Mazzo02 19/01/2022Resenha: BINTI ??Eu precisava partir. Dele, eu não? eu não deveria ficar aqui. Você sabe. Você sempre soube disso. Estava sempre indo para o deserto. Sabe por quê? Porque é enorme, é vasto. Quando eu olho para trás, o deserto e o espaço, eles parecem semelhantes.?
Binti foi uma grata surpresa para mim, uma ficção científica que eu comecei a ler sem altas expectativas e que me envolveu profundamente na história.
Binti sempre desejou ir além daquilo que a Terra oferecia, ela queria explorar planetas, estudar e aprender cada vez mais, não se tornar apenas a Mestre Harmonizadora da sua Vila Himba.
Então quando ela foi aceita na faculdade em Oomza, abandonou a sua família e todo o seu povo para percorrer aquilo que o destino preparou para ela.
E quem diria que o destino seria tão travesso e colocaria tantos obstáculos em seu caminho para o conhecimento?
Eu gostei muito desse livro, gostei muito mesmo. Binti foi uma personagem que conforme o decorrer das páginas, fui me envolvendo e me aproximando cada vez mais até sentir como se fosse uma melhor amiga ali. Sua inteligência e a forma como as equações matemáticas levavam a prática da Corrente me faziam admira-la ainda mais pela sua força.
A escrita da autora também me cativou, acredito que é um estilo muito específico que pode não agradar todo mundo, principalmente aqueles que não são acostumados a ler ficção científica, então dessa forma não recomendo para iniciantes.
Caso contrário, se você deseja ler um livro em apenas um dia e ter a dose de envolvimento certo, este livro é perfeito para isso.
A forma como os personagens são apresentados e suas ações na história impactam muito na própria vida da Binti, na sua própria redescoberta e isso foi algo que gostei muito.
Preciso ressaltar que nem todos terão a mesma reação que a minha, esse livro é o famoso ou você gosta ou você não gosta. Claro, ele não é perfeito, tem suas falhas, algumas que não pretendo falar pois seriam spoilers e que me fizeram baixar a nota desse livro, no entanto, ao todo me deixou bem satisfeita com a leitura.
Então convido vocês a passarem um tempo com Binti e se aventurarem com ela também.