Sunny 10/06/2022
Vale a pena ter um exemplar para reler
Vivemos em um mundo contemporâneo, imediatista, consumista e competitivo, muitas vezes nos sobrecarregamos com as expectativas do outro, da própria sociedade, de nós mesmos e vamos nos desconectando da essência, amargamos insatisfações e por mais que venhamos a superar nossos próprios limites, sempre queremos aquilo que não temos e projetamos nossa felicidade e realização, no entanto, quando alcançamos o ambicioso objetivo, o que resta?
Pensando nisso, 365 dias de gratidão tem como objetivo convidar o leitor a desacelerar um pouquinho e apreciar o momento, lendo, claro, uma reflexão por dia. Sim, você pode ler tudo de uma vez, porém se quiser revisitá-lo, melhor ainda, pois sempre encontrará uma palavra de reflexão e conforto para reconectar-se com a essência e incorporar o hábito da gratidão na sua vida.
Muitas vezes olhamos tanto para aquilo que não temos que deixamos de agradecer por aquilo que temos, apreciar aquilo que já conquistamos, aquilo que somos. Muitas vezes almejamos soluções milagrosas para os nossos problemas quando seria uma boa ideia voltar para dentro de nós mesmos com uma boa dose de coragem para lançar fora aquelas crenças limitantes que só nos devolvem a energia do que somos. E a parte boa disso é que os pensamentos podem ser modificados, não da noite para o dia, é questão de paciência e persistência e pouco a pouco nós repararemos em nossas rotinas a transformação não do meio ao nosso redor e sim da nossa percepção acerca dele.
Caminhar na estrada da vida com gratidão torna todo o caminho mais interessante porque sabemos aonde queremos chegar e apreciamos com sabedoria e amor cada lugar por onde passamos.