Maya 21/01/2023
Uma realidade tão distante de nós.
Esse foi um livro necessário na minha vida, e no mundo. Ele me fez acordar para a realidade.
Às vezes eu acabo esquecendo a realidade de outras pessoas porque isso não me afeta. Às vezes fingir que isso não existe é mais fácil, mais não é o caminho certo.
A melhor parte desse livro foi mostrar a realidade dos refugiados pelos olhos de uma criança, ver como uma criança reagiria a tudo isso. A narrativa feita em primeira pessoa, mostrou bastante sobre o que as crianças falam e pensam, isso me tirava vários sorrisos e risadas.
Eu estava lendo lendo um livro aleatório no meu Kindle esse me chamou atenção, quando encontrei esse não tive muita vontade de ler, mas depois das primeiras páginas me prendeu de um jeito que não consegui deixá-lo o dia inteiro.
Durante o livro inteiro eu tive a dúvida se a criança que narrava era ele ou ela, só no final que eu consegui descobrir 100%.
Essa história me fez refletir sobre um assunto que parece tão distante de mim, mas afeta o mundo todo de uma forma tão triste.
?Ás vezes acho que todo mundo gosta de acreditar em uma mentira, mesmo quando sabem que é mentira, porque é bem mais legal que a verdade.?
?Palavra pode doer mais do que socos, porque, quando você fica machucado ou com um hematoma depois, tudo desaparece após um tempo e você consegue esquecer. Mas palavras podem ficar com você por um longo tempo. E as palavras mais maldosas eram as que mais duravam?
?Não confio em pessoas que não conseguem sorrir com o rosto inteiro. Significa que estão tentando esconder algo de você. Sorrisos falsos sempre me fazem querer ficar tão longe do Dono do Sorriso Falso quanto possível.?
?O mundo inteiro é cheio de corações que procuram um lugar para chamar de lar. Mas que os refugiados são diferentes, porque eles não procuram apenas por um lar, eles buscam paz também.?
Foi uma leitura doce e que me envolvi muito, me senti muito conectada com a história.