Willsp 06/06/2024
Seus olhos contavam uma história que todos precisavam ouvir.
Fun fact: eu passei o livro todo achando que o narrador da história era um menino que se chamava Alex e, no final, descobri que é narrado por uma menina e que o nome dela é Alexa, conhecida pelo apelido Alex. No final, eu senti muita raiva porque a história toda foi montada na minha cabeça com Alex sendo um menino. Não sei em que parte eu perdi esse detalhe, mas o bom é que deu para conectar do mesmo jeito.
O livro conta a história de Ahmet, um menino refugiado da Síria que chega a uma escola em Londres. Ele é quieto e senta no fundo da sala, mas, aos poucos, seus colegas começam a conhecê-lo e entender sua difícil jornada.
A história é muito sensível e mostra como pequenos atos de bondade e amizade podem fazer uma grande diferença. Achei fascinante como a autora conseguiu abordar temas tão pesados, como a guerra e a imigração, de uma maneira acessível e comovente.
A leitura foi fácil e envolvente, e os personagens são muito cativantes. O grupinho ganhou meu coração demais. No final, o livro me fez refletir sobre a importância de sermos empáticos e acolhedores com quem está passando por momentos difíceis. Fiquei profundamente tocado e, por isso, recomendo para todos, especialmente para quem quer entender mais sobre a experiência dos refugiados de forma simples e tocante.