um sorriso no rosto de Helen todo dia.
A partir de um presente misterioso, Helen inicia sua jornada de autodescoberta.
Em busca de um recomeço, Gael muda de cidade para tentar se livrar de seu passado, transformando-se no novo vizinho de Helen.
Acompanhe a história deste casal fofo e apaixonante, que exibe valores, autoestima, superação, importantes descobertas e a aceitação de nós mesmos.
É lindo a forma como Gael reensinou Helen a se amar!
Parabéns a autora!!
Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Lari / @palavrasdalari 05/07/2021

Metamorfoseando-me
Resenha: Descobrindo-me?
?
?
Autora: Ale silva?
?
?
?
"Você precisa viver. Precisa se conhecer melhor e ver que não dependemos de homem para ser feliz. A sua felicidade tem que depender única e exclusivamente de você, mais ninguém. E só consigo pensar em uma maneira para isso acontecer. Comprei um presente e mandei entregar direto no seu apartamento. Quando ele chegar, por favor, não resista. Aproveite para se descobrir. E, quando aparecer alguém, que essa pessoa seja somente para somar, para caminhar contigo e te apoiar em todos os momentos. Que não seja o único responsável pela sua felicidade. Você merece o mundo, amiga. Se joga e aproveite."?
?
Eu começo essa resenha com esse trecho do livro, bastante significativo, porque é uma fala da Dakota, melhor amiga da protagonista, em que ela age como uma incentivadora à melhoria da autoestima da helen, a personagem principal desse livro. E uma das coisas que mais me fez gostar dessa história é falar sobre autocuidado e amor próprio.?
Dizem que para a gente dar amor a alguém, a gente precisa aprender primeiro a se amar. E é a mais pura verdade. ( ainda que eu não esteja nesse caminho, ou ainda esteja dando os primeiros passos).?
E talvez seja isso que Helen tenha demorado a entender, mas com algumas chacoalhadas de sua melhor amiga, ela finalmente conseguiu desabrochar.?
?
?
Após o fim de seu relacionamento, uma avalanche de sentimentos ruins preencheram os dias de helen, atrelada a questão do seu tipo físico, pois ela é gordinha ( veja bem, não estou sendo gordofóbica aqui, ou, pelo menos, tentando não ser) - o que a fez se trancar em si mesma, se fechar para o mundo. Até que dakota surge, quem não queria uma melhor amiga como a dakota, hein? com conselhos que irão, mesmo que aos poucos, fazendo a lagarta virar uma bela borboleta, que aliás, acabará dando de cara com um homem que a ajudará nesse processo de autoreconhecimento e autocuidado.?
Mas será que Helen estava pronta para uma nova relação??
?
Gael tinha acabado de descobrir uma traição, e o pior, tinha sido da sua namorada e do seu melhor amigo, o que o faz tomar uma atitude e acaba se mudando para outro prédio. Ele só não imaginava que encontraria nas paredes vizinhas ao seu apartamento, uma voz literalmente suplicando pelo seu nome, e que a dona da voz iria lhe atrair tanto... mas será que ele estava pronto para uma nova relação??
?
Eu simplesmente adorei esse livro, não apenas pela relação que vai se construindo entre helen e gael, mas também pq fala sobre algo que eu ainda tenho tentado trabalhar em mim, que é a autoaceitação. autocuidado. e sobretudo, o amor próprio. afinal, somos a nossa completude e finitude. ?
?
Em todos os aspectos da nossa vida,
deveríamos nos colocar como prioridade, e é assim que a Helen se metamorfoseia de uma lagarta que se esconde do mundo e o deixa a põr para baixo, para uma borboleta colorida, ?
?
E é isso. amores, que a gente não tenha medo NUNCA, de querer se transformar, de nos amar, e buscarmos a nossa própria metamorfose ,3?
?
amei o livro e recomendo dms ;)?
comentários(0)comente



Letícia Santos 10/07/2021

Podia ter sido melhor.
Mais um clichê da Alê Silva, e eu que amo clichês não ia deixar passar. Mas aqui achei um pouco demais esse descobrindo-me da protagonista, e como isso foi um ponto para toda a história acontecer, para mim foi um pouco chato continuar lendo algo que desde que surgiu achei ruim, mas no geral é um romance muito fofinho, que você lê super rápido. Apesar do que me incomodou recomendo sim a leitura. Um livro que fala de amor próprio, amizade e muito amor.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR