isabelli 06/09/2023
Perdoe-me padre por eu ter pecado.
A única coisa que poderia melhorar desse livro é essa capa feia, mas de resto foi maravilhoso.
"Isso não é uma escola. É uma prisão. Ou inferno. Estou no inferno."
Não havia absolvição para as coisas que ele fez. Então ele encontrou uma maneira de controlar seus impulsos. Tornou-se padre.
Como Padre Magnus Falke, ele suprime seus desejos. Como diretor de um internato católico, nunca se sentiu tentado por nenhum aluno.
Até Tinsley Constantine.
A princesa malcriada desafia suas regras e desperta sua natureza mais sombria. A cada punição que aplica sobre ela, ele quer mais. Em sua sala de aula, na reitoria particular, e debruçado sobre o seu altar, Magnus a quer inteira.
Um toque arrisca tudo ele defende e busca. Fé. Redenção. Sua vida.
Mas nada pode impedir o que está prestes a acontecer. Ele precisa de sua dor e seu coração, e ela precisa de suas lições sobre o pecado.
"Cada parte dele evoca pensamentos indecentes. E perigo."
Com uma história de amor nada convencional, "Lessons in Sin" é repleto de tensão desde o primeiro capítulo. Age gap, romance proibido, professor e aluna, um toque de enemies to lovers.
"Meu destino é meu, e estou disposta a arruinar minha reputação para dar o fora daqui. Se ele ficar no caminho, eu o derrubarei comigo."
Pam Godwin criou personagens maravilhosos. Um padre com um passado quebrado e obscuro, buscando a salvação da igreja dentro dos muros de uma escola para filhos das pessoas mais poderosas do mundo. Magnus exala uma energia que eu nem consigo explicar. No momento em que esse homem aparece na página, ela estala com eletricidade.
Eu amei a Tins. Ela estava decidida a ser expulsa do internato para desafiar sua mãe e aparentemente parecia só mais uma garota rica e mimada, mas acabou se mostrando madura, muito inteligente, selvagem e simplesmente perfeita. Torci por ela e em certos pontos da história eu queria muito entrar no livro e dar um abraço nela. Tinsley não era a típica garota apaixonada e isso me fez gostar ainda mais dela.
O casal tem muita química e eles ficarem juntos era inevitável, a conexão foi instantânea.
"Eu quero ir para casa e, ao mesmo tempo, quero agarrar seu colarinho, arrancá-lo de sua garganta, gritar para ele voar e me dar tudo o que ele escondeu do mundo."
Foi meu primeiro livro da Pam e eu me apaixonei pela escrita dela. Não foi um livro muito profundo, porém tudo foi na medida certa. A autora trouxe todos os elementos do passado dos personagens que eram necessários, nada a mais e nada a menos. A única coisa que eu senti falta foi um final apropriado pra Daisy, a amiga da Tins. Gostei bastante dela e ela meio que desempenhou um papel muito importante para a história, seria demais pedir um livro só dela??
"Eu quero suas lições sobre o pecado."
Lembre-se que esse é um romance tabu, tudo por aqui é polêmico e escandaloso. Temas religiosos serão abordados de formas não tão convencionais, fique atento aos gatilhos!
"Eu não fui chamado para ser padre. Fui chamado para ser dela."
Enfim, amei esse livro e já estou ansiosa para conhecer mais do trabalho da autora. "Lessons in Sin" foi literalmente viciante. Recomendo para todos que amam um romance proibido com age gap.
"Nós somos indecentes, imorais e loucamente apaixonados. Pecadores juntos. Almas gêmeas para sempre."