A Gentle Reminder

A Gentle Reminder Bianca Sparacino




Resenhas - A Gentle Reminder


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


rach 08/08/2022

Profundo, dinâmico, acolhedor, imprescindível. Tocou em partes da minha cura interior que não imaginava precisarem de conforto.
Tornou-se um dos meus favoritos e já quero reler.
Uma ótima obra de cabeceira; gostaria de adquirir o livro físico para isso, mas no momento só consegui o e-book.
comentários(0)comente



Jessica Hellen 17/03/2022

I want to be proud of the way I survived
Foi o livro de 150 páginas que me levou mais tempo pra ler na vida, porque apesar de gentle, os lembretes doíam e doíam muito.

Não concordo que a autora valorizou demais o amor romântico ou colocou nele a esperança de resolver tudo, de que a vida é esperar por isso. Ao meu ver tem a ver com entender que tipo de amor merecemos, e que, apesar de tudo, todas as tentativas são válidas e fazem parte do nosso crescimento.

Gostei muito do livro e já recomendei para vários amigos.
comentários(0)comente



sofiamart 11/03/2024

Gostei!
A autora dá vários conselhos que a gente leva pra vida e ao mesmo tempo fala coisas ?óbvias? que nós precisamos ouvir.
comentários(0)comente



Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Essa leitura veio no momento certo para mim, eu estava realmente precisando de alguns ?gentle reminders? e eles me tocaram em diversos aspectos pessoais, recomendo para quem estiver passando por um momento ruim pois com certeza vai se identificar com algo.

Minha única crítica é que alguns pontos são muito explorados pela autora e acabam por ficar repetitivos, mas vale a pena de qualquer maneira.
comentários(0)comente



Lara 16/01/2023

repetitivo
gostei de muitos ?poemas? do livro (na real nem sei se é um livro de poemas mas imagino que sim), mas achei q foca muito nas mesmas coisas, queria mais focado em coisas da vida, não só no amor, mas no geral é bom, meio motivacional, mas nem tanto
comentários(0)comente



Letícia Lemos 08/04/2023

Eu precisava ler isso e acho que não sou a única
Apesar do livro se tornar um pouco repetitivo às vezes, os ensinamentos e reflexões são belíssimos. Acho que esse livro ajuda (e me ajudou) a colocar a cabeça no lugar, a dar uma pausa, a agradecer pelo que temos e pelo que perdemos sempre com muita positividade. Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



BArbara1876 27/04/2022

You have fallen and you have risen time and time again. Do not doubt your capacity to do it again. 
comentários(0)comente



Hanna.Beatriz 09/06/2022

Esse livro é de fácil leitura e cheio de ? gentle reminders? que nos tocam de alguma forma seja de uma forma bonita ou triste. Gostei muito de algumas coisas outras nem tanto ( pelo simples fato de não me identificar). Vale a leitura demais e se tiverem a oportunidade leiam.
Algumas partes que gostei:
? ? Maybe the hardest seasons of life teach you that happiness is small. That it exist in the stillness, that it echoes through you in the most nameless moments."

? ?Choose to fight - to be better, to heal even when it hurts, to believe with everything you hold within yourself that you have purpose here and that you belong here - that you deserve to take up space."
comentários(0)comente



lorru 29/08/2022

é bom saber que não estou sozinha
esse livro deve ser devorado em parcelas cuidadosas com espaços de tempo para refletir.

esse conjunto de textos foi minha companhia nas últimas semanas e, apesar de achá-lo levemente repetitivo, eu me apaixonei em cada página. saber que não estamos sozinhas nesse caos que chamamos carinhosamente de vida é reconfortante, se sentir compreendida e acolhida por um conjunto de palavras é essencial quando lemos esses livros com uma vibe mais "crise existencial", e posso dizer com propriedade que Bianca Sparacino me proporcionou ambas as coisas com suas mensagens gentis sobre amadurecimento, autoconhecimento, gratidão e perdão (principalmente o perdão que pedimos a nós mesmas).

uma experiência intensa e de muito aprendizado, recomendo muito se você busca algo assim! :)
comentários(0)comente



if4eric 03/07/2023

Não sei viusss
Parecia até coerente, são coisas que, às vezes, precisamos ouvir. MAS É MUITO REPETITIVO! ficou um tempão focando nas mesmas coisas. esse estilo de autoajuda pique insta poetry não vai a lugar algum.
comentários(0)comente



Ghost Boy 26/05/2023

"I am proud of you for choosing to survive. I am proud of you. You did not deserve what happened to you. You did not deserve what you experienced. But here you are. Here you are."

SIMPLESMENTE AMEI, diferente da maioria dos livros de poemas este livro fala muito mais do que o amor ao outro, fala sobre amor próprio e aceitação, de deixar ir, de entender que tem hora pra ficar e hora pra deixar, me conectei diversas vezes com diversos poemas lindos, se você está atrás de um livro de poemas que fala muito mais do que amar alguém esse daqui é definitivamente pra você.
comentários(0)comente



clara 25/10/2022

(slowly) moving forward
é uma leitura fácil, com inglês bem básico. não é o tipo de leitura que costumo ter, mas devo reconhecer que é ideal pra quem se sente terrivelmente perdido em um longo processo de healing. apesar de ser exatamente o que eu precisava agora, achei o livro bastante repetitivo e os textos completamente genéricos :)
comentários(0)comente



carlistar 26/06/2024

?Be gentle with yourself. You were learning. You still are.?
Sinto saudades da amiga que me indicou esse livro, muitas saudades, e a partir disso, passei a acreditar que acima do interesse por seu conteúdo, continuei a leitura pela simbologia que carregava na nossa amizade. ?A Gentle Reminder? foi um abraço caloroso em muitos momentos porque conversava com partes de mim que ainda estão se curando de feridas do passado, como sei que foi o caso de tantos outros leitores.
comentários(0)comente



Jordananv 02/04/2024

Inspirador
Acho que é um livro pra fases bem específicas, mas não deixa de ser acolhedor e gostoso de ler! É quase uma abraço quentinho ?
comentários(0)comente



marigaio 21/08/2023

?Because, at the end of the day ? I want to leave this world with a heart that is worn-out and tender all over, a heart that aches from loving, and feeling, and caring in the best way possible. I want to leave this world knowing that I poured love into everything I did, that I crashed my soul into each and every single day, that I tried for something while I was here. At the end of the day, I just want to be proud of the person I have become. I just want to be proud of the way I connected.?
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2