O Que Roubar De Uma Pirata

O Que Roubar De Uma Pirata Carol Coutinho




Resenhas - O Que Roubar De Uma Pirata


98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


booksdrii 27/11/2021

O que roubar de uma pirata
As expectativas eram baixíssimas, talvez por causa do título que parece ser de um livro para crianças, mas a surpresa de que algo é bom, e que isso provém da baixa expectativa, é simplesmente incrível.

Foram horas devorando as palavras e absorvendo toda a emoção que a autora conseguiu colocar nos livros, algo que está sendo raro hoje em dia. A melhor parte do enredo é não ter o famoso protagonista bad boy e sim uma protagonista badass, ele todo fofo e tímido e ela toda fod*na.

Um leitura com detalhes suficientes para não se enrolar e nem se cansar, mas que ajudam no entendimento de como tudo funciona. Algo que realmente vale a pena pegar para dedicar um tempinho, principalmente se quer fugir do normal mocinha fofa e bad boy!

Algumas coisas deveriam ser revisadas; tinha palavras faltando, letras trocadas, algumas vezes não dava para saber quem estava falando a menos que lesse novamente, mas tudo empecilhos que podem ser superados.

?? PROVÁVEL SPOILER ??

.
.
.
.
.
.
.

O que foi aquele final? Se não tiver um segundo livro ficarei chateada com a autora por ter feito aquele fim até o dia da minha morte.
Maria 23/04/2022minha estante
Como ela coloca ele pra casar com outra cara? Tô chorando tem 3 horas em posição fetal KKKKKKKKKK




iara360 28/03/2022

é inovador e revolucionário? não.
recomendo esse livro pra quem quer uma leitura leve e divertida que não te faça pensar muito. ler essa história buscando uma fantasia que vai te marcar, daquelas super bem ambientadas e com personagens bem desenvolvidos, é pedir para quebrar a cara.

no geral, achei uma leitura bem confortável e gostosinha. não tem nada te inovador, mas também não é um clichê extremamente óbvio que dá preguiça de ler. além disso, a história é bem fluida, li bem rapidinho e nem vi o tempo passar.

porém, alguns pontos me incomodaram bastante e me fizeram tirar algumas estrelas. são eles:

achei várias cenas e algumas características dos personagens forçadas demais, tipo a Cassandra reforçar O TEMPO TODO como ela é má ao invés de demonstrar isso com ações.

outra coisa é que faltou desenvolvimento tanto dos personagens principais quanto dos secundários. não consegui me conectar com nenhum deles. fora que algumas mortes foram bem irrelevantes e oportunidades perdidas de explorar os personagens.

por último, senti algumas cenas jogadas, sem conexão com a história principal, e o livro conta com vários erros de concordância e quebra da linha de raciocínio que prejudicam o entendimento da história. 3/5.
comentários(0)comente



kelly.brekker 18/10/2021

"O mal encarnado!"
que livro incrível!! aqui tem muita aventura, romance, uma pitada de enemies to love e muita, muita pirataria.

eu amei cada pedacinho da história, a escrita da autora, o modo como ela se conecta com o leitor, a personalidade da cass, sério que mulher!!
e o leon é absolutamente perfeito. ?

eu amei demais, E PRECISO URGENTE DO 2° AGORA

"? eu sei que não sou um cavalheiro, muito menos um pirata. mas se ficasse comigo, eu te daria o mundo todos os dias." (eles ?)
comentários(0)comente



Lauracunha28 13/04/2022

O que roubar de uma pirata
O livro não me prendeu, eu esperava mais depois de tanta gente panfletando, a personagem principal era irritante.
O final foi decepcionante (eu só gostei de saber oq acontecia com um personagem específico, mas ele faz parte de outro livro).
Mas é uma opinião minha, vi que muita gente adorou o livro, porém eu não gostei tanto quanto os outros livros dessa escritora.
comentários(0)comente



Erica 20/01/2022

O que roubar de uma pirata
"Uma vez me disseram que o herói; só é herói, por ter a história contada pelo seu ponto de vista. Então, se eu te contar o meu, eu serei o herói?"

Comecei esse livro com muitas expectativas, por trazer elementos que eu não costumo ver com muita frequência e que eu imaginei que fossem me surpreender.

O começo foi um pouco lento, com várias informações que até são importantes, mas me deixaram meio perdida. Depois disso fica tudo bem linear, mas o final foi bastante agitado e me prendeu um pouquinho.

De modo geral, eu gostei da história, mas não foi tão emocionante quanto eu achei que seria. Não esperava pelo toque de magia e lendas, mas achei que deixou tudo mais interessante.

"Ter medo de morrer é completamente normal. Se fechar para o mundo por alguma razão também é e seu refúgio, são seus livros. Cada um tem seu meio de se esconder."
comentários(0)comente



Simões 14/11/2021

Bom, mas esperava mais
O problema desse livro não é a história. Sério, não é. Eu gostei muito de tudo que aconteceu e de como terminou, nem um pouco clichê (apesar de querer sim o clichê de sempre). O tema desse livro me cativa muito!

As únicas duas coisas que tenho para "reclamar" são: Diálogos difíceis de serem entendidos, às vezes não dava pra saber quem tava falando e isso dificulta muito a fluidez da leitura. Eu mesma tive que voltar umas três vezes pra entender quem tava falando, pq não tem tanto esclarecimento de qual personagem era exatamente. Ademais, tem alguns -pequenos- erros de gramática, mas nada que eu não passe pano e siga minha vida, mas acho sim que seria bom uma revisão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cami Bf 14/01/2024minha estante
Concordo com tudo




roses 19/10/2021

tinha a faca e o queijo na mão
eu conheci esse livro quando ele ainda tava em pré venda e eu tinha altas expectativas para ele e infelizmente elas foram frustradas. uma das coisas que mais me incomodaram foi a quantidade de erros gramaticais e de concordância. em muitos momentos do livro eu me vi perdida entre os acontecimentos, uma coisa que uma boa revisão resolveria. outra coisa que eu vejo como um ponto negativo é o tanto de vezes que a cassandra passa repetindo o quanto ela é má enquando ela poderia apenas demonstrar e todos saberiam. nem sempre os personagens (principalmente os vilões) precisam ficar reforçando o tempo todo o quanto são pessoas ruins/boas. os leitores simplesmente sabem... o enredo é muito bom e se ele fosse mais lapidado seria facilmente um livro em que as pessoas pensariam por muito tempo. a trama é um pouco difícil de prender e em alguns momentos só vemos mais do mesmo.
comentários(0)comente



Becky Cunha 18/10/2021

Queria ter gostado
Eu tinha boas expectativas depois de abrir o livro e ver que seria sobre uma vilã, porém, infelizmente, nem considero ela uma vilã, como ela gasta tanto tempo repetindo que é má que cansa, assim como é repetido à exaustão que Leon é bom, que Leon é puro, isso e aquilo. Teria sido mais fácil só mostrar essas coisas, mas até as ações dos personagens forçam demais a minha suspensão voluntária da descrença e não rolou pra mim.
O enredo mesmo é promissor, e com uma lapidação correta, seria uma baaita de uma história. Do jeito que está, não consegui me importar com ninguém na trama, achei todo mundo muito raso, um monte de personagens sem personalidade alguma e absolutamente descartáveis.
Por ser parte de um universo só, alguns detalhes da trama você só vai pegar se tiver lido os outros livros da autora, o que, de maneira alguma, é uma coisa ruim. Só para ficar o aviso mesmo.

Genuinamente triste por não ter gostado desse, mas quem sabe não gosto dos outros?
Tatah.books 24/11/2021minha estante
Exatamente!! Que bom que não sou a única a não ter gostado kk tava me sentindo mal. Queria tanto ter curtido!


Tatah.books 24/11/2021minha estante
Ps.: Não é que eu não queira que as pessoas gostem do livro, pelo amor de Deus kkk. É que eu tava pensando que a falha estava em mim sabe? Todo mundo no tt falando super bem e curtindo.. eu jurei q ia gostar




ana 29/09/2021

Absolutamente perfeito.
A Carol mais uma vez acertou em cheio ao desenvolver os personagens, todos eles são extremamentes profundos e desenvolvidos, engraçados, sérios, heróis, vilões, todos fazendo seu papel nessa obra de arte que é O Que Roubar De Uma Pirata.
Fiquei presa durante cada página, sentindo a montanha russa de emoções que esse livro passa com perfeição.
Sei que vou reler muitas vezes, pra matar a saudade desses personagens que em alguns capítulos roubaram o meu coração.
Se você é um leitor procurando um livro que te faz chorar de rir, e em seguida de tristeza, Carol coutinho é a autora pra você.
comentários(0)comente



Anelise 10/12/2021

Resenha: OQRP
O Que Roubar de Uma Pirata é contada pelo ponto de vista da pirata Cassandra Jones, filha adotiva do grande pirata Jones. Por anos, ela viveu junto com pai, porém agora é capitã do próprio navio, o Safira (easter egg para quem conhece a autora).
Ela seguiu na vida de pirata pois foi a única oportunidade que teve de subir na vida, porque tudo isso começou quando, na infância, ela queria apenas alimentar a ela e o irmão pequeno. Porém, ao serem pego pelo bando, o pirata Jones adotou a ela e o irmão. Anos depois que o irmão de Cassandra saiu do navio e seguiu para algo melhor.
Cassandra vive em eterno perigo e iminência de ser morta, já que tem alguns espiões do Jones que estão monitorando todos os seus passos e basta um deslize para que ela seja morta e outra pirata assuma o lugar dela. Por isso, ela dorme sempre desconfiada.
E uma coisa que a Cassandra é [*****] louca, não tem descrição melhor. Seu estômago vive repleto de rum e eu não sei como ela não tem cirrose. Ela tem alguns momentos de impulso, mas é isso o que a torna mais humana.
Já no começo do livro, Cassandra e seu bando saqueiam a cidade de Olom. Nada do que mais um dia normal nessa vida de pirata! Porém, no dia seguinte, eles têm uma surpresa no navio. Uma habitante da cidade se refugiou no navio e não percebeu a bandeira içada. A figura trajava roupas muito bonitas e estava bem arrumado - se for comparar com um pirata. Descobrem que o nome dele é Leon - aka meu personagem amorzinho deste livro - e que ele é o bibliotecário da cidade.
Cassandra decide que vai ver o que faz com o rapaz depois, já que ela tem coisas mais importantes a resolver, então coloca Leon em sua cabine, ninguém o atacará lá.
A história se passa no mesmo universo dos outros livros da autora, como Querido e Estimado Imperador. Então, alguns personagens acabam aparecendo aqui.
Com Tadaki como imperador, os piratas correm perigo de extinção, pois o novo governante está zero tolerância tanto para seus crimes quanto para acordos - como acontecia com o anterior. Então, a capitã quer se encontrar com o imperador para tentar criar um acordo e vai fazer de tudo para tal.
Eles descobrem a rota que o navio do imperador está fazendo, a caminha de Gogh e Cassandra decide interceptá-lo lá.
Porém, no caminho devem passar pelo reino das sereias, que são criaturas perigosas. Só que isso não é problema, já que a capitã fez um acordo com as sereias para quem não fossem atacados. Só o novo membro da tripulação chama atenção das sereias - por conta do cheiro - e o navio é atacado. Cassandra corre para salvar o rapaz e acaba envenenada pela sereia, ficando cada vez mais roxa.
E num ato de desespero, o bibliotecário beija Cassandra e a livra do veneno ou parcialmente a livra. Só que este ato acaba envolvendo os dois numa maldição e que mantém os dois atraídos um pelo outro.
Agora, além de resolver o problema com o imperador, tem a questão de libertar-se da maldição da sereia.
A trama do livro se desenvolve a partir dai, já contei bastante.
Mesmo que o livro seja focada bastante na ação e na aventura, as cenas de romance do Leon e da Cassandra são uma coisa especial a parte, porque a atração entre os dois é bem forte e uma pena que não tem nenhuma cena dessa mais descrita no livro. Porque a minha alma de leitora hot fica pedindo. Não significa que quero que a autora escreva isto, ela não é obrigada. Mas, é que era tão bom e sempre acabava e eu ficava querendo mais.
O livro passa bastante a ideia de como é a vida dos piratas daquele mundo, trazendo até mais detalhes e riqueza para o universo da autora. E é interessante perceber o que realmente estava acontecendo entre um livro e outro, até porque muitas coisas fazem sentido agora do que antes.
A escrita é muito fluida e a Cassandra é uma narradora muito divertida, eu ficava morrendo de rir das merdas que ela fala. E como peguei uma versão sem a revisão terminada, passou um errinho ou outro, mas nada demais.
Os personagens são todos muito cativantes. O Leon (meu amor), a Cassandra, o Smith (imediato da capitã), a Sara, o Ladrão... Tantos personagens que tiveram seu tempinho para aparecer! Todos piratas que são "o mal encarnado".
E claro, a Cassandra é aquela vilã que a gente ama. Não senti raiva dela em momento nenhum da história, porque eu enxerguei o lado humano da personagem, que fez tudo pelo irmão, que ama sua tripulação, ama seu navio e se apegou ao bibliotecário Leon.
E confesso que eu terminei a leitura do livro completamente devastada com o final, especialmente o capítulo 27, todo mundo sofreu nesse capítulo.
Um aviso: este livro é 18+, pois tem bastante violência e sangue e tudo o mais.
OQRP é um ótimo e divertido sobre piratas, passando momentos de tensão na hora certa e nos deixa apreensivos. Estou ansiosa pela continuação!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/11/resenha-77-o-que-roubar-de-uma-pirata.html
comentários(0)comente



lulu191 12/03/2022

"Eu sou o mal encarnado"
O começo do livro é muito promissor e me prendeu muito; o final do livro é MUITO MUITO BOM; mas eu senti que algumas subtramas ficaram meio forçadas, e a leitura acabou ficando arrastada. Ainda assim, eu me apaixonei pela Cassandra Jones, a protagonista badass, moralmente cinza e com passado trágico, e pelo Salles todo inocente e Golden retriever. Amei a dinâmica do casal, e os personagens secundários são MARAVILHOSOS!!!! também gostei muito da escrita imersiva da autora, e da forma que da pra imaginar certinho as cenas. Enfim, recomendo!!!

?Apesar do título sugerir um tema mais infantil, o livro tem gatilhos e cenas explícitas de violência e morte.
comentários(0)comente



Giovanna1552 28/08/2022

Parado
Foi uma leitura beeem difícil de engatar pra mim, gostei do plot mas as cenas não me chamavam atenção, apenas as cenas com o Leon, que personagem perfeito, ele salvou o livro pra mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tatah.books 23/11/2021minha estante
Pra mim foi o mesmo sentimento. Não consegui me identificar com a personagem. Nem um deles me cativou (talvez o Leon, um pouquinho, mas ele poderia ter feito algo mais.. ).
Não entendi pra que tanta morte sem sentido. Não entendi pelo quê ela estava lutando. Aquele final, meu pai do céu, pra quê??
Enfim, tô triste de não ter gostado pq tinha altas expectativas pra esse livro. Infelizmente não sinto mais vontade de conhecer os outros livros da autora. ?




Ramos 23/10/2021

O que Roubar de uma pirata
?Ao seguir com esse livro você deixará suas esperanças e alegrias para trás. Tem certeza do que fará??

Esse livro é diferente de tudo o que já li e eu amei. Piratas, aventuras e romance. Foi incrível poder ver o lado da ?vilã? da história, uma personagem principal que não é perfeita, é humana! Me envolvi com os personagens sem perceber, quando vi eu já tava chorando por antecipação. Experimentei um mix de sentimentos pelos personagens, raiva, compaixão, desgosto, admiração? Eu gostei da escrita, não é ?amadora?. Minha única crítica é em relação ao meio da história, acabou ficando um pouco repetitivo e talvez mais longa do que o necessário. A repetição sobre a maldade da Cassandra também é um pouco chatinhos mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência. Leiam O que roubar de uma pirata!!!
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR